sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

A Lista de Natal ( Resenha )

 Olá meus amores, passando para deixar registrado aqui no blog a resenha dessa linda história natalina.


Livro:
 A Lista de Natal

Autor: Richard Paul

Editora: Nova Geração

Gênero: Romance Natalino

Nº de págs.: 349





SINOPSE:

NÃO É TODO DIA QUE ALGUÉM LÊ O SEU PRÓPRIO OBITUÁRIO! Três semanas antes do Natal, James Kier, megaempresário egoísta e indiferente aos sentimentos dos outros, lê no jornal a seguinte notícia: MAGNATA DO RAMO IMOBILIÁRIO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO O incorporador imobiliário de Utah, James Kier, faleceu após seu carro colidir com um poste de concreto na rodovia I-80. Autoridades acreditam que Kier pode ter sofrido um ataque cardíaco antes de desviar para fora da estrada. Kier era presidente do Grupo Kier, uma das maiores empresas de incorporação imobiliária do Oeste. Ele era conhecido como um homem de negócios feroz e muitas vezes impiedoso. Ele disse uma vez: “Se você quer fazer amigos, entre para um grupo de bate-papo. Se quiser ganhar dinheiro, entre nos negócios. Só um tolo confunde os dois”. Kier deixa um filho, James Kier II, e sua esposa, Sara. Kier abaixou o jornal. Algum idiota vai perder o emprego por causa disso, pensou. Ele nem fazia ideia do que aquele artigo estava prestes a desencadear. A lista de Natal é uma bela e comovente história, que consegue ser emocionante sem cair na pieguice, falar de Deus sem cair na pregação religiosa, e transmitir mensagens de amor, esperança e redenção. Fazendo rir, chorar, odiar a humanidade e amá-la, esta obra singela e muito contemporânea nos convida sobre valores frequentemente deixados de lado, mas não de todo esquecidos, como lealdade, solidariedade, sacrifício – o verdadeiro sentido do Natal Qual o segredo do enorme sucesso dos livros de Richard Paul Evans? Apenas um: emoção. As histórias dele falam diretamente ao coração, estabelecendo uma comunicação direta com o leitor.

RESENHA:

Nesse lindo livro com a temática bem natalina temos o nosso personagem principal Kier. Um homem extremamente arrogante, um executivo bem sucedido que só pensa e vive em função do dinheiro, o próximo para ele não interessa.

Seu sucesso financeiro vem dos golpes baixos que ele usa para arruinar com a vida das pessoas.

Separou-se da sua mulher Sara, quando soube que a mesma estava com uma doença terminal e além disso não se dava bem com seu único filho.

Resumindo tudo isso, sua vida financeira era bem sucedida, porém, sua vida familiar e pessoal era um fracasso, mesmo assim ele não valorizava a família que tinha, não nutria nenhum sentimento.

Mas um acontecimento mais que bizarro e inusitado veio para mudar o rumo da sua história.Uma suposta morte do mesmo Sr.Kier, aqueles que todos temiam, causou muito reboliço nos jornais e nas principais redes sociais.


Nos comentários sobre a sua suposta morte, Kier viu o quanto as pessoas o odiavam e muitos até já desejavam a sua morte há muito tempo, foi aí que algo dentro dele começou a querer mudar. A escrita do autor é bem humorada, dá pra dar algumas gargalhadas.

Um enredo  muito lindo que mostra que é possível mudar quando a vida lhe dá uma nova chance.Basta ser humilde, reconhecer seus erros e recomeçar do zero.

A diagramação do livro está ótima e todo o projeto gráfico também, e o legal desse livro é que no final vem uma página para você fazer a sua lista de Natal.

Uma história sobre recomeços, mudanças perdão e sobre tudo o amor.

Se você gosta de livros com a temática natalina, esse é mais que recomendado para você.

Onde Comprar:Amazon

Desde já Um feliz Natal e Um 2021 de muita saúde e luz.

Bjus no coração de vocês , se cuidem e fiquem todos com Deus!


7 comentários:

  1. Deve ser uma trama bem envolvente mesmo, típica dessa época pra ler e se emocionar.
    Fique imaginando se eu lesse sobre minha própria morte num jornal, como eu reagiria 🤣🤣🤣

    Tschüss, Frohe Weihnachten 🎄

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso para ler essa obra, pois li uma parecida esse ano "Uma canção de Natal", onde o protagonista tinha o mesmo comportamento que o dessa obra. Agora anotei essa dica, pois quero ler e comparar as histórias. Adorei a dica, sensacional!!!

    ResponderExcluir
  3. parece muito aquele filme dos fantasmas do presente, passado e futuro, sempre esqueço o nome kkk. gostei da premissa é bacana ler obras assim nessa epoca do ano.

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu gosto muito de leituras natalinas nessa época do ano. Acredito que grande parte dessas obras, trazem reflexões para o leitor. E como estamos finalizando um ciclo, para iniciarmos outro em breve, é sempre importante ir nos renovando!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Lendo a resenha, imaginei esse livro sendo adaptado para o cinema, gostei da proposta,porque me pareceu diferente, pensei que seria mais um romance romântico água com açúcar, mas foi inusitado ao menos para mim

    ResponderExcluir
  6. Estou bem nesse clima de conferir histórias com temáticas bem natalinas! Gosto quando há esse ar de um sujeito arrogante e por conta de um acontecimento bizarro, algo acaba sendo impactante para ao personagem ao ponto de mudar a vida dele de rumo totalmente! Está aí, uma boa reflexão!

    ResponderExcluir
  7. Estou bem nesse clima de conferir histórias com temáticas bem natalinas! Gosto quando há esse ar de um sujeito arrogante e por conta de um acontecimento bizarro, algo acaba sendo impactante para ao personagem ao ponto de mudar a vida dele de rumo totalmente! Está aí, uma boa reflexão!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!