quarta-feira, 27 de abril de 2016

A TRAVESSIA

Boa noite trazendo hoje a resenha do livro A Travessia para vocês.
Então vamos lá.
 

Título: A Travessia
Título original: Cross Roads
Autor: William P.Young
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 238
Onde comprar: Saraiva


  SINOPSE:

Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, com coma. Quando "acorda", ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo.

À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida.
Nessa jornada, precisará "enxergar" através dos olhos e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido; o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

RESENHA:

Anthony ou simplesmente Tony, trata-se de um homem rude, frio, ambicioso, desprezível e extremamente arrogante. Conseguiu muitos bens materiais na vida, porém sua alma era vazia de tudo.
Tony perdeu sua mãe que era a pessoa em que mais confiava quando criança, tendo que ser adotado e separado de seu irmão mais novo, o que consequentemente deixou marcas irreparáveis em sua alma e em seu coração.

Ele não acredita em um Deus superior, e muito menos em uma vida após a morte, e após sofrer um derrame, que o deixa em coma, se vê em um lugar estranho e surreal, um lugar que nunca imaginaria existir.
Tony se ver em um espaço ' físico ' semelhante ao seu coração, onde nesse lugar escuro foi construído muros altíssimos quase que um refúgio, neste lugar ele encontra "jesus" , " Deus", e o "Espírito Santo."

Começa aí uma busca incansável para tentar mudar o seu ego e ele passa por grandes transformações, à medida que é enviado com uma missão de curar uma pessoa, Tony entra na mente das pessoas, à partir daí a estória começa a se desenrolar com uma pitada de humor.

A parte que achei mais interessante do livro foi quando ele entrou na mente de um adolescente  com síndrome de down, onde o mesmo fez Tony sentir a necessidade de ter um amigo verdadeiro e lhe mostrou a pureza do amor.

É um livro com um belo ensinamento onde mostra que mágoas, rancor e bens materiais não nos leva a nada e com certeza quem gostou de A Cabana irá gostar desse também.

Bjus e até a próxima resenha.
  

6 comentários:

  1. Ainda não li nada do autor, vejo falar muito bem da cabana e esse livro quero ler também. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ler a cabana também ainda não li, ah e quero assistir o filme também, bjus.

      Excluir
  2. Adorei a resenha, É o assunto do livro também, bjus

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro mais li a cabana e amei, quero ler esse também, bujs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!