sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Faces do Amor ( Resenha )

Olá meus amores, como vocês estão?

Espero que estejam todos bem.

Hoje trago a resenha do livro  Faces do Amor Fragmentos de Intensidade, em parceria com a autora Marisa Endruveit e Editora Chiado Books.


Livro:
 Faces do Amor

Autora: Marisa Endruveit

Editora: Chiado Books

Nº de págs.: 120

Ano: 2020


SINOPSE:

Para Luís Vaz de Camões, “amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer”. Não raro, o amor funciona como busca para solucionar a insegurança, a solidão, escondendo a dominação, o ciúme, a inveja, causando tensões e gerando motivações para comportamentos não aceitáveis. O verdadeiro lembrete do amor positivo talvez possa compor uma imagem mais simpática da arte de ser feliz junto. Ser uma porta para a verdade, a felicidade e a amizade, quando o componente eu, vier somado ao você e resultar num nós e não no eu e talvez você. Quem sabe sermos como os gatos; um amigo, mas nunca um escravo. Termos autonomia para estar com o outro e, ao mesmo tempo, estar conosco. Parece pouco, mas é muito nos aventurarmos na terra do outro. Fazermos certas confissões, ousarmos dizer sobre nossos medos, crenças e esperanças. Algo que aproxima, incentiva o compromisso e encontra um vocabulário comum. Trata-se da construção conjunta de algo precioso e cada vez mais raro: o conforto de um momento compartilhado.

RESENHA:

Nesse seu segundo livro , a autora Marisa Endruveit fala do AMOR  de uma forma diferente, ela fala não só especificamente do amor, mas também das suas facetas , dos seus fragmentos formando um todo.

Cada capítulo fala especificamente de um fragmento, onde é acompanhado por um conto.

Os contos são baseados em temas atuais vivenciados no dia a dia, como abusos, traições, mentiras, inveja...

Os personagens de cada conto mostram um retrato fiel de tantas relações que se equilibram entre o amor e a dor, entre a paixão e o sofrimento, entre a traição e o seguir em frente, entre o se encontrar em meio a solidão.  E juntamente com esses personagens experimentamos a reflexão das mais difíceis e importantes decisões.

Nesse livro eu acho que todos nós temos um pouquinho de cada personagem, o medo do novo, a falta de coragem para ser quem somos, a insegurança, a culpa, e sobretudo a fé de que tudo no final vai dar certo.

A autora passa mensagens lindas ao longo do livro e principalmente no final onde é feito um convite.

A narração tá impecável, muito bem construída e de fácil distinção. A escrita da autora está maravilhosa, ao meu ponto de vista houve um grande progresso comparado ao seu primeiro livro.

O projeto gráfico do livro também está lindo e no começo de cada conto tem trechos de músicas pra a introdução dos mesmos ( sei que muitos leitores adoram isso), mas um motivo pra você que  ler o livro.

Faces do Amor é com certeza um livro com histórias sobre recomeços, erros e acertos, sobre se reestruturar e se reinventar. Além de mostrar as várias facetas do amor, mostra também o poder que ele tem nas relações familiares, sendo que no final , esse amor pode mudar tudo.

Uma obra que instiga o leitor a pensar sobre seus sentimentos como também sobre suas escolhas, leia e tire suas próprias conclusões.

Vou deixar com vocês o book trailer do livro que por sinal ficou maravilindo!


VOCÊS PODEM ACESSAR O SITE DO LIVRO  AQUI.

Curta a página do livro no facebook: AQUI .

Onde Comprar:  Na Amazon  , Livraria Travessa,  Livraria Cultura.

Bjus e até a próxima.


12 comentários:

  1. Nossa, esse deve ser um livro incrível mesmo. São tantas facetas do amor, que nem temos como contar todos. Fora as situações que nos iludimos, achando que é amor, mas está bem longe disso.. =/ E quando o livro ainda é bonito, ajuda ainda mais na leitura, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. engraçado que pela capa não diria que a obra temas tão bacanas, adoro obras que abordam temas atuais, eu leria pra acompanhar a evolução e desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro preciso dizer que tô apaixonada nos livros da Chiado. Eles têm cada obra melhor que a outra. E eu achei incrível essa ideia, de contos sobre dores e a volta por cima, afinal, quem nunca né? Vou procurar esse, achei bem interessante.. E são contos independentes ou eles se complementam?

    ResponderExcluir
  4. Hummm, eu gosto demais de contos! Me são inspiradores! E quando trazem questões como vc cita, meio que avessas a sentimentos ligados ao amor no cotidiano é como se nos sacudisse por dentro, não acha?
    Boa dica! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida!
    Amei as fotos, não conhecia a autora e o amor é sempre pano para manga na literatura, fiquei curiosa com o final de cada texto, visto que você diz que a autora faz um convite,como seria isso? Espero poder acompanhar.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante como cada capítulo fala especificamente de um fragmento diferente de faceta do amor e é acompanhado por um conto.
    Muito bacana que os
    contos são baseados em temas atuais também e presentes do cotidiano.

    ResponderExcluir
  7. amei suas fotos, ficaram tao legais e divertidas.
    o legal do livro é falar dos relacionamentos envolvendo o amor.
    É um assunto tão difícil de tratar e ver um livro so sobre isso é muito legal mesmo

    agora vou te contar, a capa nunca me mostraria que esse livro é tao legal hahhahah por ela eu nao compraria mesmo

    ResponderExcluir
  8. Suas fotos estão ótimas, adorei a máscara! Acho que livros que nos fazem refletir necessários para pensarmos o nosso eu e nosso cotidiano! Eu gostei bastante do fato de se tratar de recomeços, porque ando numa fase que é necessário.

    Muito obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Interessante a proposta da autora. Acredito que sempre é possível olhar para um mesmo assunto e ver coisas diferentes assim como o amor. É algo subjetivo e cada ser humano vê de maneira distinta. Há aqueles que acreditam não conseguir viver sem um relacionamento amoroso, mas há também aqueles que nunca amaram. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Legal você perceber a evolução na escrita de um livro pro outro. Eu costumo gostar das publicações da Chiado,.não conhecia essa obra.
    Não duvido que seja uma leitura tocante e reflexiva.
    Tschüss 😘

    ResponderExcluir
  11. OIoi! Adoro obras que se propõem a trabalhar as diferentes faces do amor (tanto as lindas como as não tanto assim). Imagino que seja um livro muito bom de se ler. Abs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!