quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Traços Poéticos ( Resenha )

Oi amores, hoje a resenha é especialmente para quem curte um bom livro de poesia.
Ganhei esse livro em Janeiro desse ano, li após algumas semanas de recebido,  mas só agora que pude resenhá-lo.

Livro: Traços Poéticos
Autora: Maria de Lourdes
Editora: Labrador
Gênero: Poesia
Nº de págs:. 77

SINOPSE:

“A poesia é obra da inspiração. Ela vem com toda leveza e capricho. Solene deságua em suas linhas. A arte da poesia é um momento único e próprio do poeta. Para mim, a poesia é a clareza do mundo oculto dos sentimentos, que vem aflorar em cada palavra, em cada rima, em cada tempo.”
Maria de Lourdes Alba





RESENHA:

Como é bom ler um livro de poesia de qualidade, é assim que classifico esse livro.
Em Traços Poéticos, a autora nos presenteia com sua poesia encantadora, simples, porém , intensa.
Nos poemas são abordados diversos temas como amor, morte, lembranças, filhos etc., e alguns com características marcantes como o tema chuva por exemplo, onde pude perceber um encanto da autora por esse tema.

O livro já se inicia com o poema Você e de cara já encanta o leitor.

A cada página e  tema somos direcionado a uma nova visão e perspectiva a cerca do que nos é abordado.

Os poemas são carregados de sentimentos, versos recheados de nostalgia,  saudades de tempos da infância , do amor.


BANHO DE MAR

Na praia distante
O cego pode sentir a brisa
Pode pisar as areias
Pode envolver-se no mar
Amar

Aquele que sofre que chora
No mar encontra a suave paz
Os rancores as vaidades
Que fecham seus olhos
Os abre para a natureza

O borbulhar as espumas
A vida a se encantar
São mulheres homens crianças
Seres viventes
A vida a homenagear

A felicidade pode estar
Num simples banho de mar
O infinito das águas 
Ao infinito dos céus
Vem se encontrar

O homem frágil ser terreno
Os pensamentos a voar
Serás feliz
A paz encontrará
Num simples banho de mar

A escrita de  Alba  possui um fascínio todo especial, que é único, só dela.
A capa do livro tá lindíssima e bem delicada, confesso que fiquei imaginando que foto faria para combinar tanto com a capa quanto com a delicadeza dos versos desse livro e surgiu essa foto:



Desde já agradeço imensamente a autora pelo presente e faço questão de resenhar e divulgar os livros que ganho, mesmo que isso demore um pouco.

Recomendo a qualquer pessoa esse livro, mesmo que você não aprecie o gênero, dê uma chance e se permita!

Onde comprar: AmazonSubmarino, ( Saraiva em e-book ) .

Espero que vocês tenham gostado, bjus e até o próximo post.

11 comentários:

  1. Muito boa a resenha:))

    Hoje:-Para além do infinito

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderExcluir
  2. Gosto imenso de poesia. No entanto, é um género em que invisto pouco :/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia essa autora Alba, mas só de saber que é poesia arrisco a dizer que deve ser uma pessoa incrível. Afinal poesia é algo tão profundo e ao mesmo tempo delicado não é fácil encontrar palavras que que juntas conseguem alcançar o inalcançável.

    ResponderExcluir
  4. Arrasou! Amo poesias e a possibilidade que nos dá a viajar nos sentimentos diversos! Eu estou com um lindo aqui para resenhar faz tempo! Vc até me animou! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu aprecio demais a leitura de um bom livro de poesia! Adorei poder conferir a ótima resenha sobre essa obra! Ótimas poesias, sempre são capazes de nos inspirar mesmo. Os temas abordados são bem interessantes e super válidos. Fiquei curiosa para ler mais poesias como essas. Gostei bastante sim! E já quero conhecer melhor essa sua recomendação na íntegra.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ler livros de poemas, eles me deixam relaxados, pois é uma leitura muito tranquila e rápida de se fazer. Gostei da sua dica, anotada aqui.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Leituras de poesias geralmente são bem maçantes para mim, nao consigo me conectar de forma alguma a história.
    Recentemente recebi em parceria com uma editora um livro desse gênero, foi uma leitura agradável, mas não irá passar disso.
    Pelo que li a autora lhe tocou profundamente, além de ter abordado vários temas interessantes. Parece ser uma ótima dica para quem curte ler livros no estilo!

    ResponderExcluir
  8. Adoro poesia, mas faz tempo que não leio nada assim. Adorei sua resenha e fiquei bem curioso para conhecer essa autora.

    Achei lindo esse poema e como ele trata dessa coisa do banho de mar e a sensação de purificação e renovação.


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  9. Oii, eu não conhecia a autora e também não tenho o costume de ler poesia. Comecei há pouco tempo porque minha sogra escreve poesias e o gênero foi me conquistando aos poucos, apesar de estar longe de ser meu gênero favorito.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  10. Faz muito tempo que não leio poesia, fico ensaiando retomar, mas os compromisso com parceiros acabam não deixando. O livro parece ter poesias lindas. Adorei.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não sou muito de ler poesia, mas esse é um fato que com certeza gostaria de mudar em mim, adorei a sensibilidade da sua resenha e o poema que selecionou é lindo. Nunca havia ouvido falar nem da autora, nem da editora. Anotado para futuramente dar uma chance para essa leitura.

    Beijoks e parabéns pela sua resenha.
    Âncora literária

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!