sexta-feira, 18 de maio de 2018

Travessia Dos Fortes ( Resenha )

Olá meus amores, boa tarde, finalzinho de semana chegando hein, aow coisa boa.
A resenha de hoje é sobre um livro bem diferente.
Travessia dos Fortes publicado pela Scortecci Editora.

Título: Travessia dos Fortes
Autora: Cicera Sousa
Nº de págs.: 304
Editora : Scortecci

SINOPSE:

Travessia dos Fortes é mais uma intrigante narrativa marcada por um grande suspense que envolve Paloma, mulher que aceita o desafio de transpassar uma travessia que somente pessoas muito resistentes conseguem atravessar. É um grande enigma no submundo dos mortos e vivos que conduz a um desfecho de tirar o fôlego. Seres do sobrenatural do bem e do mal levam ao Apocalipse em que a mulher vestida de sol surge com toda força e garra e, no meio de todo este caos, uma paixão toma conta da personagem protagonista. Será que este amor é capaz de redimir a alma humana? Ou seria apenas um delírio? Só os fortes poderão encontrar as respostas certas. 
         Adelmo da Silva. Professor de Língua Portuguesa e Literatura.

RESENHA:


Como falei no início esse é um livro diferente, pois aborda os acontecimentos que levarão o mundo ao Apocalipse.
Não vou entrar em muitos detalhes da história, pois acabarei dando spoilers .

Temos como personagem principal Paloma, solteira, vive com os pais e uma irmã , trabalha em uma pousada.
A primeira parte da história se inicia com um passeio onde paloma é responsável por levar um grupo de turistas para conhecerem os pontos turísticos da cidade e nesse dia em especial estavam indo conhecer uma cachoeira muito famosa do local.

É na volta para casa , que Paloma tem sua primeira visão. Ela ver 3 anjos, anjos esses que começam a revelar fatos que irão acontecer futuramente, esclarecendo melhor para vocês, eles revelam o apocalipse.  

A forma como Paloma descreve tudo, das vestimentas dos anjos até sua ida ao inferno é bem detalhada, e isso vai se decorrendo em outras partes da história.


As visões acontecem como se a personagem estivesse em transe e daí  uma luta entre o bem e o mal é travada onde cabe somente aos fortes essa travessia. Coisas que acontecerão, coisas que já estão acontecendo, relacionado ao Apocalipse é o que vemos nessa obra, então se prepara leitor, porque é uma surpresa atrás da outra.

Sobre a personagem, ela é muito divertida, no começo achei que não iria gostar dela, mas no segundo capítulo em diante, comecei a me divertir com ela e sua simplicidade, Paloma é uma daquelas personagens maluquinhas inesquecíveis.
Os personagens secundários  também tiveram seus momentos marcantes.

Vou encerrar a resenha falando um pouco sobre a escrita da autora. A escrita da Cicera é simples, onde ela não se preocupou em colocar em sua história termos difíceis. O que vemos é que ela foi ela mesma, usando sua própria linguagem, com repetições de palavras e com vícios de linguagem da sua própria região.
E isso eu achei bem bacana, porque tornou um diferencial em relação à outras obras nacionais.


Acho que quando o autor se preocupa demais em trazer para dentro de sua obra palavras muito desconhecidas, torna a obra um pouco chata, por um lado é bom porque conhecemos novas palavras, enriquecendo nosso vocabulário, mas por outro lado é cansativo porque temos que parar o tempo todo para recorrer a um dicionário ou ao tio google tentando encontrar o significado e a obra fica mas parecendo uma cópia de um dicionário ou de um livro qualquer que não seja sua autoria.

Bom, o livro é uma mistura de fantasia com realidade com uma dose de humor e um pouquinho de romance  e que deu super certo.
A Capa está super fofa e foi ilustrada pela própria autora que também é Artista Plástica.

Se você leitor ainda não teve a oportunidade de ler o livro de Apocalipse, eis aí uma oportunidade que irá ajudar você a entender algumas partes que para alguns são enigmas.

