sexta-feira, 28 de junho de 2019

Ensaios ( Resenha )

Boa tarde amores, olha eu aqui outra vez .
Hoje trago um livro de contos, simplesmente apaixonante.



Livro: Ensaios
Editora: Ide Editora
Autor: Diversos Autores
Nº de págs.: 232
Gênero: Contos

SINOPSE:

 “... SÓ OS GRITOS eram mais altos do que o barulho da chuva...” 
“... A GAROTA ABRIU a porta lentamente e o que viu jamais esqueceria...”
 “... NO JANTAR QUE SE seguiu ela apenas conseguia pensar em como tudo acontecera...” 
“... NO AMANHECER do dia seguinte, fui qualificado como órfão.”
 “... UM ARREPIO ESTRANHO, como se algo transpassasse meu corpo...”
 “... EU ERA POPULAR. Um post meu alcançava, nos dias ruins, mais de 500 likes e 3.000 views.” “... MAS EU AINDA me sentia um homem velho e acabado...”
 “... SAÍ CORRENDO, nem vi se o playboy tava vivo ou morto...”
 “... AMBOS SABENDO que haviam sido forjados a ferro e fogo...” 
“... EU NÃO QUERIA que ninguém me dissesse nada!”
 “... QUE DIFERENÇA isso faz?”
 “... ERA SÓ MAIS UM dia como os outros...”
 “... UM CÁLIDO VENTO de verão balançava suavemente as cortinas...”

RESENHA:

Ensaios se resume numa coletânea de contos de diversos autores. O livro foi um Projeto para Novos Escritores em parceria com a  +a ( Mais Alma) e que resultou nesse livro lindo.

São 13 contos com 13 histórias de vida e com um ponto em comum : o ser humano.
Vou listar o nome dos 13 contos para vocês:

Mas do que a Chuva;
Um Assassino Em Minha Vida;
A Vida é Uma Escola;
Caminho Certo;
Piloto;
Bicho Virtual;
Reprise;
Vida Bandida;
Estandarte;
Eu Queria Muito Acreditar;
Eutimia;
American Dream;
Botão de Flor.

Eu gostei de praticamente todos, pois são temas diferentes e o leitor acaba se identificando com alguns.


Escolhi apenas um dos que eu mais gostei para falar um pouquinho dele, já que é um tema bem atual.

Bicho Virtual : Nesse conto temos a história de Gabriel que já tinha abandonado a sua vida social para viver completamente no seu mundo virtual...
Até que um dia, quando estava no centro da cidade, seu celular descarregou deixando-o na mão e ele se viu num tremendo desespero.

Acostumado a resolver tudo pelo celular, foi difícil encontrar um táxi no local onde estava ou até mesmo um ônibus. Frustado começou a caminhar até o ponto de ônibus e no decorrer da caminhada foi observando a vida real das pessoas, os estabelecimentos e até mesmo animais de estimação que ele nunca havia reparado antes, pois vivia muito ocupado com os seus gadgets.

É no ponto de ônibus que ele encontra o grande amor da sua vida, que já o conhecia, mas ele nunca a tinha visto e ela sempre estava mais perto dele do que ele poderia  imaginar.
Pois é amigo leitor quer saber o final desse conto? Você precisa ler esse livro.
Esse conto é a pura realidade do que estamos vivendo no mundo atual, pessoas estão esquecendo de viver o mundo real e vivem onlineamente ( ops, palavra inventada por mim tá rs).


São contos com diversos temas abordados como perdão, fé, superação, evolução, caridade, espiritismo, déjà vu, enfim, cada um com um só objetivo, levar o ser humano a ser uma pessoa melhor.

Uma linguagem bem jovial buscando levar ao leitor uma leitura leve e reflexiva.
Não posso deixar de falar também da diagramação que está impecável, cada conto vem com uma imagem linda de acordo com o tema, o que fez toda a diferença na obra.

" Sempre é possível. Tanto quanto é possível recomeçar uma frase. E não importam quantas páginas amassadas você tenha que atirar ao lixo. E quanto suor tenha derramado até chegar ao final."

Garanto que vocês irão se apaixonar por esse livro, já se tornou o meu favorito de Contos, pois eu gostei demais desse livro.

Onde adquirir: Ide Livraria ( Tá custando só 9,90 ).
Você poderá comprar também na Americanas e Submarino .

Bjus e um final de semana super colorido par vocês .
Fiquem na paz e com Deus!

7 comentários:

  1. Muito interessante esta publicação :))

    Hoje:-Inconsciência Desmedida

    Bjos
    Votos de bom sábado e um óptimo fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas fotos, deve ter dado trabalho para tirá-las!
    Sobre o livro,adoro projetos assim que ajuda novos autores a mostrar sua escrita, com certeza me interessou para conhecer um pouquinho mais de cada autor e cada conto.

    ResponderExcluir
  3. Uau, parece incrivel e eu AMEI essas fotos!
    O valor está mega acessível, acho que não tem desculpa pra não ler :)
    Eu amo contos e faz tempo que não pego um livro de coletânea pra ler

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Eu amo contos! E acho muito legal quando um livro aborda vários temas assim! Parece ser uma ótima leitura, gostei muito das suas considerações, do quote e do preço kkk. Já vou procurar!
    Adorei o post!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Gosto da idéia de coletâneas, elas são ótimas para lermos no meio de ressacas literárias ou quando estamos lendo um outro livro pesado.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  6. Oiii,
    Nossa, amei a proposta do livro. Amo ler contos e esses parecem bem interessantes. Tratar do ser humano sempre é difícil e esse que você selecionou nos representa bem. Tenho certeza que aprendemos muito após a leitura de cada conto.
    Beijos,
    eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!