quinta-feira, 21 de novembro de 2019

O Pato Euzébio ( Resenha )

Boa noite kids, essa semana será só resenha infantil.


Livro:  O Pato Euzébio
Editora: InVerso
Autora: Marcio R. Garcia
IlustradoraMarcio R. Garcia
Nº de págs.: 35
Nota: 5

SINOPSE:

Euzébio é um pato comum, como qualquer outro. Mas em um dia, ele acordou sentindo-se estranho e, aos poucos, distanciou-se dos outros patos. O que será que aconteceu com Euzébio?


RESENHA:

Euzébio era um pato normal.
Ele gostava de tomar seu banho para se refrescar, fazer seus exercícios matinais, jogar conversa fora com os amigos patos e até viajar no inverno para lugares mais quentinhos.

Mas um dia Euzébio não acordou bem e ele não sabia exatamente de onde vinha aquele sentimento tão estranho.

Ele simplesmente não queria sair da cama, nem tomar banho no lago, nem conversar com seus amigos.

O inverno chegou e Euzébio não foi viajar. Seus amigos patos retornaram das férias, sentiram a ausência dele e foram até sua casa ver o que estava acontecendo.

E aí? o que será que aconteceu com o pato Euzébio? Deixe aí sua opinião nos comentários.

Uma historinha linda que mostra que ás vezes vivenciamos sentimentos ruins, mas que com um tempo passa, e passa mais rápido ainda quando temos o amor e o carinho dos amigos.


As ilustrações fofinhas são do próprio autor.

Valores e sentimentos abordados:amizade, companheirismo, carinho, tristeza, depressão, comportamento, compreensão.

O QUE PODE SER TRABALHADO EM SALA DE AULA:

Animais domésticos ( pato )
Introdução da letra P
Artes, pintura, colagem, dobradura.

Onde comprar: Editora InVerso e em todas as livrarias virtuais.


9 comentários:

  1. Pelas temáticas envolvidas, parece-me mesmo fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Adoro histórias com patos, desde criança, rs.
    Confesso que fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu com Euzébio.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Mais um livro que me deixou encantado, as crianças com certeza também ficarão entusiasmadas com as aventuras do pato Euzébio.

    ResponderExcluir
  4. Olá Joyce
    Fiquei preocupada com o fofoludo do pato Euzébio 😮😮
    Ele está triste?
    Precisamos ajudá-lo a voltar se sentir bem.
    Já levo a indicação.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. E agora, fiquei aqui encucada pra saber o que será que aconteceu com o pato Euzébio! Que ótima resenha desse livro infantil cativante e ainda com essa mensagem belíssima! Adorei conhecer melhor.

    ResponderExcluir
  6. Puxa, a história me puxou e me deu vontade de querer continuá-la! Entretanto, eu imagino bem o que ele, pobre coitadinho, estivesse sentindo. E não é nada legal! Parabéns pela postagem e indicação desse livro que com certeza fará a diferença nas salas de aula. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Acho incrível os livros que você traz. Ainda mais pelas temáticas que aborda. Uma leitura simples porém de grande riqueza para as crianças. E esse ursinho? Quero ele pra mim haha Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Que fofura, esses livros infantis são sempre tão doces. Acho a infância um período mágico da nossa vida, né? Abraços

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    As ilustrações realmente são lindas, até eu fiquei super curiosa para saber o motivo do pato ter ficado tão triste, além de querer saber o paradeiro dele .

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!