sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Insular ( Resenha )

Boa tarde queridos leitores, hoje trago uma resenha do terceiro livro do autor Leonardo Galvão.
Insular é o seu novo livro e te convida a mergulhar nessa misteriosa aventura, não é um daqueles livros de  terror pesado, é apenas uma mistura de magia com sobrenatural.


Livro: Insular
Autor: Leonardo Henrique Galvão
Editora: Editora  4Letras
Ano: 2017
Nº de págs.: 194

SINOPSE:


Um tesouro pirata, banhado a sangue e sofrimento, foi escondido em Ilhabela. Cinco pesquisadores partem para esta paradisíaca ilha do litoral norte de São Paulo em busca do Tesouro do Sombrio. Mas a misteriosa Ilhabela não revelará seus segredos facilmente, testará cada um deles para mostrar que todo homem é uma ilha. Passado e presente se misturam nesta empolgante e misteriosa aventura!
RESENHA:
A história é ambientada em Ilhabela e se passa em tempos distintos : século XIX  e 2017/2018.
Num quiosque nosso protagonista Cezar espera um conhecido seu para ajuda-lo no projeto da busca ao tesouro escondido, o Tesouro da Trindade.

Carlos, o convidado de Cezar, apesar de morar na ilha por muito tempo, sentia que ali não era seu lugar e tudo o que ansiava era se destacar em seu trabalho de jornalismo tendo um bom reconhecimento.

De inicio Carlos ficou com receio em ajudar o amigo, pois apesar de conhecer bem a ilha, os mitos e lendas que eram contados por muitos moradores eram assustadores, porém Cezar não acreditava muito nessas coisas. Enfim, acabou aceitando o convite, pois era uma oportunidade de se destacar em seu trabalho como jornalista.

"  As belas paisagens podem ocultar perigos terríveis."


Havia uma segunda convidada para essa aventura que era Laura, uma geóloga que especializou-se em Nesografia, a ciência que estuda as ilhas. Essa viagem então seria perfeita para as suas "pesquisas". Na sua adolescência sofreu bullying por ser gordinha e usar óculos , mas  após adulta se transformou numa mulher bastante sensual, apesar de não ter superado bem os traumas do passado.

Nessa perigosa aventura embarcaram Cezar, Laura, Beto e Márcio, mal sabiam os horrores que lhes aguardavam nessa misteriosa ilha.
Todos os personagens foram bem construídos cada um com sua particularidade, cada um com sua história.

Caminhando por entre trilhas de muitos verdes e águas , após chegarem à uma pedra onde tinha o símbolo  G.M e o coração que indicava que eles estavam no caminho certo, um arrepio tomou conta de um deles e à partir daí começaram a acontecer muitas coisas sinistras e inesperadas.

" Era engraçado perceber como são boas as coisas do dia a dia quando não  se as  tem. O valor de cada cobertor, cada xícara de café quente, cada gota do chuveiro e as toalhas macias no banheiro."



Nesse livro Leonardo Galvão nos leva a um universo de piratas , magia e sobrenatural , uma mistura de ficção com realidade.
Muitas aventuras e até batalhas são travadas nessa jornada tanto em alto mar como também em terra firme.

Mistérios, segredos , revelações , magia  e coisas completamente sinistras e inusitadas podem ser vistas em Insular, não só isso, mas também alguns elementos surpresas que irão deixar o leitor de queixo caído, principalmente no final.

Estar à bordo desse livro é viajar em alto mar com os personagens sentindo o perigo rondando a todo momento, explorando junto com eles toda a beleza da ilha e todos os seus mistérios  também .


Esse é o terceiro livro de piratas que leio do autor e só posso dizer que enriqueci meus poucos conhecimentos sobre piratas.

" As bocas dos canhões do Joya cuspiram fogo. Imediatamente os canhões do negro navio pirata responderam ao ataque."

Recomendo a todos que gostam de uma boa aventura mesclada de piratas , muitas lutas com espadas, ilhas desertas, mistérios sobrenaturais , tesouros escondidos e boas surpresas.

Espero que tenham gostado da resenha e se gostaram e querem se aventurar com essa obra em busca do tesouro perdido , deixo o link de compra  AQUI  só cuidado com as misteriosas águas ,as trilhas escorregadias e as criaturas e piratas que podem surgir a qualquer momento! Boa leitura marujos !!

