sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Broken _ Despedaçada ( Resenha )

Boa tarde leitores, final de semana chegou uhuuu, e vamos lá com mais uma resenha.
A resenha de hoje é do livro  Broken - Despedaçada , que veio direto de Portugal em parceria com a autora Tânia Dias.


Livro: Broken - Despedaçada
Autora: Tânia Dias
Gênero: Fantasia
Editora: Chiado
Nº de págs.: 402

SINOPSE:
Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções.

Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre.

Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?


RESENHA:

Alex White é uma jovem princesa que ver seu mundo desmoronar depois que sua mãe fora assassinada. Como não bastasse só isso, a jovem ainda com o seu coração despedaçado teve que assumir o trono para ajudar o seu povo sem ter no mínimo alguma experiência para isso.

Com total inexperiência, mas com muita garra e força de vontade ela conta com a ajuda de Ian Baelfire , um garoto super misterioso que ajuda Alex a desenvolver seus dons , essa tarefa porém , não foi muito fácil para ele, quanto o mesmo imaginava, pois a princesa é do tipo durona e que não acha nem um pouco de graça de suas piadas mal contadas.
  
" A curiosidade sempre foi um defeito meu e eu sempre a abracara com carinho."

"Entrei na cozinha e esvaziei um cesto de maçãs para que o pudesse encher com comida."


Os dois passam a ter mais contato por conta dos treinamentos , já que Ian é o seu mestre, pois Alex tem que exercitar seus dons que vem do ar, terra, fogo e água esses quatros elementos da natureza (e também da vida e a morte) bem exercitados farão a princesa defender seu castelo dos ataques que estão por vir.
Além de aprender sobre esses dons, ela também precisa lidar bem com os feitiços, pois precisará deles para se defender.

" O seu rosto estava agora calmo e suave, não aparentava a normal sombra de mistério e os olhos dele brilhavam sempre que a luz do Sol lhe iluminava o rosto."

Todas essas tarefas não foram fáceis  para Ian, pois a personagem é uma princesinha muito mimada e dona do seu próprio nariz com um gênio daquelessss, e o coitado claro, levou muitas patadas rs, rs.
Mas o que me encantou em Alex foi o amor que ele teve para com o seu povo, o  imenso amor pela sua mãe e também pelos animais, sim, nesse livro tem um cachorrinho super fofo , o Tushi.


Apesar de Ian irrita-la bastante, surge um sentimento entre os dois meio que confuso para uma das partes, mas que aos poucos vai ficando mais forte. Ian , além de ser mestre, é o seu super protetor, estando por perto em todos os momentos de perigo da princesa.

" Alguns demónios perseguem-nos sempre."

Mas o que vemos no decorrer da história é que Alex amadureceu bastante  e apesar do final ser inesperado, fico no aguardo do que irá acontecer com Ian e Alex no próximo livro.
Para quem curte fantasia, esse livro é um prato cheio. Aventuras não irá faltar aqui. Superação , perdão, e sobretudo força e poder é o que vemos nessa obra.

"... Era o meu primeiro beijo mas também, de certeza, o mais triste que teria na minha vida."

Gostou do livro? Curte fantasia? Digam se essa capa não está um escândalo de linda??!
Então entra em contato com a autora Tânia Dias AQUI e adquira o seu.
Muito obrigada a autora pela oportunidade de ler o livro, e conhecer um pouco o Português de Portugal.

Deixo vocês com o book trailler do livro:


Ah , também já teve encenação do livro da autora  interpretadas pela Compainha de Teatro PALABAR , essa é a parte 1, vocês podem ver as outras partes no you tube.



Bjocas , bom fim de semana para quem vai descansar, porque eu não vou, snif, e até a próxima resenha.


13 comentários:

  1. Oii Joyce.
    Não sabia que havia tido interpretação do livro e isso é muito legal.
    Eu gostei bastante desse livro principalmente do amadurecimento da protagonista que foi bem evidente.
    O final foi incrível e mal poss esperar pelo próximo.
    Beijos.

