quarta-feira, 17 de julho de 2019

Em Busca do Príncipe Não Encantado ( Resenha )

Boa tarde amorecos, a resenha de hoje é do livro da Alice Raposo, esse é o segundo livro que leio dela. O primeiro vocês podem conferir a resenha  AQUI .

Livro: Em Busca do Príncipe Não Encantado
Autora: Alice Raposo
Editora: Pandorga
Ano: 2017
Nº de págs.: 158

SINOPSE:

Você é adolescente ou já passou por essa fase? Se sim, convido você a viver as aventuras dos encontros e desencontros de uma garota que sonhava em viver um conto de fadas: euzinha. Em busca do príncipe não em encantado se desenrola na semana do meu baile de quinze anos. Nesse um quarto de mês, muitos acontecimentos virão: a busca pelo amor verdadeiro. O primeiro encontro com o garoto dos meus sonhos. A amizade como alicerce para solucionar os conflitos; o dilema de não saber quem é meu pai. Os conflitos com o namorado de minha mãe. A descoberta de um diário de capa preta. Que segredos há nesse diário? No meio disso tudo, eu tenho meus amigos: Tiaguinho, Ângela e Aninha. O quarteto inseparável. Será que somos mesmo tão inseparáveis? Amor, amizade, descobertas, desencontros, segredos, família, tudo isso acompanhado de muito chocolate para entreter você nesse romance. Vamos entrar nessa aventura?

RESENHA:

Nossa personagem da vez é Maria Flor que tem uma linda relação com sua mãe Clara.
As duas se parecem mais irmãs , o companheirismo, a amizade e o respeito tem significado marcante nessa história. Mas mesmo sendo tão apegadas, Clara esconde um diário seu que guarda um grande segredo do passado.

Maria Flor estar prestes a completar seus quinze anos e como toda adolescente nessa idade, sonha não só com sua festa , mas também como seu príncipe encantado.


Aninha, Ângela e Tiaguinho eram seus melhores amigos, eles sempre estavam juntos.
Flor também é apaixonada pelo irmão de Ângela e disso todos os seus amigos sabem, pois de tanto ouvir histórias de príncipe e princesas quando pequena, acredita que o garoto seja seu seu príncipe encantado.

A mãe de Flor tem um relacionamento com Pablo, o qual Flor não simpatiza muito, pois não quer perder o seu lugar para ele e muito menos para um irmãozinho.

Bom, pra finalizar é chegado o dia em que Flor finalmente ler o diário proibido de capa preta e descobre todos os segredos ali escrito. Confesso que o leitor fica de cara no chão com a revelação.

Ficou curioso para saber o que tinha no diário? Só digo que é sobre um tema bem delicado.
Leia o livro e relembre os seus 15 anos ( caso você não tenha rs ) será um momento nostálgico com certeza.


A capa e a diagramação ficaram uma graça, um livro curtinho que dá para ler numa sentada.
Um livro que fala sobre descobertas, desencontros, segredos, mentiras, família, amor e amizade.
Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado.

Onde adquirir o livro: SaraivaSubmarinoAmazon.
Em  Ebook : Amazon .

13 comentários:

  1. Boa noite!
    Hoje senti saudade de visitar os amigos e as amigas blogueiras. Ando um pouco afastada das visitas, a saúde não anda muito legal, mas com fé em Deus estou superando. Nada grave, só a tendinite que me prejudica teclar.

    Certo dia,
    Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha.
    Decidiu voltar todos os dias.
    Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo...
    Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim!..."

    Assim se cultiva uma amizade
    E como nem sempre a distância nos
    permite cultivar as amizades como gostaríamos, espero que esta mensagem possa ser um pouquinho de adubo, para que a nossa amizade nunca morra por falta de cultivo.
    Parabéns pelo post, sempre com bom gosto e criatividade.
    Tenha um fim de semana feliz e abençoado. Beijo no coração.


    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha:))

    Hoje:- Afastam-se as nuvens do céu azul.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira.

    ResponderExcluir
  3. Essa leitura parece ser bem reconfortante e emocionante, com muita emoção nas entrelinhas. Fiquei bem interessado nessa leitura, aguçou demais minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma leitura bem nostálgica mesmo e eu adoro isso!
    Mas, confesso que fiquei bem curiosa para saber que revelação foi essa. Vou levar essa dica! bjs

    Fernanda
    Conduta Literária

    ResponderExcluir
  5. Acho uma delícia livros que nos remetem nostálgia. 😊 Achei essa narrativa cativante e delicada. E já quero ler a resenha do primeiro livro que você leu da autora também. Gostei bastante de conhecer melhor esse livro. Resenha perfeita!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha! Adoro diários e a ideia do quanto são proibidos! Fiquei super instigada a saber o que há nesse diário de capa preta que Flor lerá! 😃 Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Sai bastante da minha zona de conforto, mas procurarei saber mais sobre o livro pra adicionar novos títulos na minha lista. Adorei suas considerações sobre a obra, inclusive :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Não conhecia mas achei o título bem singelo. Com certeza chama muito atenção já que as meninas buscam um príncipe encantado e não o contrário haha Concordo com você a edição ficou muito linda. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. O enredo do livro parece ser super interessante, gostei muito da resenha e como apresentou o livro. Não conhecia e já salvei para futura leitura.

    ResponderExcluir
  10. Quando eu era criança eu também tinha um diário e os meus pais leram sem me pedir. E foi horrível, me senti invadido.

    Achei interessante esse livro, apesar de não ser uma premissa totalmente nova (e não ser necessariamente o meu tipo de livro).

    Obrigado pela recomendação!

    ResponderExcluir
  11. Ai gente, saudades dos meus 15 anos, deve ser aquele livro que trás junto uma nostalgia constante dessa época dos preparos para a festa e de como nos empolgávamos com coisas que hoje em dia pelo menos pra mim são muito superficiais, mas com certeza uma época em que aproveitei bastante! Gostei muito da resenha e da indicação do livro hihihi

    ResponderExcluir
  12. Curiosa para saber sobre esse príncipe não encantado rsrs e sobre o que a Maria Flor vai ler no diário.
    Dica devidamente anotada.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!