quarta-feira, 7 de junho de 2017

LAVÍNIA E A ÁRVORE DOS TEMPOS ( RESENHA)

Olá leitores, hoje tem post especial em comemoração aos 3 anos da série Lavínia.
Junho é o mês do seu aniversário, por isso temos postagens especiais nas redes para Lavínia.
Eu já postei aqui a resenha do livro e muitos já conhecem, e para quem está chegando ,conheça essa garotinha que tem feito muito sucesso por aí.

Livro: Lavínia e a Árvore dos Tempos
Autor: Lucinei M Campos
Produção Independente
235 páginas


SinopseImagine se você ganhasse de presente uma fada, para passar um ano humano inteirinho com você? Esse foi o presente de Lavínia, uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das meninas de sua idade.
Mas, e se essa fada também fosse um pouco diferente das fadas tradicionais, essas que a gente vê nos contos? Pois é, Lorivaldo é assim: uma fada homem, bem rabugenta, que detesta seres humanos e carrega como instrumento uma peixeira, ao invés de uma varinha.
E se você descobrisse que existem outros seres que nunca havia visto antes? Goblins, faunos, boitatás, ninfas, curupiras, dentre outros, irão integrar essa aventura, aonde Lavínia se descobrirá em um mundo misterioso e mágico, que mudará a sua solitária vida. Dos galhos de uma imponente árvore, a árvore dos Tempos, que dá pergaminhos no lugar de grutos, traços de que coisas misteriosas e em comuns há entre Lavínia e Lorivaldo e o mundo ao quais pertencem.

Lavínia é uma menina de 9 anos , quase dez , cabelos cacheados e mora com seus pais.
Seu único amigo é o Léo, amigo esse, para todas as horas e que está sempre com Lavínia todas as tardes.

Vina, como era chapada pelos seus pais,  é uma garota de poucos amigos na escola, pelo fato de todos implicarem com ela. Se sente sozinha e acha melhor o isolamento do que sofrer certas implicâncias dos valentões de sua turma.
No recreio ela sempre se esconde para lanchar e sempre chega atrasada do seu esconderijo, sendo o motivo para quase todos os dias levar bronca da professora.

As brincadeiras de mal gosto que fazem com ela é de dar dó, mas apesar disso ela é uma aluna dedicada.
Por sofrer tanto bullying na escola, o desejo maior de Lavínia no momento é um dia poder se vingar de todos eles.


Até que uma certa noite, aparece para Lavínia uma figura estranha, vestido como um cangaceiro e com o sotaque meio que nordestino que atendia pelo nome de Lorivaldo e se dizia ser uma fada, isso mesmo gentheee, uma fada homem que ao invés de ter uma varinha, ele tinha era uma danada de uma peixeira meninas rs,rs ( quase morro de rir com essa cena ).

Nem precisa dizer que Lavínia estranhou tudo isso né??!! E quem não estranharia? E daí Lavínia começou fazer uma série de perguntas, e começou a rolar um diálogo bem nordestino viu, daqueles arretado de bom.

Lorivaldo, a fada , era considerado uma fadinha bem rabugenta, ignorante, melhor dizendo , e impaciente, vivia sempre de mal humor, mas apesar de tudo, respondia sempre que era possível as perguntas da garota, embora algumas fossem mistérios que só podiam serem reveladas depois.

O motivo de Lorivaldo em aparecer para Lavínia , é que essa seria sua pena por fazer várias coisas erradas, sendo assim, sua pena era proteger Lavínia de um certo perigo...
Parte da  história se passa no Brasil e outra parte em um mundo mágico.

O legal é que além de fadas, o autor soube diversificar a história, incluindo também outras criaturinhas mágicas como goblins, ninfas, faunos... e também personagens da nossa cultura brasileira como o curupira, boitatá, o que deixou o enredo mais divertido.

" A criatura chegou mais perto dele,ainda com seu olhar medonho. Não acreditava em quem ou no que estava vendo. À medida que deu passos à frente, Léo engoliu um gemido , ao ver os seus pés. Eram totalmente virados para trás."



Ah e você que tem escola ou trabalha como Pedagogo, você pode agendar uma visita do Lucinei ( o Mago Branco) para dar uma palestra para seus alunos,pois o mesmo visita vários estados, onde ele apresentará os seus livros que já são paradidáticos e falará também da literatura nacional.



Eu amei a leitura, o livro, os personagens, enfim, tudo.
Gostou?! Quer levar Lavínia para sua casa ou sua escola?!
Compre seu exemplar AQUI .

 
Lavínia e A Magia Proibida que é a continuação do livro que acabei de resenhar para vocês.

Imagine se você tivesse uma fada a seu dispor para realizar seus desejos e desbravar aventuras utilizando a magia? E, com isso, conhecesse muitas outras criaturas mágicas como goblins, curupiras, ninfas, titãs, minotauros, centauros e bruxos? Foi o que aconteceu com Lavínia, uma menina de agora 10, quase 11 anos, um pouquinho diferente das meninas de sua idade.
Mas se como Lavínia, você descobrisse não ser alguém que teve a simples sorte de ganhar esse presente, e sim ser o pivô de grandes acontecimentos antigos e futuros?
Em Lavínia e a Magia Proibida, a menina se verá em uma maravilhosa e ao mesmo tempo perigosa aventura, na qual um bruxo misterioso chega à cidade, à sua procura. Ela vai conhecer a Rua Transversa, um local escondido, onde criaturas, mágicas se encontram em meio ao nosso mundo. Além de tomar um delicioso suco no RAB’S e descobrir que seres malignos desejam captura-la para fins sombrios, cercada de uma magia forte e proibida. Isso desde que souberam do seu nome na Árvore dos Tempos. Lavínia e seus amigos terão de lutar para que nada de mal aconteça a ela e nem aos que estão ao seu redor.

Compre seu exemplar AQUI .
Página do livro: AQUI.
Página do autor: AQUI .
Instagram do autor: AQUI .

É isso amores, bjus e até a próxima.

5 comentários:

  1. Parabéns para a Lavíniaaaa.
    Eu li a outra resenha bju.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para Lavínia e parabéns ao autor por criar essa série maravilhosa e parabéns pra ti também por está sempre disposta ajudar os autores nacionais. Eu mesmo não teria paciencia não, porque tem alguns que são tão mal educados, já tive um instagram e desisti. Eles nem agradecem, não comentam as postagens E nem segue. Paciência zero pra isso.

    ResponderExcluir
  3. Olá Joyyyyyyyyce
    Esse livro é muito amorzinho.
    Começa com essa capa linda demais e esse Q de sustentabilidade, de verde, ecológica e atual.
    Fantasia, valores éticos e familiares.
    Esse "fadinha" cangaceiro é muito especial, eu queria um pra passar o ano inteirinho por aqui 😍😍
    Suas fotos um escândalo de lindassss
    Tem até cogumelo casinha de gnomo na primeira foto!!!!!!
    Bjsssss Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Parceira!! Estou super maravilhada por esse livro!! Ja quero!!

    ResponderExcluir
  5. Que amor esse livro, gente! Fora que esse fada super me lembrou o filme Fada do Dente, né? Amei a resenha, beijoooo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!