quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

RETROSPECTIVA DOS NACIONAIS ( MINHAS PALAVRAS)

Bom dia, mais um livro na Retrospectiva dos Nacionais, dessa vez trago a resenha de minhas palavras da escritora Raquel Morelli.


SINOPSE:                                

 O livro "Minhas Palavras" traz crônicas, relatos e poemas escritos por Raquel Morelli. Alguns foram publicados em blogs. Não é um livro autobiográfico, cada texto é fruto de observações de mundo e uso de um pouco de criatividade.
“Suas crônicas são sempre marcadas pela sensibilidade e leveza, é como se a autora nos confessasse seus sentimentos, duvidas e receios. Recomendo!” (Juliana Almeida, blog Dear Book).


  RESENHA:

Esse livro super fofo,nada mais  é que, uma coletânea com textos escritos pela autora Raquel Morelli e que são divididos em duas partes, a primeira com crônicas (relatos) e a segunda com poesias, ambos tem como principal tema o amor, ah! o amor...


Raquel escreve de uma maneira leve e transparente .  Ela  nos leva à mergulhar em suas memórias e ao mesmo tempo nos reencontramos com as nossas também; sim, sabe aquela época gostosa da adolescência, das fases,do amadurecimento, senti saudades daquele velho tempo. A cada texto lido me recordava lá do passado,do primeiro amor, do primeiro beijo, revivia  e me identificava com algumas situações ocorridas.

A  leitura nos faz aproximar mais um pouco da autora, onde conhecemos seus anseios, paixões, medos,amores, defeitos, enfim, conhecemos um pouco da sua personalidade, pois como já falei anteriormente, escreve com transparência e sem receios. As mudanças de opiniões e comportamento da autora são bem nítidas no decorrer de seus relatos.

As poesias são encantadoras e bem românticas ,daquelas de suspirar ao ler e voltar à cada fase da vida, do tempo...  A autora tambem fala muito de seu ídolo, o ator Heath Ledger que atuou nos filmes (10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, Batman: O Cavaleiro das Trevas) pois a mesma é uma cinéfila assumida.


 ..." Dizer que te quero é pouco
saiba que não é louco
Se pensa em mim também
Se quer ir mais além

Não quero mais te esperar 
pra viver essa paixão
prometo, vou te guardar
dentro do meu coração."

Adorei os detalhes da capa do livro com o fundo cheio de birds (pássaros )que eu simplesmente amo. A autora é super simpática e atenciosa, quer adquirir o seu ?! Fale diretamente com a autora enviando um email para raquelbordi@gmail.com, ou pelo inbox de sua página  FACEBOOK DO LIVRO ou pelo direct do instagram  @rm_escritora.





 SOBRE A AUTORA: 


Raquel Morelli, aquariana, tem 22 anos e descobriu que gostava de escrever aos 12. Escritora nas "horas vagas" e cinéfila assumida, participa dos blogs Dear Book e Heath Ledger Brasil, além de ter seu próprio blog para divulgação de textos.

11 comentários:

  1. Que lindo esses pássaros, amei as fotos, adoro poesia, esse livro deve ser muito bom, não conhecia essa autora. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser bem legal, adoro quando a pessoa é transparente na questão da escrita, já está anotado aqui, mas um nacional para a minha lista. Adorei a resenha e as fotos sempre no capricho, bjao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto quando a pessoa é transparente, me identifico bastante, obriga Fê, bjinhos.

      Excluir
  3. Oieee....

    Mais um livro que eu não conhecia! Interessante dividir o livro dessa maneira com crônicas e poesias. Tanto um quanto o outro gênero revela tanto sobre o autor. E o que é esse bolo, hein? Acabei de fazer uma nega maluca aqui em casa, mas, esse seu está tão lido, hahaha...


    Beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy, então flor, também achei super interessante essa divisão e só posso dizer que ficou show de bola viu, bjus. O bolo estava bom demais, foi uma receitinha de bolo pudim que encontrei na net, pensa num trem bom.

      Excluir
  4. que lindo esse livro, e as fotos ficaram um encanto. flor chegou os mimos e em breve vou tirar a foto e colocar no insta tá. obrigada adorei cada um, beijos flor

    Taynara MEllo
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, fico feliz que tenha chegado os mimos, e feliz que gostou também, bjinhos.

      Excluir
  5. Olá Joyyyyyyyyyyce!
    Aaaiiinnn sabe que eu tenho me apaixonado pelos nacionais???
    Estamos numa excelente fase! Diversidade de gêneros e autores tão talentosos!
    Gosto de crônicas, acho que é a cara do dia a dia com uma pegada de poesia e se tem a narrativa leve aí é que a coisa encanta mesmo <3
    Que bacanudo a autora é cinéfila!!!!
    Ooooooooowwwwnnnn esse seu passarinho vermelho é muitooo cuteee <3
    0/ levantando o bracinho pra fazer pergunta: Que flor mais fofiiiiiiinha é essa?
    Depois de ter matado (siiiiim eu matei uma rosa do deserto, ninguém sabe como consegui tal proeza, já que a coitadinha se adapta até no deserto dããã, mas eu acabei com ela de tanto regar :/)
    Estou num momento jardineira!
    0/\0 bate aqui!
    Bjoooooooo Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo nacionais Luly, essa flor é artificial.
      Eu também tou no momento jardineira kkkk, e matei uma essa semana snif, mas vou ver se ela ressuscita ainda, fiquei triste.

      Excluir
  6. Amo poesias e também sou cinéfila, adorei as fotos, também quero esse livro, bjus

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!