 Termino essa resenha deixando vocês com o booktrailler do livro, confiram:



" Não há mundos. Apenas ilhas."
                                 (Jacques Derrida)

P.S. Preciso reservar um cantinho na minha estante, só com os livros do Leonardo e com piratinhas decorando claro, porque com certeza virão muitos livros por aí!!  como diz o ditado: Aguardem e Confiem , bjos.

28 comentários:

  1. Oie!!

    Eu adoro livros de aventura e mistério sobrenatural, porém ainda não li nada com piratas, achei interessante e fiquei curiosa.
    Com certeza pareceu ter muita ação e eu gostei disso.
    Gostei também de saber do autor que eu ainda não conhecia.
    Dica anotada.

    bjs

    http://www.condutaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Menina, fiquei curiosíssima com o livro. Ainda mais sendo os fatos passados em ILHABELA. Vou ter que ler p/matar a curiosidade! kkk
    Bjss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  3. Ei! Tudo bem?

    Não é o estilo de livro que me interessa, essa coisa de piratas, pra mim, fica só no Piratas do Caribe haha Mas fiquei muito curiosa e feliz, porque a história se passa no Brasil e eu nunca vi nada do estilo como uma leitura nacional! Daria uma chance principalmente por causa disso e, ah, por causa da sua resenha também! Fiquei apaixonada pelo Leonardo sem ler nada dele por sua causa haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?? Esse livro me lembrou o filme Piratas do Caribe e um livro de quando eu era mais nova chamado O Tesouro Perdido. Me deu certa nostalgia ler sobre esse livro na sua resenha pois me lembrou quando eu era mais nova.
    Sobre esse livro em si,fiquei encantada por ele. O livro parece ser absolutamente bem construído com uma temática que não se vê tanto nos dia de hoje.
    Dica anotada.
    Beijos

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Que livro legal!
    Esses nacionais estão cada vez mais surpreendentes!
    Amo uma aventura e desde de piratas do caribe acho que todos amam o mar e seus piratas rsrss
    E essa capa está bem linda viu!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. muito interessante !!essas histórias com estes suspenses e piratas !!
    nos fascinam muito não é mesmo?
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
  7. Me chame de medrosa, mas a capa desse livro me deu medo, rs.
    Não lembro de ter lido nenhum livro sobre piratas, com participação de algum sim, mas só sobre eles não. Acho que é um motivo entre muitos para achar que ele livro pode ser surpreendente.

    P.S. Amei a sua ideia de reservar um cantinho da estante para os livros de Pirata do autor com piratinhas decorando. Quero ver fotos!

    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~Danii

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu sou fascinada por essa temática, piratas, mistérios e tesouros perdidos. Infelizmente não temos muitas opções de leitura, mas fiquei muito feliz pela sua indicação e por saber que o autor já escreveu 3 livros dentro desse contexto, que ótimo! Rs. Amei a sua resenha e você ARRASOU nas fotos <3
    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Joy!! Que resenha maravilhosa!! Só li um livro nessa temática de piratas, tesouros escondidos e simplesmente amei.
    Todo o cenário e aventuras, que descreveu nesse livro me deixaram bem curiosa a lê-lo, ainda mais por ter segredos e reviravoltas inseridas na trama!!
    Adorei a resenha , como sempre bem deliciosa de se ler e me instigando a aumentar a lista de desejados kkkk não posso deixar de falar das fotos que estão perfeitas!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem ?

    Quero primeiramente falar que eu amei os quotes, um melhor que o outro. A leitura parece ser muito boa, uma proposta bem atrativa, com sua unicidade e reforçando que deve ser uma ótima dica de leitura. A capa desperta muito bem a curiosidade da pessoa sobre do que se trata o livro.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia o autor nem o livro e fiquei bastante curiosa porque achei o título uma ótima escolha, amei as fotos que você tirou, você conseguiu valorizar bastante a capa! Sou muito fã de magia e livros com toque sobrenatural, então ficarei atenta a essa dica :D Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce
    Não é uma leitura que exerça fascínio para mim apesar de que a sua resenha está bem instigante. Mas ao olhar esta capa te confesso que não compraria este livro
    Beijos e uma feliz semana

    ResponderExcluir
  13. Aiinnnn ameiiii... quero! kkkkkk
    Parabéns pela resenha, ficou ótima. Amei a forma como descreveu, porque consegue despertar nossa curiosidade para saber o que nos espera ao ler, porque mesmo tendo revelado algumas coisas ainda parece que tem muito mais por entre essas páginas.
    Já na minha lista!