Independentemente de religião, esse livro me fez abrir os olhos para algumas coisas que eu já havia esquecido, super recomendo essa leitura.

E aí vamos atravessar juntos?
Onde Comprar: LIVRARIA ASABEÇA , SUBMARINOSHOPTIMELIVRARIA DA TRAVESSA.


32 comentários:

  1. Confesso que não é o género de livros que mais me atrai, mas gostei da tua resenha :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Parece-me interessante. :))


    Hoje:- Onde há vontade há um caminho.

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ola Joyce
    Gosto bastante da temática da história apesar de não ter lido muitos exemplares assim. Fico satisfeita em ver que em termos de personagem e escrita a autora faz de forma simples. Me anima pra ler. Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai? Eu nunca tinha escutado falar desse livro mas, a proposta dele me deixou muito interessada porque amo livros/filmes sobre o apocalipse ou fim do mundo, a maioria são escritos de uma maneira tão realista que eu acabo acreditando que pode acontecer...kkk

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Apesar de nunca ter lido nada com o tema do Apocalipse, acho bem interessante e fico curiosa, apesar de sentir um pouco de medo, rs.
    Outra coisa que me anima é a linguagem simples da autora. A capa é bem fofinha mesmo!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, não faz medo não, quando tiver oportunidade leia e venha me dizer se sentiu medo rs, bjocas.

      Excluir
  7. Ei! Tudo bem?

    Nossa, essa história parece ótima, e está capa está maravilhosa! Não conhecia a autora, não li nada parecido, mas fiquei interessada. Adoro coisas simples, mas bem feitas, como a linguagem da autora.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou da capa também? Linda não é.
      Se ler me conte o que achou, bjus.

      Excluir
  8. Depois de me deliciar com mais uma sedutora publicação, deixo votos de um feliz fim de semana.
    .
    * Amor feito de pura verdade *

    ResponderExcluir
  9. Que diferente! Eu já li apocalipse e o tema me intriga bastante, acho que sempre podemos descobrir mais sobre ele e nunca saberemos tudo rsrs
    Que linda a capa, adorei saber que a autora fez, imagino o carinho dela por essa obra!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Joyce
    Bem interessante a narrativa desse livro e instigante também
    A capa está linda e nos convida a debruçar sobre estas páginas para devorar todos os acontecimentos bastante envolventes
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
  11. r: Fico contente :)

    Muito obrigada!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  12. Taí uma temática que sempre vai me interessar, o Apocalipse. Há inúmeras formas de abordar esse assunto, e eu gosto de acompanhar a forma com que cada história aborda isso. Ainda não conhecia esse livro e adorei a premissa. Amei a ilustração da capa também. Ótima recomendação, beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Primeiro tenho que concordar com você sobre essa capa, está linda. Já leria pela capa kkkkkkkkkk, e achei a temática bem interessante e fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora!
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também sou dessas que às vezes leio só pela capa kkk.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem ?

    Não conhecia esse livro, mas pelo visto é maravilhoso, o enredo deixa os leitores bastante curiosos. A capa está linda, gosto do gênero e tudo que foi dito na sua resenha reforça muito bem o quanto a obra é uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
  15. Apesar de Apocalipse ser um assunto intrigante e que, de certa forma, me atrai bastante, não sei se seria um livro que eu leria. Mas para os leitores que gostam deve ser uma ótima dica. Sobre a arte de capa, está realmente muito bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mulher, dê uma chance para o assunto e para o livro, bjinhos.

      Excluir
  16. Oii Joy, que capa linda . Adorei a proposta do livro, algo meio parecido com a série supernatural kkk que eu realmente amo.
    Gostei muito de conhecer Paloma, e ela forma que citou ela me parece uma personagem super cativante, sem falar a premissa do enredo, que parece cheio de surpresas.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  17. Amoooooo tudo que é relacionado com anjos e se a escrita é fluida, fácil e a protagonista ganha nossa empatia então já quero ler esse livro.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!