sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Nosso Lugar ( Resenha)

Boa tarde amorecos, a resenha de hoje é especial, de uma autora parceira nova aqui do blog e com um talento para a escrita inexplicável, se tratando de ser seu primeiro livro publicado, sim porque ela tem outros escritos e tenho certeza que chegará longe. O livro é Nosso Lugar de Letícia Alves.

Livro: Nosso Lugar
Autora : Letícia S. Alves
Editora: Metta
Ano: 2017
Nº de págs.: 341

SINOPSE:

Nosso lugar não é uma história de amor comum. Não é apenas sobre Amélie Haywood e Henry Montgomery. É sobre perdas e encontros. Sobre dor e felicidade. Reencontros com o passado e anseios para o futuro. É sobre o quão próximo a tristeza está da felicidade. Uma história sobre família e amigos. Sobre confiança e amor próprio. Uma história sobre decisões que precisam ser tomadas, mesmo que corra o risco de partir o coração de alguém. Nosso lugar é sobre encontrar a si mesmo. Sobre aprender a amar e a aceitar as escolhas alheias. É sobre encontrar seu lugar no mundo. Ou no coração de alguém.

RESENHA:

Amélie é uma jovem que perdeu sua mãe muito cedo, vive com seu pai e sua madrasta.
Tudo ia razoavelmente bem em sua vida até o falecimento do ex esposo de sua madrasta , onde sua filha teve que ir morar na casa de Amélie, ocupando o lugar dela na casa, sendo a mesma obrigada a ceder o seu quarto e dormir no porão.

Desesperada com toda essa situação, Amélie saí sem rumo, sem destino, e se depara com um armazém que na verdade é uma ONG para deficientes visuais, ela entra ali e nem  mesmo sabe porque entrou, sem respostas para as indagações que fizeram lá, diz que foi para ser voluntaria do local.

Depois de algumas horas na ONG, resolve ir para casa e na saída se depara com um garotinho chamado Timmy, ele tem deficiência visual e está sozinho. Ela resolve sentar e conversar um pouco com ele, assustado, mas logo começa a se abrir com a moça formando ali um lindo vínculo de amizade.


Logo chega para buscá-lo o seu irmão mais velho Henry Montgomery, que não gosta nada do que ver, pois nunca viu aquela moça por ali. Os dois se conhecem e é á partir dai que começa melhor o desenrolar da história.

Henry Montgomery No começo achei o personagem meio durão, mais depois vi que ele é um crush daquelessss. Garotadas de plantão que gosta de um crush literário, se preparem para se apaixonar por Henry, seu jeito misterioso com as palavras e ao mesmo tempo carinhoso de ser , vai fazer seu coração bater mais forte.

" Arrependimento. A vida é cheio deles, principalmente daquelas coisas das quais não fazemos. Das palavras não ditas. Dos abraços não dados. Das oportunidades perdidas...

O garotinho Timmy é a coisa mais fofa do mundo, dá vontade de pôr no colo e encher de beijinhos, principalmente quando ela estar lendo O Pequeno Príncipe para ele, a afinidade e o laço forte que se formou entre eles em poucos dias é maravilhoso, pois ela passa a ser voluntária mesmo da ONG, passando a maior parte do seu dia lá. Amélie com seu jeito atencioso e carinhoso de ser parece ser a fonte de água viva que Timmy precisa para encontrar forças e sobreviver.


Os personagens foram todos muito bem construídos tanto os principais quanto os secundários.
Não vou me aprofundar muito nos detalhes da história, spoiler podem escapar, e pode observar que nem na capa do livro tem spoiler, é uma surpresa a cada capítulo.

Me identifiquei bastante com a personagem no quesito relação pai/filha, me emocionei com algumas passagens, pois sei muito bem o que é viver sendo deixada no segundo plano ou melhor, você nem está encaixada nele, vivi isso com meu papis quando minha mãe faleceu.
Ler esse livro foi reviver um pouco do meu passado com flashbacks passando na memória.

O mais lindo nessa história é que apesar de tudo o que ela sofreu , enfrentou e aguentou foi por amor a seu pai e à memória de sua mãe. Sofria calada as provocações da madrasta e sua filha.O amor verdadeiro que ela sentia pelos seus pais e por Henry,  foi mais forte do que ela mesma.

" Às vezes , a eternidade está escondida dentro dos segundos que passamos com quem amamos".

A escrita da letícia é maravilhosa, é como você acompanhar a história, fazendo parte dela, e ao mesmo tempo que ler , te faz parar uns minutinhos e refletir sobre algumas coisas do nosso dia a dia, te levando a ter outra visão delas. No entanto, é também uma leitura leve e reflexiva.

