sexta-feira, 4 de maio de 2018

A Possessão do Sr. Cave ( Resenha )

Olá galerinha do meu coração.
Thudo bem com vocês?
Espero que sim.

Desde o início do ano que só trago resenhas nacionais para vocês, enquanto isso minha lista de  leituras estrangeiras só aumentam, e os livros estrangeiros vão ficando parados na estante, tenho mais de 35 livros para ler, mas sempre que dá, no intervalo de um livro recebido à outro eu tento ler um estrangeiro.

Mas vamos ao que interessa né , a resenha do livro .

Título: A Possessão do Sr. Cave
Editora: Record
nº de págs.: 269
Onde Comprar: Livraria Travessa , Amazon , Estante Virtual

SINOPSE:

Após o assassinato da jovem esposa e a morte de um de seus filhos gêmeos, resta a Terence Cave apenas a filha, Bryony, a quem ele é inteiramente dedicado. Mas estranhos acontecimentos fazem-no acreditar que Reuben, o filho morto, cujo amor ele sempre desprezara, está de volta e deseja se vingar da irmã. Obcecado pelo desejo de proteger Bryony a qualquer custo, Terence percebe que ele próprio pode ser uma ameaça: em um segundo, ele não é mais o mesmo, mas sim o filho morto. Aos poucos o pai perde o controle e, para proteger a única coisa valiosa que lhe resta, ele está disposto não apenas privá-la da liberdade, mas também a controlar sua vida.

RESENHA:

Terence é viúvo e vive com seus dois filhos gêmeos Reuben e sua doce Bryony.
Porém, um trágico acidente faz com que Terence tenha mais uma perda e dessa vez foi Reuben.
No entanto, ele que não estava ainda livre do luto da esposa, se ver na mesma situação pela segunda vez, só que agora o fardo está bem mais pesado, mais do que a culpa que ele carregava pela morte da esposa.

No inicio do livro não se fala muito de Reuben, só que ele era um garoto calado , só na metade do livro é que Terence fala mais sobre seu filho e até mesmo sobre a morte da esposa.
O livro é escrito em forma de carta pelo Terence, carta essa que se destina a sua filha Bryony.

" Não existe verdade nesse mundo Bryony, só interpretações."

Após a morte do irmão, Bryony começou a se comportar de maneira estranha e seguir os mesmos passos do irmão.
Antes era uma filha dedicada aos estudos e as aulas de violoncelo, também praticava montaria.
Terence não aceitando perder sua menininha, começa a super protegê-la  perseguindo-a em todo o lugar e impondo regras a serem cumpridas.


À partir daí, o próprio Terence acredita estar sendo possuído pelo seu filho Reuben, que veio para se vingar da irmã , já que a mesma era a filha queridinha de Terence Cave.
Em vários momentos flashes se passam em sua cabeça com memórias vindo à tona de situações vividas em família com as crianças, onde ele ver os erros cometidos por ele , principalmente em relação ao Reuben.

" Como eu gostaria de olhar nos olhos de alguém livre de meus tantos  preconceitos, e avaliar a natureza daquela alma."

A escrita do autor é ótima, confesso que comprei o livro pela curiosidade em saber sobre "humor negro" introduzido na literatura, e sim, encontrei-o em diversas passagens do livro onde o autor se refere à nós seres humanos e até mesmo ao amor e coisas que ele desacredita que existem.

Ah, e o final do livro foi intrigante ou seja, confuso, mas acho que isso também foi proposital da parte do autor, acho que era esse mesmo o impacto que ele queria causar no leitor.
Bem gente, apesar do livro ter esse título, ele não é uma leitura assustadora, nada disso, é uma obra bem reflexiva. O luto e o que ele causa nas pessoas foi bem retratado nesse livro.


 Apesar do nó que deu no final, eu gostei bastante do livro,  a trama é focada em superproteção dos pais, mostrando assim suas consequências.  Um livro onde o autor buscou retratar  relação familiar, bullying , preconceito e outros tantos fatores com ênfase na realidade em que vivemos .

