quinta-feira, 27 de junho de 2019

Ouro ( Resenha )

Boa noiteee!
Oi seus lindos, tudo bem?!
Li esse livro ano nas minhas  férias de 2018, mas não tive tempo de publicar aqui ano passado, porém estava rascunhado no meu caderno de resenhas.

Não esperava muito desse livro, mas me surpreendi com essa história comovente e encantadora.

Título: Ouro
Editora: Intríseca
Autor: Chris Cleave
Nº de págs.: 334


SINOPSE:




O que você sacrificaria por aqueles que ama? Kate e Zoe se conheceram aos 19 anos, nas eliminatórias de um programa para jovens talentos do ciclismo de elite — um esporte que exige foco e comprometimento. Após mais de uma década, aos 32 anos, elas se preparam para enfrentar a última e mais grandiosa prova de suas vidas: os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Amigas e também grandes rivais, Kate e Zoe são atletas no topo do ranking, lutando para vencer a competição mais importante do mundo. Com vidas marcadas pela tragédia, cada uma delas tem muito a perder, e as duas se veem diante do desafio de optar entre a família e a glória no esporte. Contada como somente Chris Cleave é capaz, Ouro é uma história sobre os limites da resistência humana, tanto física quanto emocional, sobre maternidade e amor, e sobre o que nos permite, em nossas diferentes maneiras de agir, alcançar feitos memoráveis. Com grande humanidade, o autor de Pequena Abelha analisa as escolhas que são feitas quando a vida está em risco e tudo o que se ama está em jogo.


RESENHA:

Zoe e Katch são duas amigas que mais se parecem irmãs, porém, no esporte são duas rivais lutando pelo mesmo objetivo: disputar e ganhar sempre o primeiro lugar.
Ambas tem um estilo de vida totalmente diferentes embora tenham algo muito em comum que é a paixão pelo ciclismo.

Katch era casada, vivia com sua filha Sophie e seu marido Jack.
Embora tivesse uma vida aparentemente normal aos padrões da sociedade, enfrentava uma luta diária relacionada a doença de Sophie.

Já Zoe se sentia sozinha, pois não tinha uma família, seu irmão  morreu quando ainda era criança, e ela se sentia cada vez mais solitária apesar de desfrutar de um luxuoso apartamento.
Zoe tem um passado assombroso que mantêm em segredo e que atormenta e a faz viver competindo não só no ciclismo, mas em tudo o que se diz respeito a sua vida. A mesma não mede esforços para alcançar em tudo na vida sempre o primeiro lugar, mesmo que isso atrapalhe seus relacionamentos.


As duas iriam disputar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, era a última corrida entre as duas atletas e seria muito importantes para ambas vencerem.

" Há dois tipos de pessoas quando o sinal fica vermelho. Uma que acelera, outra que freia."

Sophie , uma doce menina guerreira de apenas 8 anos de idade, que se faz de forte para amenizar o sofrimento e a preocupação de seus pais, essa garotinha consegue  encantar o leitor a cada página.
Ela criou o seu próprio mundinho para fugir das dores e do medo que a afligiam.

Esse seu refúgio a deixava mais forte e sempre se sentia uma guerreira para continuar sua batalha.
Se você já assistiu o filme Guerra nas Estrelas, certamente irá se apaixonar pelo mundinho paralelo de Sophie e se preparem para viajar para esse espaço sideral com ela.

Os momentos que Jack, Katch e Sophie passam juntos são tensos, mas emocionantes.
Sophie tem uma força inexplicável e nos faz refletir muito sobre como somos pequenos diante de tamanha fé de crianças como ela.


Nossos problemas que às vezes achamos tão pesados e que não vamos suportar o fardo, se tornam leves relacionados ao que crianças como  Sophie  enfrentam todos os dias.

Uma história comovente e cheia de revelações e lições de vida, onde aprendemos muito sobre o ganhar e perder, sobre o amor, verdadeiras amizades e otimismo e sobre o que escolhemos sacrificar em prol do sucesso!

Super recomendo essa leitura.

Onde comprar o livro: Amazon, Saraiva.

Bjus e até amanhã!

10 comentários:

  1. Mais um livro que não conhecia, obrigada pela partilha!

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem???

    Já havia visto esse livro por aí e como você não esperava muito, não conhecia muito da história e nunca me interessei.
    Infelizmente, não consigo gostar de história que envolvem competições, campeonatos e etc, me sinto vendo sessão da tarde, mas foi bom ler sua resenha e conhecer mais sobre o livro.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro, mas não cheguei a ler.
    Li o Pequena Abelha dessa autora e foi uma leitura bem emocionante, esse me pareceu ser assim também.
    Gostei e vou guardar a dica para uma futura leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa obra, mas ela parece ter um enredo intenso e muito emocionante. Confesso que estou bem interessado nessa narrativa. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia, mas achei muito interessante!
    Parece ser uma história bastante intensa e fiquei com muita vontade de ler.
    Você, como sempre, trazendo novidades para mim.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Achei ótimo que você tenha se encantado com essa história comovente e encantadora, apesar do fato de que não esperava muito do livro e se surpreendeu! Maravilha poder conhecer essa obra. Muito bom acompanhar uma história encantadora e comovente, isso pode ser inspirador. Gostei muito de conhecer essa indicação.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei o enredo bem interessante. Gosto de histórias sobre amizade, superação, sobre abrir mão de algumas coisas por aqueles que amamos e como isso nos faz sentir. Com certeza uma leitura com muitos ensinamentos. Vale a pena. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Olha que recebo aqui mais uma dica literária que parece super gostosa de ler! Adorei, pois sequer havia ouvido falar. E olha que da Intrínseca! Por isso é sempre tão bom estarmos nos conectando! Parabéns pela divulgação e Resenha, viu? Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas considerações, nunca tinha ouvido falar do livro e fiquei super curiosa em conhecê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa obra, mas ela parece ter um enredo bem interessante. Gostei muito de como apresentou o livro, e quem sabe uma futura leitura.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!