domingo, 31 de julho de 2016

A MENINA DA NEVE

Olá , boa noite, tá frio aí? Por aqui está viu leitores, um frio daqueles, só falta nevar rs,rs, por falar em nevar vamos conhecer um pouco do livro A Menina da Neve?


Autor: Eowyn Ivey
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352

  SINOPSE:
Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

A MENINA DA NEVE é um livro que foi inspirado em um conto de fadas russo chamado Snegurochka, e quem não gosta de um conto de fada não é mesmo?
Jacke e Mabel era um casal que perderam seu primeiro filho, por conta disso viviam sempre melancólicos e com problemas na relação e decidiram se isolar de tudo que fizesse lembrar a perda da criança , saindo de onde moravam e indo morar na montanhas do Alasca em busca de um pouco de paz e isolamento.
Pois lá teriam a chance de recomeçar suas vidas e reconstruir o que lhe foi perdido longe das fofocas de vizinhos e familiares e por já estarem idosos.

A vida no campo era monótona, Jacke cuidava do campo para a vegetação e caçava e Mabel cuidava da casa e costurava, não tinham vizinhos nenhum por perto e o que se via era uma imensa floresta de Abetos próximo ao Rio Wolverine , onde o inverno era bastante rigoroso.
Com um tempo Jacke conhece um amigo e resolve convida-lo para jantar em sua casa para que suas mulheres se conhecessem , já que Mabel vivia tão sozinha, isso poderia ser bom para ela e assim foi feito.


Em um certo dia num momento de descontração e brincadeiras do casal , eles resolvem fazer um boneco de neve, sim , uma bonequinha de neve colocaram um cachecol no pescoço e luvas vermelhas na boneca, porém no outo dia a boneca tinha desaparecido deixando apenas pegadas na neve.
 
E aí a estória começa a ficar boa quando dias depois uma menina de cabelos loiros, luvas e cachecóis vermelhos acompanhada de uma raposa é vista por eles. Será que era a boneca de neve?
Será que tudo era realidade ou fantasia? O casal por ser idoso , será que fantasiava tudo aquilo.
A menina era sempre assustada, mas aos poucos foi se aproximando do casal e as visitas se tornaram mais constantes.

A estória fica melhor ainda quando de repente começa a tomar outro rumo fluindo melhor a leitura.
Eu não conhecia esse conto , o qual a autora se inspirou, mas confesso que é um conto lindo e cativante, a estória é linda como quase todos contos de fadas.


A escrita é bem desenvolvida, o enredo é ótimo e o livro tem um suspense bem leve, há também os personagens secundários que são simples , mas  fundamentais para o desenrolar da estória.Todo esse drama, toque de mistério e fantasia foi finalizado com um bom desfecho pela autora, não é à toa que o livro levou  o prêmio Pulitzer né !

A capa do livro é linda e condiz com a estória, , a diagramação ficou perfeita com essa ilustração.
Recomendo à todos aqueles que gostam de uma mistura de contos de fadas, mistério, drama e uma pequena porção de fantasia.


É isso, bjus e até a próxima resenha e não deixem de comentar, se já leu e o que achou do livro também.


35 comentários:

  1. ooi!
    eu vejo muitos comentários positivos sobre a obra e tenho certo interesse em lê-lo!
    adorei a resenha. bjs
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse seu boneco na história é muito fofo. HSUAHSU :)
    E cara, que história doida.Já anotei aqui para comprar.Gostei do drama envolvido no suspense.Parece bem diferente do que estamos acostumados á ler :)


    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom Carol, espero que aprecie a leitura, bjocas.

      Excluir
  3. Já li algumas resenhas sobre o livro (todas positivas como a sua), mas não me animo a ler. Não é o tipo de livro que costuma a me interessar.
    Não sabia que era inspirado em um conto russo. Achei bacana.
    PS: A capa é mesmo muito bonita.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ele é inspirado em um conto de fadas Russo, bjus lindona.

      Excluir
  4. Parece ser um bom livro
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro, ele é ótimo, meio triste. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente lindo este livro, :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito lindo mesmo, fiquei doida para ler :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Oii lindona..
    Gostamos muito da postagem, ficamos curiosas para ler ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  9. fiquei curiosa com a história
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que fiquei bastante curiosa também com essa estória ,antes de ler, beijocas Magda.

      Excluir
  10. Adorei a história , não conhecia o livro ainda , já está na minha lista de compras rs !
    Parabéns pela resenha do livro !
    Beijos

    https://totalmenterosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OI, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, muito bem feita!
    Gostei muito da história se basear em um conto, pesquisei sobre ele e ele parece ser bem conhecido.
    Acho que esse livro deve ser muitíssimo leve e facílimo de ler, tenho certeza que se tivesse a oportunidade de lê-lo, iria gostar bastante.
    Abração,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver oportunidade de ler ele, leia Vinicius, um abração!

      Excluir
  12. Não conheço esse livro mas pareceu-me ter uma boa história! Tenho que o ler!
    Segui o teu blog...se poderes visita o meu blog e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tou seguindo, flor, obrigada pela visita, é um bom livro.

      Excluir
  13. Ahhh eu adoro um conto de fadas!!! E essa resenha super positiva me deixou ainda mais interessada!!! Mais um pra minha lista infinita de leituras rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Que resenha maravilhosa, esse livro parece ser encantador, vou colocar na minha lista.
    Amei as fotos
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia mas me interessei muito mesmo!
    Já deixei anotadinho aqui!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  16. Oi! Eu comecei a ler, mas a história não me fisgou na época e resolvi deixar para um momento que estivesse no clima. Eu realmente ainda quero conferir a trama.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ínicio ele é um pouco enfadonho sim Cida, mas depois começa a fluir, bjus.

      Excluir
  17. Obrigada Gabriele, é uma leitura super leve, bjus.

    ResponderExcluir
  18. Oiii! Não conhecia ele, mas fiquei encantada agora. Adoro livros com um ar de mistério, acho que esse seja bem assim! Adorei o seu blog.

    *Beijokas -Hellen Barros.

    http://www.apenasgiz.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  19. Sim, Hellen, ele tem um pouco de mistério sim, que bom que gostou do blog, bjocas da Joyce.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!