domingo, 11 de dezembro de 2016

RETROSPECTIVA DOS NACIONAIS 2016 ( LIVRO ÉRICA)



Bom dia gente lindaaa, hoje tem a retrospectiva do livro Érica, e o que dizer desse livro: Surpreendente!!! E autora, já entrou para a lista das minhas nacionais favoritas.






Título: Érica
Autor: Larissa Barros Leal
Editora: Novo Século
Páginas: 272
Ano: 2014


SINOPSE:

Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.
RESENHA:
O livro relata alguns fatos históricos contra os Judeus e  na primeira parte da trama somos apresentados a vários personagens de diferentes lugares do planeta.
A trama se inicia no momento atual,(2015) onde atentados terroristas vêm acontecendo ao redor do mundo, inclusive no Brasil, a presidente Dilma renuncia a presidência alegando uma grave doença e seu vice presidente não assume, gerando então uma nova eleição.

Enquanto isso...
Na Alemanha Arnold, comanda a Europol treinando e preparando seus agentes desde infância e adolescência. 

Em Fortaleza Érica, uma adolescente que após o assassinato de seus pais, logo após sua festa de debutante de 15 anos é convidada a fazer parte da Europol.

Em Moscou  Ivan  e sua amiga Kátia sobreviveram a um duplo atentado terrorista no metrô e em uma boate.

Em Washington, Natalie e seus amigos foram sequestrados para que seu pai, um importantissimo funcionário da Casa Branca colaborasse dando algumas informações para os radicais , informações essas que seriam muito valiosas. 

Em Pequim, o jovem Chan sofre com o vício do cigarro devido ao sumiço  de seu pai, acreditando ele ter sido suícidio, mas revelações bombasticas estão prestes a serem esclarecidas sobre o caso.

No Cairo, uma ONG se alia com a Ordem das Doze Tribos de Israel, sem saber qual é a real intenção deles nessa aliança.

A narrativa do livro é em terceira pessoa.No início me senti um pouco pedida com tanta informação, mas no decorrer do livro nos acostumamos com todos os personagens e cenas. 


A trama se inicia no momento atual,(2015) onde atentados terroristas vêm acontecendo ao redor do mundo, inclusive no Brasil, a presidente Dilma renuncia a presidência alegando uma grave doença e seu vice presidente não assume, gerando então uma nova eleição.


Na segunda parte da trama eu já estava mais que envolvida com todos os personagens e cenas e era quase impossível largar o livro quando as estórias começam a se desvendar.
A trama é surpreendente, a autora soube bem desenrolar,início ,meio e fim ,confesso que eu senti falta da protagonista do livro e me perguntei porque ela mal aparecia no livro, (mas no final tive a resposta para minha pergunta), pois é um final ao qual o leitor não espera, não é um livro clichê , onde você já sabe o final, não e não , o final desse livro é de se surpreender, algo que você nem imagina.
A autora está de parabéns, fiquei realmente impressionada como uma jovem de 15 anos escreve uma trama dessas, essa menina tem um futuro brilhante pela frente. Nota 1000 para ela.


Sobre a Autora: 


Larissa começou a mostrar sua criatividade desde criança. Escreveu seu livro de estreia, "Érica", entre os 15 e os 17 anos de idade.

CLIQUE:

ONDE COMPRAR:


11 comentários:

  1. Oie!
    Não conhecia essa autora nem esse livro, mas parece ser uma história intrigante... Curti!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa que sensacional parece ser esse livro. Já tinha visto a capa do livro por ai, mas nunca uma resenha. Deve ser muito bom, repleto de temas tao atuais. Adorooo! Quero muito ler.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Olá Joyceeeeeeee
    Nossa fiquei supersuper interessada nesse livro.
    Não conhecia a autora nem o livro.
    Já está devidamente anotado :)
    Sou louca por essas tramas com reviravoltas e que fogem do clichê, que apresentam um final que surpreende.
    E esse fio que alinhava tantos lugares diferentes: Brasil, EUA, Moscou, Pequim, Cairo!
    Parabéns e sucesso para a autora!
    Obrigada Joyce por compartilhar!

    Lembra que vc disse lá no bloguito do livro O que me fez pular?
    Eu não conhecia e fui procurar, acabei que consegui numa troca.
    Estou inlove, completamente apegada ao Naoki Higashida <3
    E o que é aquela capa????????
    PelamordeDeus!!!!!
    Um escândalo de linda!
    Por falar em capa, AHAAAA vc pensou que eu não ia falar das fotos né non???
    O que é esse moletom da Minnie????? Inlove!!!!!<3<3<3
    E essa caixinha de música (é caixinha de música???) carrossel???
    E a xícara de café (chá) muito cuteeeeee <3
    Pense com muito carinho no livro de foto imagens, porque ele já é um sucesso!!!!
    Bjsssss Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, ai Luly sua lindaaa, você coloca o astral de qualquer um lá em cima menina, que dom é esse ??!!, Te love fofurinha.
      Sobre o livro de foto imagem ,tou pensando sim com muito carinho, um dia ele sai.
      Que bom que te interessou o livro ,ele é ótimo, não irá se arrepender.
      Fico super, mega feliz quando alguém compra ou troca um livro que indiquei e gosta como você em relação ao livro O Que Me Faz Pular, esse livro nos ensina muita coisa , bjus Luly.

      Excluir
    2. Ah sim, o carrocel é uma caixinha de música sim, bjus Luly.

      Excluir
  4. Nossa, esse livro parece ótimo, é sempre bom valorizar os Nacionais, digamos que comecei a pegar o hábito pelas coisas, amei a resenha, já quero esse livro pra ontem, amei esse carrocel, bjus Joyce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, que pegaste o hábito pelos nacionais, esse livro é muito bom, não vai se arrepender, bjus.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!