sexta-feira, 1 de setembro de 2017

O Jacaré Que Andava Em Pé ( Resenha )

Bom diaaaaa! Sexta feira chegou e vamos encerrar a semana aqui no blog com a resenha super fofa do livro O Jacaré que Andava Em Pé da Editora Geek Beaver.
Será uma mini resenha, porque livros infantis costumam serem com poucas páginas, para não cansar a criança, se for uma coisa muito longa, logo a mesma perde o interesse.

Livro:  O Jacaré que Andava Em Pé
Autor: Gerson L. Aires
Editora: Geek Beaver
Ilustrações: Thamires Paredes
Ano: 2017


SINOPSE:

Nesse lindo conto, onde a natureza é o homem caminham felizes lado a lado, como uma grande amizade, o nosso amigo jacaré nos ensina que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e que sempre encontraremos bons amigos para caminharmos juntos.

RESENHA:

Um jacaré super fofo chamado Zezé nadava pelo rio, mas não estava feliz porque tinha um sonho de poder ficar em pé e andar como um homem.
À noite ele sempre sonhava que conseguia andar junto com um ser que ele sempre admirava.

Seus amigos jacarés riam muito dele e diziam que ele não conseguiria, deixando triste o pobre jacarezinho.
Foram várias e várias tentativas, muitos tombos e todos caçoavam dele.
E aí ? O que será que esse jacarezinho atrapalhado irá aprontar para aprender a andar de pé hein?


Uma historinha super divertida que nos ensina que nunca devemos desistir de nossos sonhos e se formos persistentes igual ao danadinho do jacaré, vamos conseguir nossos objetivos.
E que nessa longa estrada da vida Deus sempre nos presenteia com um amigo para caminharmos lado a lado, deixando nossa jornada mais feliz.


A diagramação do livro está perfeita como sempre, as ilustrações estão super fofinhas e caprichadas .
Os livros da editora tem uma qualidade excelente, as capas não são foscas, são todas com alto brilho deixando os livros com um aspecto mais atrativo, que é disso que as crianças precisam para poderem viajarem na história, aprendendo de uma forma lúdica.


Você pode estar adquirindo os livros da editora pelo site AQUI ou na Livraria Cultura e se você é do Rio e vai a Bienal do Livro aproveita e pegue o seu autografado sem pagar frete e  ganhe brindes .

E hoje a Editora Geek Beaver estará na Bienal do Livro com todos os livros que eles enviaram para mim e mais um que é um super lançamento, então se você mora aí no Rio e vai à Bienal não deixe de passar no Stand da Editora, terá muitas brincadeiras, vou deixar a programação aqui para vocês.




Como trabalha-lo em sala de aula com as crianças:

Pode se iniciar a aula cantando a musiquinha: "Eu conheço um jacaré " antes de contar a história, porém explicar para a criança que o jacaré da música é um outro jacaré, pois existem vários jacarés espalhados pelos rios e lagos das florestas.

Após contar a historinha, pode ser trabalhado as seguintes disciplinas:
  • Ciências: Animais aquáticos,  répteis;
  • Explicar a diferença entre jacaré e crocodilo; 
  • Artes:Ilustrações (  propor as crianças a fazerem desenhos de jacarés); As cores ( trabalhar as cores, principalmente o verde).

Pode ser trabalhado também no Dia do Amigo, explicando a importância da amizade.

E tem várias outras maneiras...

Bjus de luz e bom fim de semana, e não esqueça a mensagem do livro : Persista naquilo que você quer! 

17 comentários:

  1. Que fofoooo, adoro edições infantis com esse brilho na edição e tudo tão colorido!
    Quando criança eu já me perdia em leituras assim!
    E posso ver que nosso amigo jacaré chegará no que deseja :D


    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ah mais uma resenha linda sua, esse livro é mesmo super fofo. As crianças mão amar a história e a ilustração.
    Amei a forma de trabalhar com elas. Você sempre dá dicas bacanas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce.
    Estou gostando bastante dos contos que você vem postando. Fiquei com uma enorme vontade de comprar essa obra para presentear. E também ler, um dia, quando quiser revisitar minha infância através do Jacare.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amiga!
    Postagem linda! Parabéns
    Com desejo de muita paz, para que seu fim de semana seja abençoado, deixo esse lindo pensamento de Roupa Nova “A vida tem sons, que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo. É como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção”.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  5. Que fofura de livro <3 Me fez recordar da minha infância quando eu ficava ansiosa pela aula de biblioteca pra poder ler. O legal desses livros infantis é sempre a moral da história, até mesmo pra nós já adultos serve de lição. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Uauuuuu
    Que fofo este livro Joyce
    Meus pequenos vão amar
    Adoraria estar de novo na Bienal do Rio
    É simplesmente fantástico estar naquele espaço com o delicioso aroma de livro novo que tanto me encanta
    Beijos querida e uma feliz semana

    ResponderExcluir
  7. Que fofura, meu deus, quero um, mesmo que tenha que usar como desculpa a minha irmã kkkk

    ResponderExcluir
  8. Que jacarezinho mais inspirador!
    Mesmo tendo 22 anos, eu provavelmente tenho o que aprender com esse livro.
    Amo as dicas que você dá de como trabalhar com os livros que indica em sala de aula, se eu fosse professora usaria todas :).
    Parabéns pela resenha! Vou indicar esse livro para as minhas amigas comprarem para os filhos delas.
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  9. Adoro essas suas postagens!!! Tenho dois filhos, uma menininha com 7 anos e um menininho com 4 e sempre leio para eles. Obrigada pela dica e este é um excelente livro para passar para eles valores tão lindos que os livros infantis sempre trazem!!Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, que livro fofo. Adorei sua resenha! Crianças precisam mesmo desse tipo de estímulos para ler, e ensinamentos como esse de não desistir dos sonhos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, esse editora capricha muito hein?
    Eu já li um livro infantil bem parecido e adorei, com certeza iria amar esse também.
    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  12. Ammeeeiiii Joyce, as suas indicações é tão maravilhosa que eu fico já anotando para um dia que tiver um filho kkkk.

    Vi vários stores da bienal e teve um que mostrou a areia infantil e você veio na hora na linha cabeça e se eu estivesse lá com certeza eu compraria para você kkkkk.

    Um beijo 😘😘😘😘

    Jhenny do Blog Sussurrando Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Boa tarde?

    Amei a resenha, seu ponto de vista e está ótima indicação de livro. Para quem te filhos que gostam de livros é muito bom poder achar postagens assim.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem parceira??
    Que capa linda! Ja anotei o nome para comprar e ler para o meu irmão! Teno certeza que ele vai amar! E que diagramação maravilhosa, rico me detalhes, uma leitura rápida e prazerosa! Amei sua resenha e as fotos sempre arrasadoras! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Joyyyyyyyyce
    Que livro fofo demais!!!
    Ameeeei essa pegada de consciência ecológica e a importância de valorizar as amizades e os sonhos.
    O que é essa diagramação???
    Estou apaixonada por esse jacaré!
    Dica devidamente anotada.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que fofura de capa, estou encantada com essas ilustrações, realmente essa editora arrasa, amando suas indicações de livros infantis,estou anotando tudo,e quando as coisas melhorem mais é claro que irei comprar.bjuuu

    ResponderExcluir
  17. Quem tem o livro sabe me dizer se dá pra trabalhar com crianças de 2 anos e e pouco?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!