segunda-feira, 11 de março de 2019

Orgulho e Preconceito K- Pop ( Resenha )

Boa noite.
Como vocês estão thucos, tudo bem?
Espero que sim.

Trago hoje para vocês um livro super diferente da autora Ana Paula Scolari, cedido pela mesma.
Obrigada pela oportunidade e confiança.


LIVRO:  Orgulho e Preconceito K- Pop
AUTORA: Ana Paula Scolari
EDITORA: Chiado Books
Nº DE PÁGS.: 366
ANO: 2019
GENÊRO: Romance


SINOPSE:

Inspirado na obra Orgulho e Preconceito de Jane Austen.

"Orgulho e preconceito são dois lados da mesma moeda. O preconceito, quase sempre, carrega em si o orgulho, assim como o orgulho, geralmente, carrega em si o preconceito. Quando esses dois sentimentos batem de frente, só o amor pode curá-los."

Daniel, Alex, Lívia e Mari são quatro irmãos brasileiros, filhos de um casal sul-coreano. Jovens e sonhadores, vão morar com os tios na Coreia do Sul em busca do objetivo de se tornar ídolos do K-POP. Ao chegarem a Seul, passam a frequentar a mansão de sua prima Sarang, onde Daniel e Alex conhecem pessoalmente Hyuna e Aileen, integrantes do grupo K-GIRLS, que eles tanto admiram. Alex e Aileen se apaixonam à primeira vista, enquanto Daniel e Hyuna se detestam à primeira vista. Muito talentosos, os rapazes são escolhidos para participar de uma seleção de cantores para um novo grupo musical, mas o maior desafio que encontrarão pelo caminho será vencer o orgulho e o preconceito para viver o amor.


RESENHA:

Alguém aí já leu Orgulho e Preconceito?
Se leu certamente irá gostar desse livro.

Filhos de casal sul-coreanos mas residentes no Brasil, os quatro irmãos Daniel, Alex, Lívia e Mari ( brasileiros), vão em busca do seu sonho na Coreia do Sul.
Lá eles ficam hospedados na casa de seus tios e vão participar de uma seletiva para ingressar em um grupo de K-POP.

No decorrer dos dias eles vão conhecendo aos poucos a cultura de seus pais que ainda moram no Brasil, compraram roupas da moda coreana, experimentaram a culinária, enfim, se adaptaram a alguns quesitos do local.
Mas como nem tudo na vida são flores, passaram por muitas dificuldades juntamente com desafios e o destino dos irmãos tomaram rumos diferentes.


Mari logo descobre que não tem talento para cantar e decide partir para uma outra profissão, ela exerce o papel de veterinária na mansão de sua prima Sarang.
Lívia segue como compositora, mas como é gananciosa e ambiciosa acaba magoando as pessoas em busca do seus próprios interesses fúteis.
São quatro irmãos com personalidades bem diferentes, mas o amor entre eles é lindo de se ver.

Alex se apaixona por Aileen, já Daniel e Hyuna se detestam logo de primeira.
São relacionamentos que precisam de confiança entre ambas as partes e que o orgulho e o preconceito devem sair do contexto para assim o amor poder falar mais alto e a relação ir para frente.

" Quando Orgulho e  Preconceito batem de frente, só o amor pode curá-los."



Será que os meninos  vão conseguir entrar para a banda?
E no amor? Será que vão passar por cima do orgulho e preconceito e se render de corpo e alma na paixão?
Hum, sei não viu, só vocês lendo pra saber.

Um enredo com muitas intrigas, ganância, surpresas, reviravoltas, um " misto quente "de emoções.

A escrita da autora é cativante de maneira que você não consegue largar o livro até chegar ao final, a história além de de ter personagens fortes é bem desenvolvida e com um ótimo desfecho.
Super recomendo essa leitura!
E digo mais , se você tem algum preconceito sobre bandas K_POP, esse livro foi feito para quebrar seu preconceito.

Sinceramente eu não tinha noção do que significava K-POP e daí fui pesquisar claro né , e descobri que  K-POP quer dizer música pop coreana, que abreviado fica K_POP. Eu já tinha visto bandas, mas não sabia que  era esse o nome que se dava.


Bom amores, eu amei essa leitura e espero que tenham gostado da resenha, bjus e até a próxima.

Onde comprar o livro: Na livraria da Chiado , ou você pode entrar em contato com a autora pelas suas redes sociais : Instagram.


11 comentários:

  1. Orgulho & Preconceito, de Jane Austen, é um dos meus livros favoritos! Esta versão não conheço

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa com essa inspiração de Orgulho e Preconceito.
    Uma releitura K-Pop me deixou curiosa e essa resenha fez com que ficasse com mais vontade ainda de ler.
    Lindas demais as fotos!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lully, se tiver oportunidade leia e depois me fale o que achou, bjus.

      Excluir
  3. Oie.
    Orgulho e Preconceito não chega ser um livro que eu goste, mas adorei essa nova versão. É realmente muito jovial e me deixa animada para leitura da obra.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li ainda Orgulho e Preconceito.Leia, acho que você irá gostar, bjus.

      Excluir
  4. Eu tb só ouvia falar desse tal k-pop hahahaha adorei entender melhor, obrigada!!!
    Achei o livro bem interessante! Nunca li nada dessa cultura e acho que vou gostar bastante.
    Fora que Orgulho e preconceito é o máximo, se serviu de inspiração só pode ter saído história boa!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vivi kkkk, vivendo e aprendendo né, leia e depois me conta, bjus.

      Excluir
  5. Olá!
    O livro já me chamou a atenção pelo K-POP kkk Amo demais!!
    Ainda não li livros da Jane (não me julgue kk), mas se eu já queria ler, misturado com esse universo coreano que eu amo, tenho certeza que vou gostar muito desse livro! Anotadíssimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, ela se inspirar em O&P e levar a temática pra uma cultura tão diferente quanto a coreana. Sei da cultura K-Pop por amigas que são fãs e vou aproveitar pra dar a ela essa dica que achei incrível, obrigada por compartilhar com tanta alegria e sinceridade. Beijos Elis

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!