sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Quero Lhe mostrar Como Eu Vejo ( Resenha )

Oi  seus lindos como estão?
Vamos encerrar a semana com mais uma resenha!

Livro: Quero Lhe mostrar Como Eu Vejo
Editora: Chiado Books
Autora: Amanda Jús
Ilustradora: Mônica Gomes
Nº de págs.: 32


SINOPSE:

Este livro surgiu mediante um único desafio: Como descrever as cores para alguém que nunca foi capaz de ver? A resposta, no entanto, é mais simples do que parece: Amor.
Algum dia já fechou os olhos e tentou percorrer alguns metros sem se atrever a espiar? Quantos passos foi capaz de dar confiando apenas nos seus outros sentidos? Mas e se ao seu lado estiver alguém em quem você confia? Alguém que te alerta dos obstáculos e segura sua mão durante todo trajecto? Quão longe você seria capaz de ir?
Amor não é apenas um sentimento. Amor é uma linguagem universal. Amor é conexão. Amor é energia.
Amor é conseguir descrever um arco-íris para alguém que nunca foi capaz de ver.
Este livro vem para lembrar que o que nos faz diferentes não deveria ser aquilo que nos separa. Pelo contrário, devemos olhar para o outro através do amor e enxergar nas diferenças a beleza do universo.
Afinal, qual seria a graça do mundo se fossemos todos iguais?

RESENHA:

É difícil descrever esse livro pela delicadeza pela qual a obra fora escrita, mas vamos lá.
O livro é sobre dois adolescentes que se gostam, porém ele não consegue enxergar.

A garota por sua vez, quer que seu amado veja as cores, mas de uma forma diferente.
Daí ela começar a citar as cores do arco-íris uma por uma, que são interligadas as situações vivenciadas do momento.

Cada sensação sentida por ambos significa uma cor do arco-íris , ou seja,  essas sensações são atribuídas as cores.


" _ E você me beijou.
_ Eu acho que foi tudo muito verde. De alguma forma aquele momento me lembrou a sensação maravilhosa que me dá quando o sinal está aberto. Simplesmente você sabe que pode seguir em frente e isso é tão verde para mim!"

" Você me disse que cada cor tinha um som específico e que dessa forma você conseguia colorir seu mundo, embora a maior parte do tempo estivesse no escuro."

Sentidas todas as sensações através das cores, ele conseguiu enfim, enxergar e formar o arco-íris em seu mundo escuro.

Essa história linda, delicada e encantadora é uma metáfora sobre o amor, onde mostra que só através do amor conseguimos enxergar a beleza tanto do universo como do nosso próximo.
Uma história pequena, mas com um GRANDE significado .

Porque afinal, o mundo não teria nenhuma graça se fossemos todos iguais.

Um livro para todas as idades, que o leitor ao ler, irá colorir o seu dia. Recomendadíssimo!


Onde Compar:  Flamingo EdiçõesLivraria Cultura.


O QUE PODE SER TRABALHADO EM SALA DE AULA:

Cores ( PROJETO ARCO-ÍRIS );
Inclusão;
Diferenças.

Por hoje é só meus amores, bom final de semana.

5 comentários:

  1. Oie.
    Eu achei bem fofinha a temática desse livro. A delicadeza no retrato sobre o amor foi bem legal. Fiquei entusiasmada com a leitura.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma história pequena com um grande significado. Achei muito fofo como foi usado para falar do amor.
    Deve ser um livro lindo!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem sentimental, além do tema, as sensações devem ser incríveis, sentir com a mesma sensibilidade de uma pessoa que não tem a condição de enxergar deve ser experimentar completamente outro mundo, muito bonita a resenha,parece ser um livro incrível.

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei instigada e emocionada com essa resenha perfeita.
    Simplesmente preciso ler esse livro 📚📚📚📚
    Amei essa analogia das cores com sensações e acho importantíssimo a inclusão de todos os leitores nesse mundo das folhas e páginas encantadas.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!