segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR

Boa tarde galerinha do blog, meu mês de Dezembro foram só leituras em clima natalino, não li muitos livros não , pois nessa época do ano, é só correria não é mesmo?!.
Li O Presente do Meu grande Amor, creio que a maioria dos leitores leram esse livro agora pelo natal, pois foi o que eu mais vi no Instagram.
Comprei ele já faz um tempinho, ma guardei para ler agora pelo Natal.






O presente do meu grande amor: doze histórias de NatalOrganizadora: Stephanie Perkins
Tradutora: Cássia Zanon, Rachel Agazino e Regiane Winarski
Editora: Intrínseca
Ano de publicação: 2014
352 páginas





Sinopse:

 Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 


Bom , o livro vem com doze contos natalinos, todos eles se passaram no Natal (claro né rs) ou Ano novo.
 Foi uma boa leitura, mas enfim, tiveram contos que gostei, outros nem tanto , alguns sem noção e outros que amei.

Dentre os meus favoritos estão:

O que diabos você fez, Sophie Roth  ( Gayle Forman , Ela ARRASA né gente ,minha preferida).
 Bem vinda a Christmas, California ( kierstenWhite, não conhecia ainda, mas já virei fã).
Baldes de cerveja e menino Jesus ( Myra McEntire) .


É uma leitura super recomendada e válida para essa época do ano.
As histórias abordam sempre toda a magia do natal como neves, árvores de natal, beijos à meia noite, luzes e família.

 Veja os contos e seus autores que vem nesse livro:

“Meias-noites”, de Rainbow Rowell
“A dama e a raposa”, de Kelly Link
“Anjos na neve”, de Matt de la Peña
“Encontre-me na estrela do Norte”, de Jenny Han
“É um milagre de Yule, Charlie Brown”, de Stephanie Perkins
“Papai Noel por um dia”, de David Levithan
“Krampuslauf”, de Holly Black
“O que diabo você fez, Sophie Roth?”, de Gayle Forman
“Baldes de cerveja e menino Jesus”, de Myra McEntire
“Bem-vindo a Christmas, Califórnia”, de Kiersten White
“Estrela de Belém”, de Ally Carter
“A garota que despertou o sonhador”, de Laini Taylor




Cada conto tem em média 30 páginas, outros tem bem menos, então dá pra ler rapidinho.
A leitura é bem agradável, onde os contos transmitem no final sempre uma mensagem de esperança e otimismo.
Recomendo para quem assim como eu ama essa época natalina.
E vocês já leram esse livro? leram algum livro Natalino?
O que acharam?

                                                                       Bjos da Joyce


11 comentários:

  1. adorei as imagens ficaram lindas. parabéns. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi! Como vai? Feliz Natal atrasado! Desde já digo que amei as fotos, ficaram lindas! Eu comprei esse livro no meio do ano mas não consegui gostar da leitura e acabei desistindo. Achei tudo meio estranho e um pouco maçante, mas vi tantas resenhas sobre ele que vou tentar dar uma outra chance a obra.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei muito dos primeiros contos, mas os demais até que tem uns bons, bjus Miriã, feliz natal atrasado para ti também ,bjus.

      Excluir
  3. Eu li esse livro e gostei de quase todos os contos, amei as fotos.
    Feliz Natal atrasado bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Já é a segunda vez que vejo falar nesse livro hoje. Parece ser muito amorzinho!
    Boas festas, Joyce!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeee Joyyyyyyyyyce
    Aaaiinnnn não li o livro, mas ele está na minha wishlist.
    Contos temáticos são sempre muito amor <3 e esse parece ser tão fofiiiinho.
    Os contos que vc não gostou são mais clássicos ou mais contemporâneos???
    Vou levar o pedaço de bolo pra mim :D
    Bjooooooooo Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  6. Já vi essa capa várias vezes no insta mas não sabia do que se tratava, lendo a resenha agora tenho uma noção. E a capa é maravilhosa!!!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!