quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Setembro Amarelo ( Livro destaque do Mês : A Teia dos Sonhos )

Boa tarde leitores, todos os meses aqui no blog, eu coloco no mural o livro destaque do mês, e como estamos no mês da  Prevenção do Suicídio o SETEMBRO AMARELO, nada mais justo do que destacar um livro que fala também sobre o suicídio.
Setembro é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.
Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela, onde a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão.

Para saber mais sobre a campanha, depoimentos e vídeos, visite o site Setembro Amarelo AQUI.

E o livro Destaque do Mês é o livro A Teia dos Sonhos da autora karine Aragão , que aborda esse tema dentre outros de forma sábia  e leve.
Tenho outros livros que abordam o tema também ,mas hoje quero dar destaque a esse, e todo ano terá um diferente aqui no blog. 
Para quem não viu a resenha do livro , leia  AQUI . 

" O mais importante é saber que a tristeza é como as nuvens, sempre está de passagem."
( QUOTE DO LIVRO)
É isso gente, vamos abraçar essa causa tão importante.

9 comentários:

  1. acho muito válida esta campanha.
    outro dia um médico comentou que um suicida é um covarde . Nossa fico pensando nestas pessoas que cometem este ato último, só posso pensar que foi no maior de todos os desesperos.
    então para que julgar assim, sorte de quem está com tudo em cima na vida.
    nem todos tem esta sorte ou saúde para estar bem.
    Deus é o único conhecedor de toda nossa trajetória e não cabe à nós julgar.
    o mais importante desta campanha é o esclarecimento, pessoas que tem coragem de contar sua trajetória de dor e que são sim muito corajosas.
    grande abraço e um feliz fim de semana.
    :O)

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce!
    Depois que li sua resenha, fiquei super curiosa sobre esse livro. Setembro Amarelo é uma campanha muito importante, conheço no ano passado e procurei conhecer um pouco mais sobre essa realidade, até para ficar preparada para saber reconhecer os sinais não só com meus alunos, mas, com as pessoas ao meu redor.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Oieeeee Joyyyyyyyyce
    Parabéns pela divulgação da campanha.
    Um tema importante para todos porque pode estar bem pertinho e nós não reconhecermos os sinais.
    Um ato extremo advindo de sofrimento e sensação de solidão.
    Um assunto que deve ser tratado com atenção, sem julgamento, com afeto e a certeza de que se pode contar com quem se importa.
    Conscientização e informação são as chaves para evitar esse número alarmante.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post Joyce! Eu não conhecia esse livro, mas só de se tratar sobre esse assunto eu já gostei. Devemos sem sombras de dúvidas ajudar essas pessoas que pensam em suicídio. Devemos não só no mês de setembro, mas em todos os meses do ano, todos os dias, ouvir essas pessoas e tentar amenizar o sofrimento delas. Podemos salvar vidas e isso é maravilhoso. Infelizmente o número de suicídios no país cresceu e muito, precisamos diminuir esse índice e fazer com que as pessoas esqueçam a ideia de acabar com suas vidas.

    Lindo o seu post.

    Beeijos.

    Blog: https://pequenaliteraria1.wixsite.com/pequenaliteraria

    ResponderExcluir
  5. Esse deve ser ótimo Joyce, eu não costumo ler livros assim com essa temática, mas é um assunto que todos deveriam levar a sério, muitos acham que suicídio é frescura, mas ninguém tira sua própria vida por frescura é porque não tem outra opção, chegou ao seu limite e eles dão sinal SIM, quando a pessoa está no seu limite sabemos, basta você abrir o coração e receber essa pessoa que você poderá estar ajudando ela, mas nem todos querem é lamentável.

    Amei o destaque Joyce. Um beijo😘😘😘

    ResponderExcluir
  6. Que lindo incentivo Joyce! O Setembro Amarelo é uma causa muito importante para mim, achei muito legal você dedicar o livro destaque do mês a algo que tenha a ver com a prevenção do suicídio.
    Já abri a resenha de A Teia dos Sonhos em uma nova guia aqui pq fiquei muito curiosa, ainda n conhecia o livro e já estou adicionando na listinha de livros com esse tema q eu quero ler! Adorei!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Joyce, eu penso que essa campanha é super pertinente. Vejo imenso a necessidade de mais movimentações nesse sentido, nossa sociedade precisa se movimentar e discutir sobre. Muito da nossa rotina tem contribuído para o desenvolvimento de determinadas doenças, além das pessoas não terem mais tempo de conversarem umas com as outras, o que ocasionam muitas coisas.
    Não conhecia o livro, mas achei interessante.


    Beijos,

    https://capituloquinzee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o pessoal no Instagram falando sobre esse livro e confesso que chamou bastante a minha atenção. Fiquei ainda mais curiosa depois desse post

    Beijos

    Vitlitbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acho essa campanha muito importante, talvez uma das mais importantes. Todos deveriam levar a sério quando uma pessoa diz ter um problema assim, e não achar que é frescura ou coisa do tipo. E isso quando a pessoa que sofre dá doença tem coragem de falar, né? As vezes por medo de ser julgada fraca, guardam os sentimentos ruins para si, piorando muito a situação. Gostei muito de ver muitos blogs fazendo a campanha, parabéns!

    Um beijo,

    https://poramoraoslivrospri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!