quinta-feira, 19 de maio de 2016

MINHAS PALAVRAS (RESENHA)

OIEEE, VAMOS DE POESIA HOJE?!
TRAGO PARA VOCÊS ESSE LIVRO FOFO DA AUTORA RAQUEL MORELLI.

SINOPSE:                                

 O livro "Minhas Palavras" traz crônicas, relatos e poemas escritos por Raquel Morelli. Alguns foram publicados em blogs. Não é um livro autobiográfico, cada texto é fruto de observações de mundo e uso de um pouco de criatividade.
“Suas crônicas são sempre marcadas pela sensibilidade e leveza, é como se a autora nos confessasse seus sentimentos, duvidas e receios. Recomendo!” (Juliana Almeida, blog Dear Book)






Esse livro super fofo,nada mais  é que, uma coletânea com textos escritos pela autora Raquel Morelli e que são divididos em duas partes, a primeira com crônicas (relatos) e a segunda com poesias, ambos tem como principal tema o amor, ah! o amor...


Raquel escreve de uma maneira leve e transparente .  Ela  nos leva à mergulhar em suas memórias e ao mesmo tempo nos reencontramos com as nossas também; sim, sabe aquela época gostosa da adolescência, das fases,do amadurecimento, senti saudades daquele velho tempo. A cada texto lido me recordava lá do passado,do primeiro amor, do primeiro beijo, revivia  e me identificava com algumas situações ocorridas.

A  leitura nos faz aproximar mais um pouco da autora, onde conhecemos seus anseios, paixões, medos,amores, defeitos, enfim, conhecemos um pouco da sua personalidade, pois como já falei anteriormente, escreve com transparência e sem receios. As mudanças de opiniões e comportamento da autora são bem nítidas no decorrer de seus relatos.




As poesias são encantadoras e bem românticas ,daquelas de suspirar ao ler e voltar à cada fase da vida, do tempo...  A autora tambem fala muito de seu ídolo, o ator Heath Ledger que atuou nos filmes (10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, Batman: O Cavaleiro das Trevas) pois a mesma é uma cinéfila assumida.



 ..." Dizer que te quero é pouco
saiba que não é louco
Se pensa em mim também
Se quer ir mais além





Não quero mais te esperar
Pra viver essa paixão
prometo,vou te guardar
dentro do meu coração".






Adorei os detalhes da capa do livro com o fundo cheio de birds (pássaros )que eu simplesmente amo. A autora é super simpática e atenciosa, quer adquirir o seu ?! Fale diretamente com a autora enviando um email para raquelbordi@gmail.com, ou pelo inbox de sua página  FACEBOOK DO LIVRO ou pelo direct do instagram 
  @rm_escritora.




Recomendo a leitura.


SOBRE A AUTORA: 


Raquel Morelli, aquariana, tem 22 anos e descobriu que gostava de escrever aos 12. Escritora nas "horas vagas" e cinéfila assumida, participa dos blogs Dear Book e Heath Ledger Brasil, além de ter seu próprio blog para divulgação de textos.



de passarinhos pro cês !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!