terça-feira, 3 de maio de 2016

BRISA FILOSÓFICA (RESENHA)

OIEEE, HOJE TRAGO UMA RESENHA DE UM LIVRO SUPER LEVE...

título: Brisa Filosófica. 

Autor: Marcos Renato D'alencar Carvalho Silva. 
Páginas: 200. 
Editora: Porto de idéias. 
Sinopse:  

Brisa Filosófica é um livro leve, moderno e intuitivo. Traz assuntos para reflexão individual e de interesse coletivo. É interativo e de conteúdo original, com respeito à liberdade de escolha e expressão de cada um. Concebido de forma poética, aborda temas como liberdade, corrupção, redes sociais, indignação popular, escolhas, preconceitos, bullying, amor, sexo, drogas, música, filmes, família, entre outras brisas e poesias.

Alternativo, polêmico e didático, para leitura descontraída ou debates inteligentes.
Sem censuras, nem apologias.

RESENHA:

Brisa Filosófica é um livro composto de poemas, contos ,crônicas tudo escrito de forma leve e também  ousada, mas sem censuras ,nem apologias.
Aborda diversos assuntos bem polêmicos como : traição, drogas, preconceito, futebol, amizade, política, mas com uma escrita diversificada e umas até bem humoradas, mas sempre respeitando a liberdade de expressão.


O livro também faz com que o leitor interaja e participe, dando sugestões para o volume 2; que eu, claro, já estou ansiosa.
A capa é super linda, a diagramação nem se fala.
 Tá chegando o Dia das mães e me emocionei bastante quando ele poetiza sobre mãe, pois o autor fala com a alma e com amor e sabe como envolver e  tocar o leitor.


LIBERDADE

Tem nome
Eu
Por isso bato asas
Voo
Meu nariz tem dono
Por isso vou ao encontro
De quê? De quem?
Pouco importa
Sou livre e decido a qualquer hora
Minha boca é livre
Fala, grita e silencia
Eleva a mente e faz da rotina poesia


Ótimas dicas de filmes e músicas também estão no livro, e claro sempre incentivando o leitor a colaborar com as suas dicas também.



Sim, sim ,para quem gosta de desenho, brisa Filosófica traz vários desenhos legais para você brisar , colorir e relaxar.


Bateu aquela fome?! Então nada melhor do que uma pizza acompanhada de Brisa Filosófica! Brinque no instagram e use #BRISAlaricaperfeita


Termino essa resenha convicta de que ao ler alguns poemas, eles te fazem querer voltar atras, mas é tarde demais, te fazem querer perdoar e ser perdoado, a querer amar e ser amado, a sentir saudade, enfim, ainda estou sobre o efeito poético da brisa.

Agradeço ao autor Marcos Renato , pela parceria da sua obra e já ansiosa pelo segundo.
#eurecomendobrisafilosofica , LIBERDADE DE EXPRESSÃO SEMPRE!


PARA ADQUIRIR O EXEMPLAR DE BRISA FILOSÓFICA COMPRE AQUI: BRISA FILOSÓFICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!