quarta-feira, 31 de maio de 2017

NOITE À DERIVA ( RESENHA)

Oi leitores, hoje vim falar um pouco do mais novo  livro da autora Amanda Reznor.
São vários contos de terror.
Confesso que o primeiro livro de terror que li na vida,  foi o livro da Amanda, pois não curto muito o gênero, mas é muito relativo, porque o dela eu curti, tem livros que consigo ler, claro se for no estilo da escrita da Amanda.
Senti um pouco de medo, mas foi esse o propósito de ler o livro : vencer o medo.

Antologia com 7 contos sombrios de Amanda Reznor (autora de Delenda & o Vale dos Segredos), nos quais muito suspense e acontecimentos estranhos invadem o Brasil e outras partes do mundo. Contos conhecidos como A Dama dos Corvos, de gênero steampunk, e outros inéditos como o Mal Invisível, do gênero queer, além de um poema entre cada conto para * derivar * ainda mais as emoções do leitor!

Enquanto um casal viaja para uma vila indígena em Manaus sem saber das mortes misteriosas que ali ocorrem, Lola descobre sua paixão por meninas em uma viagem com sua mãe chata - e talvez elas nunca voltem para casa; longe no tempo e no espaço, um conto de horror steampunk invade as páginas com uma inventora que enfrenta todos os preconceitos da época por ser mulher - e bruxa; feitiçaria e escravidão trazem notas de crueldade ao Brasil colonial de El-Rei enquanto que, nas colônicas das Américas, Barba Negra navegava sem saber do terrível fim que o aguardava; séculos depois, a história de Tiradentes será revelada por um viés nada ortodoxo, enquanto um inverno rigoroso trará revelações igualmente desagradáveis a Wang, um chinês desesperado por salvar sua família da fome e do frio. Peço-lhes, pois, que agarrem-se à cama e acendam as luzes, que a noite está prestes a derivar!
.
Confiram os contos à deriva:

1 - A Lenda de Kauane
2 - O Mal Invisível
3 - A Dama dos Corvos
4 - Tributo a El-Rei
5 - O Inferno de Barba Negra
6 - Revelações de Páscoa
7- O Último Pêssego do Fan-Tao

E os 6 Poemas à Deriva:

1 -Banhada à morte
2 - Épico estrelar
3 - Eu prefiro a escuridão
4 - Sangue do sangue
5 - Coisas sobre mim e...
6 - Do infinitesimal para dentro - e fora

E olha só o que você pode fazer gratuitamente :

Baixar o Noite à Deriva AQUI

Colocar o Noite à Deriva na estante do Skoob AQUI


Colocar o Noite à Deriva na lista do Wattpad AQUI


Todos os contos são ótimos, bem construídos e bem elaborados.
O livro é todo ilustrado, isso é uma característica marcante na autora, pois todos os seus livros tem ilustrações e a maioria são feitas por ela mesma.

Todos os poemas são "derivamente" ( não existe essa palavra, só meu dicionário rs,)  bem elaborados e profundos, veja um trecho de um poema:

" Num dia em caimento 
o sol disse para a lua
que no imenso firmamento
não cabia a sua ternura"...

Vou resenhar apenas um dos contos :  O Último Pêssego do Fan-Tao

Wang, sua esposa Kia e seus três filhos pequenos, moram em uma pequena cabana em um lugar muito longe na China.
Estão sendo severamente castigados pelo inverno rigoroso de lá e para piorar a situação tem que sobreviver da caça. Mas como caçar em um lugar tão frio, onde não se vê sequer um animal pelos arredores?
Mas Wang, não desiste e continua a caçar desesperadamente para não presenciar sua família morrer de fome.
Sua esposa Kia já estava muito doente, e certo dia antes de Wang sair para caçar, ela pediu para que caçasse qualquer animal, menos a raposa que ela considerava um animal sagrado e poderia trazer várias desgraças para o ambiente, caso ele a matasse.
Mas no momento do desespero à procura da caça, ele acabou não dando ouvido ao conselho da  mulher e atirando em uma raposa.
À partir daí coisas sinistras começam a acontecer, ao ponto de deixar quase louco o pobre Wang. A autora nos leva a um final que nem imaginávamos, e sabe prender o leitor em cada conto.
Esse conto nos mostra que tudo nesse mundo nos cobra o preço, e que às vezes, nem sempre o preço é proporcional ao que lhe é cobrado.
Leia esse e outros contos do livro e fique naquele suspense a cada parágrafo.

ASSISTA O BOOKTRAILER QUE FICOU DEMAIS:


SOBRE A AUTORA:


Amanda Reznor é escritora, compositora, pesquisadora, gamer e apresentadora do Criador do Mundo na Rádio Geek.


