terça-feira, 8 de dezembro de 2020

O Velho e o Padre ( Resenha )

 Olá meus amados, dei uma sumidinha por aqui por motivo de trabalho mesmo, mas aqui estou eu trazendo a resenha do livro  O Velho e o Padre  cedido pela Editora Ide em parceria com a mesma.



Livro:
 O Velho e o Padre

Autor: Wilson Frungilo Jr.

Editora: Ide

Nº de págs.: 128

Ano: 2020

SINOPSE:

O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor.
Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De idade oitenta e sete, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.

RESENHA:

Ernesto é um catador de lixo com um belo e humilde coração.

Já com seus 87 anos vive na rua, pois já perdera esposa e filho e passa os dias tentando entender os mistérios entre a vida e a morte.

No dia a dia do velho bondoso Ernesto, iremos conhecer os personagens secundários como o jornaleiro Antônio, o padre José, o médico Leôncio e até um inimigo do seu passado doloroso.

Todos esses personagens não passam pela vida do catador de lixo por acaso, todos tem o seu propósito ao cruzar pela caminho do bom velho.

Ernesto apesar de ter perdido a esposa e o filho , a esperança de reencontrá-los um dia é que faz desse  homem um ser humano feliz apesar de todas as dificuldades enfrentadas. Ele vive pensando nos tempos bons que viveu ao lado de sua preciosa família.

No seu trabalho como catador de papelão e latinhas , esse homem apesar de ser analfabeto, leva aos que passam pelo seu caminho  vários ensinamentos como também reflexões.

Caridade, perdão, encarnação, alegria , amor pela família, pelo próximo e pela vida são assuntos abordados nessa obra, muito boa essa leitura.

Um livro bem curtinho, onde leva o leitor refletir sobre várias questões da vida e ao mesmo tempo o leitor deseja ter ao menos um pouquinho da humildade e simplicidade desse exemplo de homem batalhador.

Onde Comprar: Ide EditoraAmazon.

Então é isso meus amores, em breve voltarei aqui, pois o nome do blog irá mudar e vou visitar minhas miguxas queridas em breve viu, saudades de ir no cantinho de vocês.

Bjus e se cuidem, fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Espero que sim! Também ando sumida (correria de fim de ano, não é?). Mas estou adorando passar por aqui! Que história próxima do cotidiano de muitos, não acha? E passa uma mensagem de fé e esperança tão bonita! Até, de certa forma, propícia aos momentos que temos vivido. Há de se haver caridade!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, eu aprecio muito um livro curtinho que leva preciosas reflexões para cada um dos leitores sobre diversas questões da vida. Achei curioso como todos esses personagens têm o seu propósito ao cruzar o caminho desse catador de lixo. Muito bom conhecer essa leitura!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei a premissa bem interessante principalmente pelas questões que levanta. Por mais simples que sejam as pessoas sempre têm algo a ensinar. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Parece uma obra bem reflexiva. Eu super leria e pelo visto amaria, adoro esses personagens cheios de sabedoria mesmo vindos da humildade.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!