    ResponderExcluir
  14. Olá, mas gente que capa é essa!! (adorei a foto que vc fez com ela!), engraçado essa história ter me feito lembrar dos tempos em que eu assistia filmes na sessão da tarde depois da escola. A sua resenha ficou incrível e adorei vc não ter transformado o livro em uma paródia de Jack Sparow! Você foi surpreendente na escrita sobre o livro só por ai! Beijos = ) . Elisabete Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  15. Ei Joyce, amei as fotos!
    Ei adoro esse tema de piratas e aventura, fiquei bastante curiosa
    para saber mais.
    Gostei da capa também, parece ser bem convidativa.
    Parabéns pela postagem!

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Personagens bem construídos e com histórias por trás deles são ótimos em uma narrativa. Gostei dos elementos que envolvem a história e acho que seria uma excelente leitura.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu não me lembro de ter lido nenhum livro que tenha piratas, fiquei curiosa vou anotar aqui para não esquecer.

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu nunca li livros sobre piratas e deve ser muitooooo booom, ainda mais com uma carga de tudo um pouco, aja coração hahaha.

    Eu adorei a capa do livro e ela é bem assustadora e intrigante e amei muito a promissa do livro e quero saber no que vai dar esses povo nessa ilha hahaha.

    Amei a resenha.

    Um beijo da Jhenny

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?? Confesso que não li nada desse tipo, e sua resenha me despertou certa curiosidade hahaha. As fotos ficaram liindas e a resenha está ótima, parabéns!
    http://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  20. Amei sua resenha Joyce, bem detalhista sobre o que acontece durante o livro! Eu adoro histórias de Piratas então sou bem suspeita para falar hahaha a capa super combinou com a história do livro que por sinal fiquei super curiosa por ter mistérios e segredos, adoro livros assim! Simplesmente amei suas opiniões sobre ele, já vou correndo pesquisar mais sobre e quem sabe ler um dia! <3

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro, e apesar de não ser de um gênero que eu curta muito, parece ser uma obra bem interessante, me lembrou Piratas do Caribe (sim, pois apesar de eu não gostar de ler esse gênero, eu amo filmes assim 😂) Sua resenha está maravilhosa, assim como as fotos!

    Um beijo, Pri 😘

    poramoraoslivrospri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie!Que resenha linda, não conhecia o livro, mas estou muito curioso a respeito do mesmo, sua resenha me despertou um interesse muito grande para lê-lo. Necessito deste livro haha amei suas fotos também.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Olá Joyce!!
    Tudo bem??
    Amei essa capa, gostei bastante da premissa desse livro, ele me despertou interesse pelo simples fato de sua resenha ser cativadora! Amei as fotos que sempre estão um arraso! Beijocas <#

    Canção dos Livros.

    ResponderExcluir
  24. Olá Jooooo
    Sou apaixonada por literatura fantástica e piratas e ilhas me encantam.
    Aventuras, sobrenatural, mistérios, segredos e revelações são comigo mesma!
    Dica devidamente anotada e na lista dos desejados 😁😁
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Muito bacana a resenha. Gosto muio dos livros do Leonardo, estão cada vez melhores. Grande abraço e sucesso.

    http://bloggcorujao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Joyce! Gostei muito da resenha e fiquei muito contente em saber que apreciou o livro!!! Achei as fotos fantásticas, me emocionaram!!! Agradeço pelo seu trabalho carinhoso e profissional e espero que seus leitores apreciem a resenha!!! Convido-os a conhecerem um pouco mais do meu trabalho através do meu blog.

    Um grande abraço e bons ventos!!!

    http://leonardohenriquegalvao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Amei esse livro!!! Sempre curti os livros do Leonardo e estão cada vez melhor! Quando começo a ler não consigo parar até terminar. Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!