quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Um Tigre Na Sombra ( Resenha )

 Olá meus amados, a resenha de hoje é desse livro incrível.

Livro: Um Tigre Na Sombra

Editora: Record

Autora: Lya Luft

Ano: 2012

Nº de págs.: 128

RESENHA:

Dolores é a nossa protagonista da história e também a narradora da mesma. Ela nasceu com uma das pernas curta, por esse motivo sua mãe a desprezava e ridicularizava. 

Tinha uma irmã chamada Dália, nome dado por ser a flor preferida da sua mãe e já Dolores recebeu esse nome por causar muita dor em sua mãe. Aparentemente as duas irmãs se davam bem.

Sendo o alvo de raiva e desprezo da mãe, Dolores fugia da sua realidade através de um espelho e foi lá, além do espelho que ela encontrou um tigre branco a sua espreita.

Dolores ou Dôda? Como assim? Sim, a personagem se divide em duas , hora é Dolores, hora é Dôda. E nesse dilema vivido por ela, à fim de encontrar o seu próprio eu, ela aprende a lidar com seus medos, suas angústias, fraquezas, conquistas e decepções.

Dolores cresce, vence suas inseguranças e sua vida muda de uma hora pra outra, como também a da sua irmã. Dália era vista pura e inocente aos olhos da mãe que a idolatrava e mimava e de repente ela se torna a mocinha rebelde.

É a partir daí que a história toma um outro rumo , segredos e reviravoltas vem à tona.

Esse é o meu primeiro contato com Lya Luft e confesso que a escrita dela é demais, bem lírica. Muito dos trechos são poéticos e reflexivos,e cada capítulo é iniciado com uma poesia.

"(Num quarto de hospital onde alguém vai morrer não há espelhos.

A morte não precisa se enxergar.)

Seus personagens são tão reais quanto nós, nos ensinam que somos falhos e que podemos mudar, que somos únicos e que devemos nos amar, nos aceitar do jeitinho que somos, e que sonhos que parecem impossíveis, é possível alcançar.

"Eu observo e registro.

Eu falo e escrevo.

Eu sangro."

Leiam esse livro, não se engane pela capa, tenho a certeza que irão gostar!

Onde comprar: Na Amazon por apenas 15,55 e conheça outros livros da autora lá.

O livro é bem curtinho, em um dia você ler tudo e fica com gostinho de quero mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!