terça-feira, 23 de julho de 2019

Férias Infernais ( Resenha )

Boa noite leitores queridos, hoje trago um gênero pouco lido por mim, pois apesar de tentar obter gosto pelo gênero, não consigo. As histórias não saem da minha mente e acabo sonhado , coisa que detesto, acho que leio com muita intensidade como tudo o que faço, sou muito intensa.



Livro: Férias Infernais
Autor: Vários Autores
Editora: Galera Record
N de págs.: 272

SINOPSE:

A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo Esta imperdível coletânea reúne contos de jovens que só queriam se divertir e ter a viagem dos sonhos, mas não faziam ideia de como simples férias podem dar tragicamente errado. Cinco das mais bem-sucedidas autoras de YA — entre elas, Cassandra Clare, de Os Instrumentos Mortais, e Sarah Mlynowski, de Me liga — dão vida aos mais assustadores seres sobrenaturais e provam que nada como cenários paradisíacos para se contar uma boa história de terror. Bagagem extraviada não é nem metade do tormento de topar com uma bruxa amargurada, louca por vingança. Queimadura de sol pode ter um efeito feio e doloroso, mas não tão prolongado quanto o de uma maldição. Ficar perdido numa cidade desconhecida? Imagine a mesma situação com um demônio à solta, e aí sim você terá uma boa história para contar. Então, na próxima viagem, não se esqueça de colocar na mala um crucifixo e bastante sal grosso, pois nunca se sabe quando suas férias podem virar um inferno.

RESENHA:

O livro nos traz 5 contos de terror,onde todos se passam nas férias.
Apesar de não ser um terror tão assustador para quem já estar acostumado , para quem tenta ser iniciante, ou melhor tentou ( como eu  rs ), ou para quem já é iniciante, não são histórias que darão muito medo.

Os dois primeiros contos são fraquinhos onde abordam histórias com vampiros e  bruxas.                .
Já os três últimos foram os que eu mais gostei e os contos são mais pesados .

A lei dos Suspeitos, onde duas irmãs vão passar férias em um interior da frança numa pequena casa isolada no meio da floresta e lá são vítimas de uma maldição, o começo e o fim dessa história são bem intrigantes.


 No conto A casa de Espelhos- Violet e sua família vão passar as férias numa casa de praia deserta e lá começa acontecer várias coisas sinistras com o seu meio irmão que ela precisa descobrir o que há por trás.

E por último o que eu mais gostei, pois foi super criativo : Nenhum Lugar é Seguro, da autora Libba Bray.
Poe e seus amigos resolvem fazer um mochilão pela Europa em comemoração ao término de seus estudos.
O que eles não sabem, é que a cidadezinha a qual escolheram, vive debaixo de uma maldição.
Lá eles vão lutar para não fazerem parte dos rituais e tentar sair da cidade horripilante.

A escrita das três últimas autoras Maureen Jhonson, Cassandra Clare e Libba Bray são excelentes, já quero conhecer mais obras delas, se não for de terror, claro né.


Psiu! A foto foi feita e editada na minha casa, até pra editar essa foto morri de medo, me julguem kkk.
Para quem gosta de um terror leve, super indico esse livro.

Onde comprar: Na SaraivaAmazon .

12 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar bastante sobre esse livro é sempre tive curiosidade por causa do título, só não sabia que era uma antologia de contos.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    https://construindoestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. encantada com as indicações para o nosso colegio zona norte SP, conteúdo de qualidade, massa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá helloiza, fico feliz em saber disso através de seu comentário.
      Muito obrigada e seja muito bem vinda sempre! Mil beijinhos.

      Excluir
  3. Belíssima resenha :))

    Hoje:-Pétalas de rosa em cálidos sorrisos

    Bjos
    Votos duma óptima Quinta - Feira.

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce.
    Eu li o primeiro livro dessa série que era Formaturas Infernais. Depois de muito tempo descobri ser uma trilogia. Eu também acho os contos levinhos, mas apesar disso, não acho que voltaria a ler. Posso dizer que esse tipo de obra ficou no meu passado já que a "espessura" das histórias não me agrada.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do gênero e apesar de já ter visto esse livro, ainda não tive a oportunidade de ler.
    Fiquei curiosa, parece ser um terror mais levinho e eu curto muito contos.
    As fotos ficaram ótimas. De arrepiar mesmo, rs.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Gente, tá incrivel as fotos! hahaha
    E olha como vc já iniciou bem, já até gostou do leve medo! Já pode encarar Carrie! hahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,tudo bem ?

    Nossa esse livro está na minha lista a um bom tempo já, eu tenho o formaturas infernais e gosteis bastante além de encontrar nele um ar de Buff a caça vampiros kkkk. Com toda certeza este é uma boa dica de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Ei! Tudo bem?
    Eu não consigo ler muitas histórias de terror, não só pelo medo, mas por nunca encontrar uma história que eu realmente goste. Adorei ler sua resenha, porque talvez dando uma chance para contos eu consiga me interessar mais, principalmente por serem leves.
    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ei Joyce,

    Amo contos de terror. Feliz que tenha apreciado a obra, fiquei interessada pelos contos, principalmente por Nenhum lugar é Seguro. Amei as fotos também! Indico a você também A casa dos Pesadelos de Marcos De Britto, é ótimooooooo e surpreendente <3

    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Não sei se gosto muito de terror haha, gosto mais dos romances e fantasias!
    Achei super criativas suas fotos, adorei-as!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  11. Se é levinho querooo conhecer a leitura.
    Gosto de terror, mas aquele light que não preciso dormir com a luz acesa 😄😄
    Estou adorando contos então claro que levo a indicação.
    Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!