quinta-feira, 8 de junho de 2017

RIO DOS VENTOS (RESENHA)

Oi gente, boa tardeee.
Vamos conhecer livro novo e autor novo?
Hoje venho com a resenha do livro Rio dos Ventos do Autor Fabiano Alexandria, lançado pela Editora Autografia.

Livro: Rio dos Ventos
Autor : Fabiano Alexandria
Editora: Autografia
Nº de págs.: 220
Ano: 2017

SINOPSE.
Antônio e Ângelo são frades do Convento Santo Antônio, que, assim como a Igreja, faz parte do Complexo Religioso São Francisco. Ambos descobrem ser verdade as histórias lendárias de que um túnel havia sido edificado por baixo da capela há séculos e que muito mais coisas estão escondidas ou esquecidas pelo tempo, entretanto pessoas erradas e influentes também tinham o conhecimento destas descobertas e de seu valor incalculável.
Frei Antônio teria que ter a coragem para expor tudo antes de ser tarde demais, mas nada saiu como planejara. Iniciou-se uma caçada a todos que sabiam do segredo. As ordens foram bem claras! A informação não poderia chegar as pessoas externas. Bernard Souza e Vanessa Torres, dois agentes policiais, passaram a seguir o rastro de sangue por vários pontos históricos e turísticos da cidade. Ambos se depararão com pistas, onde as histórias das mesmas primeiramente deverão ser compreendidas, para que finalmente tudo possa vir à tona em busca de um desfecho surpreendente, capaz de remodelar os livros de história.

A leitura já no  início do livro, nos leva aos últimos momentos de vida de Frei Antônio, pois o mesmo descobriu que, havia muito mais além da lenda, de que havia um túnel por baixo da capela do Convento de Santo Antônio.
Sua curiosidade por saber o que mais havia nesse local, levou à sua  morte, mais como já sabia que iria morrer, tratou de esconder um objeto em sua boca que serviria de pista para as investigações, além disso conseguiu escrever iniciais no barco em que foi encontrado morto.


Após sua descoberta do corpo do Frei Antônio à beira de um rio, começa as ações de Bernado Souza, um agente policial que logo se encarrega de investigar o caso, com sua amiga Vanessa Torres, uma policial esforçada de 26 anos , que começou sua carreira aos 22 . Logo a notícia da tragédia envolvendo um suposto religioso se espalhou pelos noticiários, o que não tardou para que Frei Telmo e Bispo Dom Ângelo  ficasse sabendo do ocorrido.

A trama começa em torno do primeiro objeto que foi encontrado na boca do Frei. O que seria?
Por que ele colocou o objeto ali? Teria mais algum objeto. Os dois policiais vão à procura de mais pistas para que possam chegar onde querem.

Nisso Vanessa está na delegacia e recebe um telefonema que era para ser para Bernado, um homem que diz ser companheiro de quarto  do Frei , revela que encontrou algo e que sabe algumas coisas que possam ajudar na investigação do caso , logo marcam um encontro no Mercado de Artesanato.
Chegando lá, o que era para ser algo bom para a investigação , se tornou também em uma tragédia, pois o homem ao ir ao banheiro depois de uma longa conversa,  foi assassinado, abrindo assim , mais uma peça do quebra cabeça e deixando mais um rastro de sangue a ser investigado.

" De repente veio em sua mente; o que ela mesmo faria se soubeste que esse seria o último dia em que veria o sol nascer?Despedir-se-ia dos amigos? Rezaria? Passaria o dia com as pessoas que acha mais importante na face da terra? Ou simplesmente esperaria chegara hora?"...

E assim continua a caçada por um mundo de segredos, mistérios e muito suspense, três assassinatos até encontrarem os suspeitos do caso e desvendar todo o mistério daquele túnel. Será que era só a lenda do túnel? O que havia lá de tão valioso e que custou a vida de várias pessoas?
Embarque nessa aventura e tente desvendar como um detetive o que há por tás de tanta morte.