É também apaixonada por toda forma de arte, cultivando o canto, a dança, o desenho, a pintura, o teatro, a composição musical e a fotografia.


Seus vários contos e poemas publicados podem ser conferidos no site www.amandareznor.com.br, e seu livro, Delenda & o Vale dos Segredos, pode ser adquirido no Amazon, entre outras livrarias, ou ter a degustação acessada no Wattpad.

CONFIRA A RESENHA DE DELENDA AQUI .
.

20 comentários:

  1. Muito bom o post e o livro parece bem interessante. Adoro contos...
    Beijos
    amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post, achei a proposta incrível e interessante, a capa está linda e já quero ler !

    ResponderExcluir
  3. Menina parece ser muito bom esse livro de contos, já vou correndo baixar, adorei a resenha do conto, bjus

    ResponderExcluir
  4. Olááááááá Joyyyyyyce
    Guria que mara essa resenha :)
    Confesso que gosto de livros de suspense e terror básico, menos aqueles de horror muito barra pesada (esses durmo uma semana debaixo da cama de medo :/)
    Amoooooooooooo livros de contos <3
    Gostei demais desse plot, parecem ser contos de terror fantástico daqueles que fazem a gente virar as páginas querendo saber mais, cheios de mistérios para desvendar em narrativas bem construídas :)
    Vou dar um rolezinho lá no site :)
    Beijoo enorme Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce, bt!
    Terror também não faz muito o meu gênero, mas volta e meia me pego vendo algum filme ou lendo um livro do tipo e p/minha surpresa fico grudadinha na tela ou nas pgs até que chegue o final. Coisas da Dinha kkkk
    Parabéns pelas resenhas!
    Bjssss e que junho venha cheio de alegrias p/vcs

    ResponderExcluir
  6. Oi Joy, adorei a resenha! Confesso que não curto muito o gênero de terror sabe, mais quando li Delenda da Amanda que tem essa pegada mais de terror mistico e sobrenatural eu me surpreendi, pq a narrativa dela é tão fruída que até quem não gosta passa a gostar. Adorei a proposta desse livro e os contos resenhados , certeza que assim que der quero ler.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce!! Olha eu incomodando de novo!! Mas nao pude deixar de ler essa resenha magnifica!! Que arraso!! Dependendo de que livro seja, leio terror tranquilamente, porém tem alguns que não despertam aquele medo maluco já outros me fazem tremer!! Beijocas do Canção!!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Tenho um pouco (MUITA) de resistência com livros de terror...
    Mas como sua resenha ficou bem convidativa e está tão fácil baixar, acho que vou dar uma chance, hahaha.
    Parabéns pelo post!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  9. Não consigo gostar de livro de terror, nem de filmes. Mas tirando o meu gosto de lado, a sua resenha ficou muito legam, e o livro está disponivel é um convite para desvendar o desconhecido.
    danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom? O que seria steampunk? Fiquei curiosa quanto aos contos, parecem ser muito bons!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  11. Preciso confessar que não gosto muito de ler contos e que evito livros de terror por ser muito medrosa, rs. Mas fiquei bem curiosa para ler esses contos, só preciso de coragem.

    Parabéns pela resenha!

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tenho medo de histórias de terror, para ser bem sincera. A leitura, para mim, tem que ser para relaxar e não me deixar tensa, mas admiro demais um autor que consegue prender um leitor com histórias de terror e dê a oportunidade da pessoa vencer o medo, como vc mesma coloca. Preciso tentar vencer o meu nas leituras de terror... Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Já baixei o meeeeu , não leio livro de terror mas vou fazer igual você 😍😍😍

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o meu, mas a escrita da Amanda realmente é fantástica.
    Sua resenha ficou ótima!!!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie..
    Tenho que confessar que morro de medo de livros de terror, estou tentando ler alguns suspenses, mas realmente não é meu gênero favorito. Sua resenha fico ótima, e se um dia eu conseguir criar coragem, colocarei esse livro na lista de desejos.
    Bjs 😘

    ResponderExcluir
  16. Olá, não costumo ler terror mas gostei do post, me chamou bastante a atenção, vou anotar a aqui e indicar também viu bjs 💋💋

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, que veio num momento que estou com algumas metas e ler um pouco mais de terror está nela. Como são contos, creio que devo ter uma prazer maior na leitura e ir me acostumando pra futuramente livros maiores, já baixei e add no skoob. bjs ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  18. PS.: AMEI ter em vários formatos pra download!! Em especial o *mobi!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Joyce!
    Tenho medo de contos de terror, sou banana, então, passo, hahah.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu post. O livro parece bem interessante, mas tenho um pouco de medo desse gênero. Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!