De uma forma ampla e bem elaborada ela conseguiu abordar temas como bullying na escola ( o que eu achei super legal, pois vimos o que aconteceu esses dias em uma escola em Goiânia, e que na minha opinião esse tema deveria ser levado mais a sério, nas escolas principalmente), auto aceitação, amizade ,preconceitos, insegurança, o amor entre a família e mais um outro seríssimo que não posso comentar aqui agora, pois será debatido ano que vem aqui no blog.


A autora soube colocar drama, romance, suspense e até mesmo humor , cada um na dosagem certa, não deixando o livro pesado por conta dos temas abordados e cada frase foi encaixada perfeitamente no momento certo da trama como também na fala dos personagens.

O livro é um misto de sensações onde você chora, ri, senti raiva , vibra e torce para que tudo dê certo.
Acredito que a mensagem final desse livro  a qual a autora quis passar com a leitura da obra e a história em si, foi o cuidado que devemos ter com nossas palavras, o poder que ela exerce sobre nós e a forma que elas podem ser interpretadas. Tudo isso interligados aos temas abordados à cima.

"O problema das palavras é que depois que são ditas elas não podem mais voltar. As palavras se tornam livres para serem interpretadas de diversas formas. Da forma mais errada até a forma mais certa."

Amei a leitura e o que ela me proporcionou e super recomendo o livro . Uma história linda. E se preparem para o final do livro que é surpreendente e inesperado.
E digo mais , tem muitos autores nacionais excelente escondidos à sete chaves como um tesouro precioso e Letícia é um deles. Sei que não é fácil a vida de escritor no Brasil, mas quando se faz por amor o que se gosta, se vai longe, é só persistir e acreditar!


As páginas do livro são branca e na diagramação tem uma árvore em formato de coração bem fofinha que deu uma diferenciada no livro.
Para adquirir o livro você pode estar comprando AQUI por apenas 19,80 e o frete custa baratinho, baratinho, só 6,00 reais, isso mesmo 6,00 reais, ainda não vi um frete mais em conta do que esse? Se você viu ou ver algum frete mais barato do que esse por aí me conta tá, só não vale frete grátis rs,rs.

Está  também em eBook  na Amazon AQUI.

Bjocas e até a próxima!

21 comentários:

  1. Oii tudo bom?
    Eu admito que sou um tanto contra a livros brasileiros que parecem ser americanizados demais.
    Contudo gostei bastante da resenha. O livro parece ser emocionante e espero ter a oportubidade de ler ele qualquer dia desses. Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Olá, fui me apaixonando pela história e cliquei no link da Amazon e já tenho o meu garantido!! Confesso que a sinopse não faz sentir tanta vontade de ler quanto a sua resenha. Obrigada por sua resenha mostrar uma história maravilhosa! bjs https://www.amazon.com.br/Nosso-Lugar-L-S-Alves-ebook/dp/B074T67JWV

    ResponderExcluir
  3. Ei joyce, que bom que a autora conseguiu suprir com suas expectativas.
    As fotos ficaram lindas demais. Tô apaixonada. Rs.
    A capa também é de muito bom gosto. Pena que as páginas são brancas, tenho pavor.
    Quando compro ou recebo livro que tem as páginas assim eu prefiro ler em ebook, porque branco faz super mal as minhas vistas.

    Beijos!
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sua resenha ficou incrível, me fez apaixonar pelo livro e agora quero muito conhecer essa história. Obrigada pela indicação, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ei! Tudo bem?

    Que história mais linda, adorei ler sua resenha e agora estou louca para conhecer melhor a obra. Adoro personagens bem construídos, principalmente os secundários que normalmente são esquecidos pelos escritores. Aposto que vou me emocionar muito e vou terminar a leitura muito inspirada. Você falou sobre a vida de escritor no Brasil e concordo com você. Espero que a Letícia conquiste muitas coisas :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa que história linda, fiquei encantada. Adoro esses livros com tanta carga emocional que nem sei como cabe em tão poucas páginas rsrs
    Obrigada por dividir essa sua experiência tão intima conosco :D
    Ps: fotos lindas!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Me lembra um pouco a história da Cinderela, porém, esse livro é mais profundo e não tem nada de contos de fadas. Adorei a sua resenha, gostei desse livro e parabéns pela parceria.