Bem, isso que passei foi só o inicio da história, um breve relato (muito superficial), pois não quero dar spoiler, o livro é bem amplo, rico e eletrizante. O autor consegue envolver o leitor de tal forma , que sentimos o desespero real dos personagens. Ele soube dosar ação, suspense, uma pitada de romance entre Bernard e Vanessa e uma bela aula de História nunca vista antes.

" A luz que vem do seu quarto contrasta com a do corredor, que está apagada, isto permite a ele ver a silhueta de seu corpo, deixando-o meio desconcertado, mas com certeza está sendo a melhor coisa que aconteceu neste tumultuado dia."

É uma obra de ficção , onde o autor se mostrou preocupado em nos levar a um cenário e fatos históricos reais, com uma  narração  tão rica e inteligente em detalhes que nos vemos nos próprios cenários , nos sentimos na Paraíba em meios aos monumentos históricos e pontos turísticos da cidade como o famoso Bolero de Ravel , iniciado pontualmente às 17 horas e sendo considerado um dos mais belos entardeceres do Nordeste. Eu já tinha visto pela televisão, mas um dia irei presenciar pessoalmente essa maravilha.

Por ser rico em conhecimentos arquitetônicos, artísticos, culturais, geográficos e históricos , é um livro que eu super indico aos pedagogos para inovarem suas aulas , e digamos que será uma relíquia para os moradores da Paraíba e região por se tratar de fatos tão importantes da cidade.

É um livro fabuloso, recomendo este livro a todos aqueles que gostam de aventuras, suspense, uma dose de romance e que querem sentir seu coração acelerado com a angústia dos personagens. E para aqueles que desejam conhecer um pouco da igreja católica, e que  assim como eu não conhecem nada. É uma bela aula de história e um verdadeiro caça ao tesouro. Amei a leitura. O final foi surpreendente.

O livro RIO DOS VENTOS SERÁ LANÇADO  neste sábado 10 de junho na Livraria Leitura do Shopping Manaíra na Paraíba. Então você aí da região não perca a oportunidade de adquirir o seu autografado.

Mas já está na pré venda no site da Editora Autografia AQUI e em  breve em diversas livrarias.
Veja agora o Boktrailler do livro.



SOBRE O AUTOR : 



 Fabiano Alexandria, nascido em 1969, é médico pediatra e trabalha com terapia intensiva. Fã do gênero romance policial, estreia seu primeiro romance adaptado em sua cidade com vários aspectos e referências históricas reais, numa empolgante aventura envolta em mistérios. Nascido em João Pessoa, Paraíba, iniciou o gosto de leitura antes mesmo dos 4 anos de idade colecionando HQs e livros de suspense e policiais.




Bjus e até a próxima aventura.

22 comentários:

  1. É uma grande emoção saber como as pessoas estão gostando do livro.

    ResponderExcluir
  2. Resenha excelente. Li o livro. Você foi fiel e instigante nos seus comentários 💕💕💕. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha muito bem detalhada mas sem spoiler. Eu detesto quando os blogueiros contam tudo sobre o livro, nem dá vontade de ler o livro mais. Adorei as fotos, bjus

    ResponderExcluir
  4. Acho bom dona Joyce, não falar muito do livro viu. Resenha Boa é aquela que deixa a gente curioso, com vontade. Desisto de comprar o livro se a pessoa conta a história toda. Também quero conhecer a Paraíba. Adorei o booktrailler. A resenha está perfeita e as fotos nem se fala. Bjuuuu

    ResponderExcluir
  5. Ooooiii...
    Ai, que fotos mais lindas! Menina, adoro arquitetura de igrejas, sabia? E ficou show essa imagem do livro e a igreja com esse super céu... E que vitral... Fiquei encantada! A resenha também está demais, parabéns!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Oieee.
    Eu quero tanto ler esse livro. Essa ideia de misturar um suspense com religião sempre dá um ar mítico. Sem contar que suspenses estão entre os melhores tipos de livro.
    Amei!!
    Bjs

