segunda-feira, 8 de junho de 2020

Mãe Me Conta Uma Historinha? ( Resenha )

Oi meus kids lindosssss!
Vamos mais uma resenha de um livro super fofinho que eu tenho a certeza de que vocês irão amar!

Livro:
 Mãe Me Conta Uma Historinha?
Autora: Bianca Rosenthal
Ilustradora: Renata Shiavon
Editora: Chiado Books/ Flamingos Edições
Nº de págs: 52
Ano: 2020

SINOPSE:

Mãe, me conta uma historinha? é uma coleção de minicontos divertidos, que despertam o imaginário e prendem a atenção dos pequenos, tanto pela composição das rimas, quanto pelas lindas ilustrações.
Neste primeiro livro da coleção trazemos historinhas de animais, que com certeza encantam todas as crianças.





RESENHA:

O livro contém várias historinhas, na verdade são minicontos e todos com lindos  bichinhos.
Dentre eles eles joaninha, coelho, sapinho, macaquinho e outros mais...

Fica aí uma dica para você mamãe contar lindas historinhas para seus filhos, aproveitar esse momento que muitos estão em casa e incentivar o hábito da leitura para o seu pequeno.


As historinhas são todas rimadas em forma de poesias.

Um trechinho do livro para vocês:

O Esquilo Guloso

Esse esquilo é muito guloso.
Gosta de tudo que é gostoso.
Pipoca, amendoim e um biscoito saboroso.

E tá aí uma ótima opção para os pedagogos também. Em sala de aula dá para ser trabalhado de várias maneiras, principalmente abordando o tema animais.

Produção de textos poéticos ou não poéticos, introdução de letras iniciais também são boas opções para serem trabalhados nele.

As ilustrações estão um encanto de tão fofinhas, a criançada irá amar cada página.


À venda na Amazon  .

Uma criança que ler bastante se tornará um adulto bem resolvido, pois a leitura desenvolve a mente.


Assista ao book trailler do livro:


Bjinhos pra vocês meus chuchus.

14 comentários:

  1. Que fofura, tô encantada por esse trechinho <3 tão fofo esses trechos ritmados
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro que não conhecia, mas parece-me uma ternurinha *-*

    ResponderExcluir
  3. Duas coisas que amo muito, contos e livros infantis, perfeito. Acredito que é necessário estimular a leitura desde a gestação, quando possível, e quem sabe um dia teremos uma sociedade que ao invés de normatizar a violência, normatiza a leitura <3

    ResponderExcluir
  4. Que livro mais fofinho! S2 Eu sou apaixonada por essas edições infantis, são tão amorzinho, que dá até vontade de comprar, mesmo não tendo filhos... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Socorro, que fofura! Eu acho a ideia de contos rimados maravilhosa para o incentivo da leitura na infância, até porque associa muito a questão da sonoridade e oralidade, algo comum a criança na fase pós-alfabetização ainda. Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Aaah, o livro parece ser uma fofura mesmo. Eu adoraria ler para os meus sobrinhos. Tenho dois. O mais novo ama histórias com animais.
    E eu particularmente adoro livros infantis. Cresci lendo heheh
    Obrigada pela dica..

    ResponderExcluir
  7. Ei, que livro mais fofo. Vou anotar a indicação aqui, para a minha sobrinha mais nova. Ultimamente estou na luta para fazer meus sobrinhos de 12 e 8 anos lerem. Parabéns pelo post! E obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Acho esse formato de livro uma ótima maneira de inserir as crianças no prazer da leitura. Penso em quantas vezes mamãe leu para mim "Ou isto ou aquilo" da Cecília Meirelles.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um filho no espectro autista, e ele fará 7 anos agora em junho. Ele não é muito te fixar a atenção em uma leitura de livro ainda. Mas, meu filho de 4 anos está nessa fase linda de conhecer os livros, de pedir para ler para ele antes de dormir...
    Fiquei encantada com essa edição. Que dica preciosa.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Que livro fofinho. Adorei a proposta dele e as sugestões que você deu tanto para usar em sala de aula quanto para os filhos. Aqui em casa temos uma criança de dois anos e vez e outra estou já familiarizando ela com historinhas como essa. Adicionei à lista de desejados!

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente amei essa resenha de livro tão fofinho mesmo! Acredita que eu ganhei esse livro em um sorteio no mês passado? Estou ansiosa para chegar logo, porque tenho um projeto de incentivo a leitura e contação de histórias para os pequeninos. Que agora com a pandemia está sendo realizado on-line. Mas que segue a todo vapor e distraindo e entretendo todos eles em casa rs'. Adorei as ilustrações.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Que indicação mais incrível. Acredito que toda forma de incentivo à leitura é válida, ainda mais quando o público alvo são as crianças. Sempre incentivei minha sobrinha a ler. As fotos ficaram fofinhas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Que resenha e fotos mais amorzinho <3 amei as ilustrações também! Sem dúvida qualquer um que pegar esse livrinho para ler vai amar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!