    Blog:Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Essa capa está lindíssima mesmo!
    Eu já tinha visto uma resenha desse livro e fiquei bem afim de ler, gosto do gênero fantasia com esses romances com uma pitada de humor :D
    Espero poder ler em breve!
    Fico feliz que tenha gostado, eu acho que vou curtir tb!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei a premissa, gosto muito de livros que seguem essa linha e achei bem curioso e fofinho ter algo que veio de longe :D O que mais me encantou, no entanto, foi a capa porque ela me parece super profissional e me lembra alguns livros com capas incríveis também. Parabéns pela resenha!

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
  4. Ei Joyce, que capa linda! Me conquistou.
    Não sei se leria por ser português de Portugal...
    não me dou muito bem com a escrita.
    Mas eu tô começando amar fantasia e dando muita atenção ao gênero.

    Suas fotos ficaram lindas!!!

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  5. Ei! Tudo bem?

    Não sou muito fã de fantasia, mas amo finais inesperados, principalmente quando são finais de histórias tão fofas e que parecem tão boas quanto essa. Você comentou sobre a capa e preciso concordar com você, é uma obra que parece ser tão completa que até a capa é bonita! Fiquei muito feliz em saber que tem interpretação, pretendo assistir em breve!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom? Achei que o livro tem uma premissa bem clichê, mas quem não gosta disso né? Eu adorei a sua resenha e parece ser um romance muito bom.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi Joy! Primeiro que capa mais maravilhosa!! Adoro leituras com essa pegada mais teen, onde as personagens tem que aprender a se relacionar e sair um pouco de seu pedestal.
    Adoro quando os personagens amadurecem ao longo da trama, é incrivel crescer e absorver aprendizados junto com eles.
    A não posso deixar de citar que a fantasia inserida no enredo tornou tudo ainda mais atrativo.
    Adorei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Joyce! Imaginei que esse livro fosse contemporâneo, e jamais pensei que fosse uma fantasia desse estilo. Nem preciso dizer que a louca da fantasia já ficou doidinha pra ler, né? Rs. Adorei sua resenha, gosto muito de acompanhar a jornada do protagonista quando ele ainda está se descobrindo e desenvolvendo seus dons. As fotos estão lindas também, beijo!

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Joyce! Gosto de livros de fantasias por que as mulheres são sempre vistas como guerreiras. Adorei a resenha e parabéns pela parceria.

    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Achei a obra muito interessante mesmo eu não curtindo muito fantasia. Fiquei feliz em saber que você gostou muito, mas dessa vez vou deixar a dica passar, porque não sou muito fã do gênero.

    Beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, a capa está incrível mesmo e que lindo essa parceria de autoras portuguesas com os leitores brasileiros não é. Achei interessante a evolução dos personagens ao longo da história. Ser uma fantasia é um recurso ótimo pra adicionar elementos a trama sem precisar ser "real" o tempo todo. Super interessante o post e por sua animação o livro promete uma leitura deliciosa! = ) . Elisabete Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  12. Olá Jooooo
    Que capa é essa?????
    Coisa mais linda!
    Ainda mais linda são suas fotos!
    Enquanto lia fui tomando um café ☕☕
    Uma fantasia bem elaborada, com exercício dos dons, água, fogo, ar e terra, assim como morte e vida, superação, perdão, força e poder.
    Estou ansiosa para poder ler!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiiii Jo!!!!

    Pensa em uma pessoas que amou esse livro e a protagonista! Eu simplesmente fiquei encantada, a Alex é uma personagem do jeito que amo, forte, destemina, guerreira que pensa nos outros antes dela, simplesmente uma grande Rainha e Ian é outro que amei e MEU DEUS QUE FINAL FOI AQUELE? NÃO POSSO ACREDITAR, NÃO PODEEEEEEEEE!!!!! IAN POR FAVORRRR!!!!!!!

    CADE O SEGUNDO MINHA GENTE?

    Desculpe o surto hahahaa, amei a resenha.

    Um beijo

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!