sexta-feira, 19 de junho de 2020

No Tempo dos Feiticeiros ( Resenha )

Atualizando por aqui amores.
Espero que estejam todos bem e vamos nos cuidar, cuidar do emocional, se joga nos livros e vamo que vamo.

Bem a resenha de hoje é desse livro de fantasia, que aliás é lindo lindo, por fora e por dentro, eu adorei fazer essas fotos.

Livro:
 No Tempo dos Feiticeiros
Autora: Cressida Cowell
Editora: Intríseca
Nº de págs.: 400
Ano: 2018

SINOPSE:

Autora do sucesso Como treinar o seu dragão cria nova série repleta de magia

Divertida aventura que se passa num mundo mítico de vikings e dragões, a série infantil Como treinar o seu dragão se tornou um sucesso no mundo inteiro. São 12 livros, além de 2 volumes extras, que somam 780 mil exemplares vendidos no Brasil e 8 milhões no mundo, além de ter inspirado adaptações para a TV, numa série de animação exibida pelo Cartoon Network, e para o cinema, produzida pela DreamWorks.

Agora, a escritora e ilustradora Cressida Cowell deixa os vikings de lado para uma nova trilogia, sobre os antigos tempos em que havia feiticeiros, bruxas, guerreiros… e Magia. No tempo dos feiticeiros mostra a guerra entre duas tribos: os feiticeiros, que eram mágicos, e os guerreiros, que não eram.

Esta é a história de Xar, um menino feiticeiro cujos poderes ainda não despertaram, e de Desejo, uma menina guerreira cujo maior sonho é ser reconhecida pela mãe. Xar e Desejo foram ensinados a odiar um ao outro, mas terão que superar as diferenças e enfrentar um mal que pode destruir seus lares.


RESENHA:

Xar é o personagem principal, ele é o filho caçula do Rei Encanzo da Tribo dos  Feiticeiros.
Na família do rei todos possuem poderes, menos Xar , por isso se sente desapontado, sendo motivo de chacota para muitos, inclusive para o seu irmão.

Xar tem uma ideia de obter esses poderes e vai em busca deles, o problema é que ele acha que uma bruxa poderá ajudá-lo, mas há um problema ainda maior que este: as bruxas foram extintas para muitos.


Existe uma outra tribo que é a Tribo dos  Guerreiros. E nela temos a Princesa Desejo filha da Rainha Sincórax , uma rainha que quer a todo o custo que sua filha seja uma grande guerreira, já deu para perceber o tanto que essa mãe é exigente né?!

Mas a Princesa Desejo é muito desajeitada, seus cabelos vivem sempre em pé como se tivesse levado um choque. E o que esses dois personagens da história tem em comum?
Ambos querem satisfazer o desejo dos pais, para serem motivo de orgulho para os mesmos.



No decorrer da história , os caminhos desses dois rivais se cruzam e começa uma caçada brusca a suposta bruxa. Será que eles a encontram? Pois ambos tem o mesmo objetivo.

O livro é muito lindo por dentro e por fora. A capa é linda e as ilustrações foram feitas pela própria autora. É um livro de 400 páginas, mas devido as muitas ilustrações, a leitura flui muito rápido, você nem percebe e já estar no final.





Achei linda a mensagem passada através da história que é a que devemos ser quem somos sem tentar agradar pais, famílias ou amigos e que sempre terá alguém que gosta da gente do jeitinho que somos. Resumindo: a autora falou sobre o tema autoaceitação de uma maneira criativa, divertida e bem escrita.

Ah, algo também que achei bem legal na narrativa é que apesar de ser narrado em terceira pessoa não sabemos quem é que narra, pode ser um personagem e no decorrer do enredo ele vai dando pistas, falando com o leitor.

" Eu sou um personagem dessa história...que tudo vê e tudo sabe. Não vou confiar quem sou, veja se consegue adivinhar. A história começa aqui. ( Não se perca. esses bosques são perigosos )."


Gosta de personagens como bruxas, guerreiros e magos? Então essa fantasia linda e cheia de magia é para você.
Psiu! Amei fazer essas fotos , mas o vento não queria deixar meu vestido lindo e pleno rs.

Bjus e té mais.

Onde comprar: Amazon .

11 comentários:

  1. Eu amo a história de Como treinar seu dragão, mas só conheço pelos filmes e alguns episódios da série animada. Nunca tinha lido os livros, embora tenha curiosidade. E, agora sabendo que tem outra história da autora, quero ler todos os livros! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Foi assim quando li Outlander, nem percebi aquele tijolo sendo consumido e já estava no final, adoro isso, sabia. Sobre os personagens, agradar os pais, é um grande fardo e acaba dando muito pano para manga e deixa a história mais interessante.

    ResponderExcluir
  3. Que fotos fantásticas, que livro lindo! Amo histórias de bruxas, quero muito ler! Ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá.. então, eu curto Fantasia mas meio que já saturei de fantasia juvenil. Mas acredito que essa trama seja bem envolvente. Essa série do dragão meus sobrinhos amam assistir. Ainda não vi, nem o filme. Mas já ouço falar muito bem. E dos livros também.
    Bacana essa mensagem que a obra quer passar sobre ser algo por nós mesmos e não pra agradar ninguém.
    Tschüss 😘

    ResponderExcluir
  5. eu adoro a capa desse livro, ta na minha wish a algum tempo justamente por essa vibe fantasia com um quê de originalidade.

    ResponderExcluir
  6. Já deu pra ter uma noção de como esse livro de fantasia é lindo tanto por essa capa espetacular quanto por esse enredo fantástico. Sou muito fã de ler fantasia, então gostei do que você contou sobre o enredo desse livro. Porque adoro livros com personagens bruxas, magos e guerreiros. Quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adoro a leitura de fantasias! É um gênero que tem me cativado. Gostei bastante dessa proposta que vc trouxe e, principalmente, da mensagem. Aliás, que fotos lindas, menina! E que paisagem bela! Parece que achegou-se, e bastante, à história do livro. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tô com esse livro aqui para ler em breve. Eu também acho maravilhosas as ilustrações e todo o layout dele. Essa capa é encantadora e sempre recebo boas indicações das obras da Cornélia. Espero gostar muito.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha e suas fotos... parece mesmo ser uma estória deliciosa, cheia de aprendizado! Ainda não li, mas ele já está na minha wishlist faz tempo!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Ah, que enredo mais interessante. Gosto muito de histórias que trazem bruxas. Ainda mais quando explicam sua origem na era medieval. Também gostei das lições que ele traz. Realmente devemos ser nós mesmos, mostrar nossas qualidades e o que podemos fazer de bom onde vivemos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Que lindas as suas fotos!!!
    Eu tenho esse livro e, apesar de não ter lido ainda, já vi que ele realmente é uma edição lindíssima e bem especial. Sobre a história, eu adoro esses temas fortes sendo tratados de forma mais leve e juvenil.
    Me deu vontade de ler logo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!