    Beijinhos, Jenni.
    Sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece ser uma história linda demais, daquelas que nos fazem refletir bastante. E é verdade, existem muitos autores brasileiros por aí que são maravilhosos! ❤ Amei sua resenha! 😍

    Um beijo, Pri 😘

    poramoraoslivrospri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii Joy! que enredo apaixonante!! Adoro romances ainda mais quando veem com uma bagagem emocional de fundo. É tão lindo ver o nascimento de novos sentimentos, como amizade amor, ainda mais por se tratar de uma pessoa tão especial como Timmy que nem li e já quero abraçar ele. Sem dúvidas uma leitura que me arrancaria suspiros kkk já quero <3
    Adorei a resenha!! como sempre maravilhosa!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que resenha mais linda! Eu adoro quando personagens "quebrados" acabam encontrando sentido em uma vocação, e gosto mais ainda de histórias com crianças. Não conhecia o livro e ele nem faz muito o meu gênero, mas os sentimentos que você despertou durante a resenha me deixou bastante interessada, principalmente por causa do Henry HUSHAIAHAIAH. A única resalva é que não parece ser um livro nacional, então fiquei na dúvida se a história se passa aqui no Brasil. Parabéns pela resenha e as fotos estão lindas! <3
    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    A história parece bem tocante e envolvente, gosto de tramas assim. Adorei as fotos e a capa está realmente linda, achei ela bem adequada à temática que o livro aborda. Parabéns pela sua resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Adoro detalhes na diagramação, desenhos no inicio de cada capitulo, apesar que a capa não me agradou muito, mas não devemos julgar um livro por ela. Gostei bastante da sinopse, parece ser um livro bem tocante.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  13. Olá Joyce, que resenha gostosa de ler. A história parece ser uma delicia, já quero conhecer mais sobre ela é sobre a autora! Eu concordo com você que ainda temos muitos escritores e escritoras brasileiras talentosíssimos escondidos por aí e tenho lido muitas obras incríveis ! Adorei e parabéns !

    ResponderExcluir
  14. Olá Joooooooooo
    Gostei bastante da proposta do livro, gosto dessas narrativas que vão aos poucos construindo um relacionamento, com as dores e delícias de uma história de amor!
    Personagens bem construídos e uma obra ao mesmo tempo delicada, sensível e reflexiva abordando temas contemporâneos e atemporais.
    Eu sinto muito pela sua experiência familiar, não sei o que dizer, penso que de alguma maneira as vezes os pais tem um jeito todo deles de amar os filhos, alguns mais rigorosos, mas uma coisa é certa: amo tu viu!
    Sinta-se beijada com estalo e esmagada
    num abraço 😘😘
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei sua resenha, Joyce! Esse livro realmente parece ser incrível. Gostei muito de saber que surgiu uma amizade tão linda entre Amélie e Timmy e que ela leu O Pequeno Príncipe para ele hahaha Já sobre o Henry, bom saber que ele é um crush daqueles haha fiquei curiosa em ler esse livro. Adoro historias que relatam sobre esses problemas tão cotidianos. Um livro com romance, suspense e humor é comigo mesmo! Já quero ler ♥

    ResponderExcluir
  16. Amei sua resenha, despertou a vontade de conhecer o livro .

    Adorei seu conteúdo e estou seguindo para acompanhar as novidades ♥️ SUCESSO

    NOSSO BLOG |
    SERVIÇOS PARA BLOG |
    PROMOÇÃO IMPERDÍVEL|

    layoυт reѕponѕιvo | мídιa ĸιт edιтável | vιnнeтa | capaѕ | logoмarca

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu fiquei muito curiosa para ler esse livro gostei da resenha e estou com vontade de ler eu gosto muito de livros nacional

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Devo dizer que não conhecia nada, nem.a autora, livro, editora e fiquei bastante curiosa. Me parece ser bom. Sua resenha está muito boa. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. muito interessante esta indicação de livro.
    a postagem é muito bonita, as fotos são lindas..
    grande abraço e um feliz fim de semana !!
    :o)

    ResponderExcluir
  20. Tive um caso de amor e odio com esse livro, e me desculpe, ele presta um desserviço a quem tem depressao. Aguentar o que ela aguentou calada o tempo todo, de todo mundo...ela se anulou, deixou pisarem nela, por amor o kct, ela foi fraca! Já tinha 19 anos, podia se livertar disso tudo. Muita tragedia junto. Esperei o livro inteiro ansiosa, ela dar a volra por cima e se impor diante daquele pai horroroso e omisso e das duas biscates, e quandonela arruma alguem que a ama e a valoriza, acompanhado de uma familia maravilhosa, ela vai la e faz o que? Gatilho pra quem tem depressão e pensa em suicidio.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!