quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Almirante Mamãe ( Resenha )

Oi kids, toda semana tem resenha de livro infantil por aqui.
A resenha de hoje é do livro Almirante Mamãe da nossa parceira Geek Beaver Editora.

Livro:  Almirante Mamãe
Autor: Gerson L. Aires
Editora: Geek Beaver
Ilustrações: Thamires Paredes
Ano: 2019
Nº de págs.: 30

SINOPSE:

Faz de conta. Imaginação. Aventuras e travessuras. Venha brincar com Lara e Tobias e viver um momento de faz de conta único e emocionante, preparado pela Almirante Mamãe com muito carinho. Este livro traz um momento de saudade lindamente ilustrado para você compartilhar com sua família.


RESENHA:

O livro conta a historinha de Lara e Tobias que se aventuram com a chegada da chuva.
Da janela os dois observam a chuva cair e logo surgem a ideia de brincar com barquinhos.

Na sala de casa começam a produzir barquinhos de papel com folhas de papel antigo com a ajuda da mamãe.

Além dos barcos fazem também chapéus e a alegria toma conta dos pequenos marinheiros.
E é no quintal de casa que a brincadeira fica mais divertida.


Os barquinhos receberam até nomes e no final eles tem uma surpresinha.
Querem saber qual foi a surpresa que a almirante mamãe fez para seus pequenos e qual os nomes dados aos seus barquinhos?
Ah! Vou deixar vocês curiosos!

Eu viajei no tempo com esse livro, lembrei de quando me aventurava também com esses barquinhos quando criança, quem nunca né? Eu não sabia fazer e sempre pedia para alguém fazer para mim, foi muito bom relembrar esse momento através dessa leitura.

Um livro lindo como todos da editora que já postei aqui, as ilustrações maravilindas desse livro ficaram por conta da Thamires Paredes, gente, essa guria arrasa mesmo nos desenhos.


Se você gostou e quer adquirir o livro é só comprar na loja da Geek Beaver Editora.

O QUE VOCÊ PODE TRABALHAR NA SALA DE AULA COM ESSE LIVRO:

  • Geografia : Meios Transporte ( barco transporte marítimo ); O tempo;
  • Lingua Portuguesa : introdução da letrinha B
  • Artes : confeccionar barquinhos, dobraduras , desenho e ilustração;
  • Ciências Naturais: algumas espécies de peixes  

Por hoje é só meus kids, espero que vocês tenham gostado da minha mascote toda produzida de marinheira, bjus da mascotinha Lily e té mais!

7 comentários:

  1. Ei! Tudo bem?
    Que história mais fofinha, também me lembra quando fazia barquinhos e brincava! Imagino que seja uma grande nostalgia :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que vejo esses livros infantis que vc posta eu fico numa vontade de ir pra sala de aula trabalhar todos esses temas! hahaha
    Ilustrações lindas e nostalgico mesmo, eu tb amava barquinhos!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce.
    Adorei a proposta do livro. Também brinquei bastante com esses barqinhos e iria ficar muito emocionada em ler essa obra.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Adorei esse livro. Ficaria emocionada em ler ele por conta de também ter me divertido com esses barcos quando era pequena.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha!! Eu adoro as dicas que levo daqui e esse está muito fofinho também.
    Eu lembrei muito da minha infância com esses barquinhos que faziam a alegria por horas.
    Fiquei muito curiosa pela surpresa em cada barquinho kkkkkkk
    Amei a resenha e a dica!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, que coisa mais linda.
    Amo muito livros infantis, também volto no tempo com essas histórias lindas de aquecer o coração. Sem falar nas ilustrações maravilhosas, né?
    Amei a indicação ❤️
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Que fofura essas ilustrações 😍
    Fiquei curiosa para saber qual é a surpresa e os nomes dos barcos.
    Amei as fotos e a dica 😘 beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!