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha, bem detalhada, nos leva para dentro da história, estarei no lançamento amanhã e breve trarei as mingas impressões.
    danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Caramba é um livro espetacular!
    Uma verdadeira aula de História e uma pegada turística em meio ao suspense policial, investigações, mistérios, segredos e aventuras!
    Mais um pra minha lista dos desejados.
    Literatura nacional em excelente fase!
    Aaaaaaeeeeeee vc arrasou no #projetophotosdajo!!!!!!
    Vou levar uma xícara de café ☕☕
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce
    Fiquei empolgadíssima com a resenha que você fez minha amiga
    O livro parece bastante instigante daqueles que prende a atenção do leitor
    Sugestão anotadíssima
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Amei a sua resenha!!! Você arrasou! Já li o livro e vc conseguiu transcrever muito bem toda a trama. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Eu tenho visto vários livros com histórias em que padres são assassinados ou fazem parte de crimes, haha antigamente era mais raro! Não conhecia esta história, mas fiquei querendo saber mais! Como termina? rs Otima resenha!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
  12. Oi Joy, adorei o livro.. a proposta do autor. Sem dúvidas parecem um daqueles livros que mantém o leitor atento do começo ao fim, e isso de a cada capitulo irmos desvendando pistas juntos com os personagens é algo que eu adoro. Gostei muito da originalidade da trama pois até hoje não conhecia nada parecido. Sua resenha me deixou bem curiosa... e as fotos estão lindas!!
    Beijos <3 Fabi

    ResponderExcluir
  13. Olá, Joyce!
    Gente, que livro incrível é esse?
    Sério mesmo, adorei toda essa bagagem cultural que o livro carrega, além de ser uma história inteligente e interessante por demais. O autor soube bem trabalhar nesse livro, cheguei a essa conclusão somente pela resenha e a forma com que descreveu.
    As fotos ficaram fantásticas!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente que fotos lindas!!! Eu não sabia que esse livro seria lançado e nem que existiria, mas agora fiquei bem curiosa para ler esse livro com toda a cultura, arquitetura, história e arte que aborda e principalmente para saber o que é o objeto na boca do padre morto, rs. Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!! Adoro histórias que rendem várias sensações ao mesmo tempo, o passeio por um local novo, um mistério que cada vez mais me deixa intriga, uma sensação de realidade com o uso de fatos históricos. Mas o mais legal é uma resenha que te diz que todos esses componentes foram bem usados e que tornaram o texto em algo que dar realmente prazer em ler. Obrigado por escrever essa resenha e me deixar com uma ótima dica de leitura!! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  16. Olá, já é o segundo post que vejo sobre esse livro. Acho legal, devemos dar uma chance a escritores brasileiros. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Li uma outra resenha que me instigou a querer ler esse livro e com a sua não foi diferente, ele realmente parece-me ser muito bom.
    Sua imagens dele ficaram lindas.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei sua resenha. Tem bastante detalhes, mas não vi spoilers. O que me deixou ainda mais curiosa. BJs!

    ResponderExcluir
  19. oi, não conhecia o livro e nem o autor e fiquei conhecendo através deste post...gostei bastante da proposta do livros e as fotos estão lindas !

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Olá! Gostei bastante de sua resenha! Belas fotografias e apresentação bem feita, sem spoilers! Li o livro! Embalei numa trama empolgante e me senti dentro dos cenários, tão bem descritos. Conheci aspectos históricos e detalhes de pontos turísticos muito interessantes da cidade de João Pessoa. Cada capítulo produziu em mim um envolvimento muito legal com a história e com as personagens, além de uma curiosidade incessante, que me fez avançar rapidamente a leitura. O final é realmente surpreendente! Ótima indicação! Leitura recomendada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isaac. Que bom que gostou, mas mate minha curiosidade. Onde você teve acesso ao livro? Só por curiosidade... :)

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!