quarta-feira, 13 de novembro de 2019

O Voo Da Coruja ( Resenha )

Boa tarde amores, resenha da semana para vocês.

Livro: O Voo Da Coruja
Editora: Chiado Books
Autor: Gilberto Rocha Filho
Nº de págs.: 165


SINOPSE:

Um corpo é encontrado no lago da fazenda de um importante político. O caso que inicialmente seria investigado como afogamento, desperta interesse e dúvidas no detetive. Como investigar aqueles que estão sob a proteção do dinheiro e do poder? Ao mesmo tempo que tem que lidar com suas dúvidas, terá que enfrentar suas fraquezas, sua compulsão por drogas e a paixão decorrente de um triângulo amoroso. Uma investigação recheada por ideias que expressam a busca incessante e muitas vezes solitária, pela verdade mas cuja narração não perde a argúcia e o bom humor. Um livro que desperta a vontade do leitor em conhecer o desfecho de uma estória surpreendente.

RESENHA:

No interior de Minas Gerais na fazenda de um poderoso deputado, um corpo é encontrado afogado em um lago.
O individuo é o professor de natação de uma das filhas do deputado, a mesma sofre de uma doença e a natação ajudava em sua recuperação.

O detetive encarregado de investigar o caso está pensando em curtir o seu domingo, mas seus planos vão por água a baixo e ele parte para fazenda.


Chegando lá, acha muito estranho o fato de um professor de natação morrer justamente afogado e vai fundo na investigação deduzindo que essa história está muito mal contada.

E havia algo estranho mesmo, pois no corpo da vítima fora encontrado doses de anestésico para cavalos.

A partir daí começa a investigação desde os funcionários da fazenda até  a linda Clarice, filha do deputado que namorou a vítima e estava como principal suspeita.

Um livro cheio de investigações que deixa o leitor curioso para descobrir a verdadeira causa do afogamento.
No enredo tem de tudo; brigas, fofocas, mentiras, traições e até um triângulo amoroso.


Em cada capítulo é possível ver que o autor colocou várias citações de livros e trechos de músicas, o que deixou a trama mais legal.
Os capítulos são curtinhos, o que facilita bastante a leitura.

Um livro para quem gosta de um bom romance policial e com um desfecho surpreendente, onde creio eu que o objetivo do autor foi mostrar até onde vai a corrupção daqueles que possuem " o poder" .

Onde comprar:  SaraivaChiado BooksAmazon.

Bjus e até o próximo post.

11 comentários:

  1. Fiquei pensando se a corujinha da foto é de verdade. Sou apaixonada por elas.
    Eu adoro um bom suspense policial e esse parece ser ótimo. Instigou minha curiosidade.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Imagino um bom livro :))

    Do nosso Poeta - Gil António-:-Luz de amor e vida

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta- Feira :))

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas gostei bastante do enredo ainda mais por mistério, investigação, e essa coruja na capa. Me chamou atenção as citações que o autor usa no decorrer da história com certeza deixa o enredo mais dinâmico. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Achei a premissa bem intrigante eu não conhecia a obra mas fiquei curiosa pra saber como vai se desenrolar essa trama!

    Parabéns pelo post

    Bjs Aruom Fênix

    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeita para falar, porque eu adoro demais ler um ótimo livro de romance policial. Acho tão fascinante e intrigante esse ambiente de investigação. E quando vem acompanhado de uma grande revelação e trama instigante, é ainda melhor. Gostei bastante de conhecer a obra, pois, essa vai ser a primeira que eu leio se passando em uma fazenda do interior de Minas Gerais. Ansiosa!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo um livro de investigação e esse parece ter uma história bem intrigante e curiosa. Amei o fato de se passar em Minas tbm, eu como uma boa mineira, adoro essas ambientações, dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Como amante de um bom romance policial eu adorei a indicação, e ainda fiqudi muito curiosa com a inclusão dos trechos de músicas. Quero ver como isso ficou!

    ResponderExcluir
  8. Curto demais um romance policial, portanto essa obra já está na minha lista de desejados, pois estou bem curioso para saber dessa história na íntegra. Espero estar lendo em breve.

    ResponderExcluir
  9. Olá Joyyyyy
    Sou fã incondicional de thrillers investigativos e claro já anotei aqui a indicação.
    Ainda mais que tem trechos de músicas, citações de livros, capítulos curtos e final surpeendente.
    🤗🤗🤗
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O livro “O Voo da Coruja” é intrigante, cheio de mistérios, e vem até com a trilha sonora, pronto pra ser filmado para a Tv.

    Vale a pena ler! No Instagram do autor, GilbertoRochaFilho, é possível consultar canais de compra, eletrônico ou Físico. Boa leitura a todos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!