sexta-feira, 14 de junho de 2019

As Crônicas de Asdaria Um Conto de Dois Irmãos( Resenha )

Boa noite leitores queridos.

A resenha de hoje é para quem gosta de fantasia.

Livro: As Crônicas de Asdaria Um Conto de Dois Irmãos
Autor: Victor L.N Visco
Editora: Chiado Books
Ano: 2019
Nº de págs.: 308

SINOPSE:

“Todos se entreolharam sem saber o que esperar do jovem Semideus, enquanto Lucius parecia desconfortável com a situação. Agora que Oriedsa prestou atenção nele, eram visíveis marcas de queimadura no lado direito de seu corpo.”
Asdeiro e Oriedsa, dois Semideuses do Aspecto do Equilíbrio, se vêem no meio de uma conspiração que ameaça a paz conquistada com tanto esforço. O resurgimento dos Sombrios, uma misteriosa raça de meio-humanos, cuja natureza e motivos parecem desconhecidos até mesmo para os Deuses, desafia os irmãos e seus companheiros Semideuses a descobrirem a verdade e protegerem os mortais de Ny’im.

RESENHA:

Deuses, Semideuses e imortais vivem em paz na cidade de Asdaria onde é ambientada a história.
Há vinte anos atrás esse povo travou uma guerra contra um povo chamado Sombrios, povo esse que tinha a pele acinzentada.

Até então todos viviam harmonicamente, pois os Sombrios foram mantidos isolados e presos pelos próprios deuses, mas infelizmente um sombrio ataca novamente.

Todos os anos para comemorar o fim da Grande Guerra os semideuses  realizam um torneio  onde na disputa vence aquele que for desarmado primeiro . Os mortais é quem escolhe o seu preferido.

E é durante essa festividade que o Sombrio aproveita a oportunidade para atacar, só que Laura, uma garotinha fofa que aos poucos descobre suas habilidades vê tudo e corre para contar o fato acontecido.


E com esse ataque eles desconfiam que há um traidor entre eles, e começam a treinar suas habilidades e poderes, pois eles preveem que uma nova guerra se aproxima e querem estar preparados para ela.

E aí? Curiosos para descobrir os mistérios e o traidor? Então embarque nessa super aventura!

Uma distopia fantástica para quem curte livros de fantasias.
Tudo estar muito bem descrito, o lugar , os mortais , as criaturas, até os gestos que os personagens fazem, tudo foi bem detalhado.

Prepare-se leitor para conhecer Asdaria, se envolver com o enredo e sentir dentro dele, lutando, vibrando e aplaudindo.

Os segredos na trama é que prende o leitor até o fim, a escrita do autor é bem fluida.
Então se você curte livros nesse estilo, esse livro é recomendadíssimo para você.

Onde Comprar: Livraria da Chiado ,Livraria TravessaMartins Fontes Paulista .

Bjus e até breve.


10 comentários:

  1. Nunca é tarde para reviver uma velha e boa essência do passado! ;D

    Não conhecia esse livro. Fiquei curiosa para descobrir todos os mistérios!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. nao costumo ler esse gênero de livro. apesar q agora leio um livro juvenil da isabel allende de aventuras. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Gosto de uma boa trama de aventura e enredo deste livro me parece bem interessante
    Beijinhos querida Joyce

    ResponderExcluir
  4. Não é um género literário que me atraia, confesso, mas gostei muito da tua partilha :)

    ResponderExcluir
  5. Resenha interessante ;))

    Hoje:- Quando a minha alma naufragar...

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderExcluir
  6. Ei! Tudo bem?

    Esse não é um gênero que eu gosto muito, prefiro me dedicar mais aos romances, porém, fiquei curiosa pelo mistério e a forma com que a sua resenha foi escrita.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não lia muito de fantasia, mas cada dia me entrego mais ao gênero. Esse chamou a atenção, ainda mais por mistério no meio. Fiquei curiosa pra saber quem é o traidor. Dica anotada para uma futura leitura! bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu aaaaamo fantasia!!!
    Amei a dica e as fotos estão lindas!
    Como não ficar curioso com tamanha trama e um traidor já anunciado!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amo fantasias e fiquei bem curiosa para ler esse livro pela premissa dele (exceto os detalhes, não sei se acharia demais rs, mas isso é o de menos...). Também gostei do mistério presente (sou curiosa huahuahua) e saber que ele prende o leitor chama ainda mais a minha atenção.
    Gostei bastante da sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Quase nada é tão bom quanto uma boa fantasia, né? E envolvendo deuses, semideuses..., então, é um livro que me atrai muito, principalmente porque me lembra os livros do Rick Riordan, mesmo só sendo por causa dos semideuses e deuses, rs.
    Você me deixou curiosa por causa desses mistérios, isso é maldade! Kkkk
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!