quarta-feira, 23 de outubro de 2019

O Senhor das Terras ( Resenha )

Boa tarde galerinha!
Tudo bem com vocês?




Livro: O Senhor das Terras
Nº de págs.: 272
Autor: Wilson Frungilo Jr.
Editora: Ide Editora
Ano: 2019
Gênero: Romance Espírita

SINOPSE:

A busca pela cura para a doença fatal de Alfredo, um bem sucedido homem de negócios, é o tema deste novo romance. Dividindo-se em capítulos curtos abrangendo duas épocas alternadamente, seus personagens desfilam em ambas as encarnações, demonstrando as implicações da lei de causa e efeito. Ritmo, ação e ensinamentos espíritas, em linguagem acessível, são a tônica deste romance que termina por levar o personagem central ao encontro do médium Cláudio e das verdades espíritas.

RESENHA:

A história se passa em dois tempos: Idade Média e dias atuais.
Na Idade Média temos Alfius, considerado O Senhor das Terras , homem egoísta e ambicioso que não mede esforços para conseguir o Colar Sagrado e também descobrir o segredo da planta Múscaria.

Para isso ele persegue um curandeiro chamado Clauter, que guarda o Colar Sagrado e só ele sabe como preparar o tal cogumelo que prevê o futuro.
O cenário dessa história está incrível e literalmente nos levam até a era medieval,  fluindo melhor a leitura.


Já na história dos dias atuais temos Alfredo, um homem bem sucedido, empresário no ramo de maquinaria e ferramentas, que vive com sua esposa Iolanda e seus dois filhos Carlinhos e Camila.
Depois que ele descobre que tem uma grave doença , começa sua luta para tentar sobreviver.

 Ele descobre a doutrina espírita e seus ensinamentos e através do médium Claúdio ele busca a sua cura .

Duas histórias passadas em épocas diferentes, porém , com os mesmos personagens em outras encarnações.

Gente, eu amei demais esse livro, já estou me apaixonando pela escrita do autor Wilson Frungilo Jr. Já quero ler todos os livros do autor. Uma escrita leve, bem fluída, com cenários bem típicos da idade Média, o livro tá show de bola.

Cada história contada aqui traz sua reflexão para melhorarmos como seres humanos, e deixa claro que o que plantamos aqui, colhemos aqui mesmo, nem que seja em outros tempos, realmente um aprendizado maravilhoso em cada  linha desse livro.


O que me chamou atenção no livro é que, a frase ou a pergunta que termina  uma história, dá-se início  a outra, ( não dar pra entender muito bem né, mas quem já leu o livro sabe o que estou falando) achei  bem criativo da parte do autor.

A capa tá linda e a diagramação também

Super recomendo essa leitura, uma pegada medieval com espiritismo, os livros da Ide são ótimos.

 Onde comprar : Ide LivrariaSaraivaAmazon.

Bjus e até amanhã.

8 comentários:

  1. Não é um género que me atraia, confesso. Mas gostei muito de ler a tua opinião

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de livros com a temática espírita e gostei que traz uma história que se passa na idade média.
    Creio que traga muitos ensinamentos mesmo e eu vou levar essa dica. Gostei muito.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gosto de ler livros do gênero para poder aprender mais sobre minha religião.
    Gostei de saber que o autor narrou a história de um espírito em duas épocas diferentes. Fiquei curiosa para conferir!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito curioso para ler essa obra, pois é um estilo de leitura que me agrada muito e desejo saber dessa trama agora na íntegra. Anotei a dica na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Gostei muito da edição imagino o quanto o trabalho de diagramação foi bem feito. Achei legal a história acontecer em dois tempos distintos. Muitos livros que leio passeiam entre passado/presente e exige um pouquinho de atenção durante a leitura. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li um Romance Espírita, mas achei interessante conhecer a proposta dessa obra. Adoro uma história com uma pegada mais medieval. Fiquei com vontade de conhecer, ainda mais depois de ler a sua opinião.

    ResponderExcluir
  7. Que romance diferente. Não meu gênero de preferência, mas parece ter uma excelente história. Ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu não acredito em espiritismo, na verdade, não tenho nenhuma religião, mas eu acho os romances espíritas muito legais em alguns casos. Fico imaginando como eu seria em uma suposta vida passada. Adorei a indicação, beijos!


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!