" Se encontrássemos a arte perfeita, a representação perfeita da nossa condição, que nos fizesse enxergar a nós mesmos de todos os ângulos, esse seria o fim da criação. A arte teria matado a si própria."

Quem será a vítima e quem será o agressor? Uma relação controversa entre esses dois fatores.
A capa é meio sei lá mas está dentro do contexto do livro.
Enfim, super recomendo a leitura e já quero outros livros do autor , principalmente Floresta Sombria, que pela sinopse não parece ser muito assustador, bem eu acho né rs.


Sobre a modelo da foto é a Shelby minha dog fofa.

Até mais, bom fim de semana e espero que tenham gostado da resenha.
Xoxo.

14 comentários:

  1. Não conhecia este livro, mas deixaste-me curiosa, até por ser um género que aprecio :)

    ResponderExcluir
  2. Bonita imagem.Ler um bom livro é alimentar o espírito, a alma e o coração.
    Passo também a fim de desejar um óptimo fim de semana.

    * AMOR EM ASSIMETRIA *
    .
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Que fofa sua cadelinha 😍
    Eu gosto muito de livros que tenham essa pegada de humor negro. Acho fantástico quando as referências ao mundo são carregadas com essa ironia.
    Eu não conhecia esse livro. Mas como grande fã de dramas com suspense quero ler apesar do nó do final.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!

    Que gracinha a cachorrinha. Linda!!
    kkkkkkkk eu gostei do "a capa é meio sei lá", eu também fiquei pensando a respeito da capa enquanto lia a resenha.
    Eu gosto bastante quando a história carrega um pouco de humor negro e essa eu ainda não conhecia e fiquei interessada. Adoro um suspense!

    bj

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, gosto de obras que abordam esse lado sombrio das pessoas, nesses quesitos cada um tem uma forma de lidar mesmo e as vezes vitima e culpado se confundem. Ótima dica!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu amei as suas fotos, elas ficaram muito chamativas! Sobre o livro eu não conhecia ele ainda mas, já estou curiosa para saber como será o desenvolvimento dele, apesar de não ter o costume de ler livros sobre possessão, assisto vários filmes desse gênero.

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei! Tudo bem?

    Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei muito curiosa para saber mais sobre os personagens e os motivos das mortes. Muito legal o autor tratar de assuntos tão sérios e levar a realidade para ficção, amo esses dramas!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  8. r: Somos duas, também aumento sempre :)

    Essa frase também é incrível!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem ?

    Amei conhecer uma ótima dica de livro através de uma leitora, assim podemos conhecer o que alguém que leu achou da obra e ajuda a decidir na hora da compra . As foto estão lindas e o livro com toda certeza é uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Oiiii, amei a premissa da história. Gostei dessa atmosfera sombria presente na trama, mesmo não sendo assustadora, parece ser bem interessante, além de apresentar inúmeras mensagens para se pensar e refletir. <3

    Adorei a participação da sua cadelinha!!! Linda!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Comigo acontece o inverso, infelizmente os nacionais estão ficando de lado, mas pretendo me dedicar mais a eles ainda esse ano :(
    Sobre o livro, essa premissa me lembrou um filme que assisti faz muito tempo, mas não consigo lembrar o nome. Gosto de histórias reflexivas, fiquei com nó na garganta só de ler sua resenha, imagina lendo o livro. :( Não conhecia esse livro e adorei a indicação, parabéns pela resenha. Ah, e que cachorra mais fofa *-*

    Beijos,
    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Tirando o título, a capa do livro parece meio "fofa" para ele :/, pelo menos foi essa impressão que tive, possa estar errada.
    Fiquei curiosa com a premissa desse livro, não sou a maior fã de livros assim, mas esse parece bom e reflexivo, mesmo com o nó no final.

    P. S. Que cachorrinha mais linda <3.

    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Estou bem curiosa sobre esse livro, não me recordo de já tê-lo visto,mais a morte de duas pessoas próximas o filho e a esposa o fizeram ter uma super proteção com a filha me intrigou muito.vou anotar a dica

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!