terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

DEZ COISAS QUE APRENDI SOBRE O AMOR (RESENHA)

Boa noite amores.
Alguém aí gosta ou tem a mania de fazer listas de tudo?
Sim, eu tenho, faço listinhas de filmes já assistidos, de coisas que preciso comprar no supermercado, de sonhos à serem alcançados e aquela lista interminável DE LIVROS que todos nós leitores fazemos rs,rs,rs, quem nunca? rs,rs.
Bom, esse livro Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor , vem recheado de listas e foi minha leitura de carnaval.



Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor
Autora: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Onde comprar:SARAIVA

SINOPSE: Por quase 30 anos,quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas;os desejos e o que gostaria de falar para a sua filha, que ele nunca conheceu.
Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus.
Alice e Daniel parece não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes.
O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más.
Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que uma verdade?

RESENHA:
Nessa história temos 2 personagens principais:
Alice, uma mulher de 30 anos que perdeu a mãe aos 4 anos de idade e fica na dúvida do que ocasionou o acidente , o que faz carregar uma culpa durante esses 26 anos.

Ela se sente mais segura viajando de um lugar para outro, pois assim pode contemplar o universo ao seu redor do que em sua própria casa cercada entre quatro paredes, digamos que Alice tem um espírito aventureiro, uma alma um tanto inquieta.
Mas precisa voltar a Londres, seu lugar de origem, pois seu pai está muito doente.

O outro personagem é Daniel, um homem que teve 2 perdas no passado e que agora vive nas ruas, mas tem a esperança de resolver uma questão de seu passado, já que a outra é tarde demais para resolver.

Vive com um papel e um envelope nas mãos escrevendo listas e apenas um nome.
A vida não foi nada fácil para ele.

O que esses dois personagens que ainda não se conhecem tem em comum, são o hábito de fazer listas, e o mesmo amor pelas estrelas, pelas cores e mirtilos.


" Quando deixarei de sentir isso? Como se estivesse caminhando por um abismo, prestes a cair?"

O começo desse livro é um pouco confuso e a narrativa chega a ser um pouco cansativa, confesso que não li a sinopse que veio na orelha do livro, acostumada com sinopses atrás e não estava entendendo nada, mas pouco a pouco a autora vai trilhando os caminhos desses dois personagens solitários que carregam o peso de uma culpa em seus ombros, até entendemos como a vida de ambos se relacionam.

Pela a capa achei que era uma grande estória de amor, mas se engana quem pensa isso , é um livro que aborda temas como culpa, família, perdas, mentiras, questionamentos e principalmente conflitos internos e o amor.

Cada  início de capítulo se inicia com as listas de cada um , as histórias acontecem   paralelamente, o que pode ser incômodo para alguns , assim como no começo foi para mim, mas que depois fluiu bem. É um livro bem dramático e é impossível não se afetar com alguma passagem do mesmo.

" Queria que o tempo parasse_ desejei. _ agora mesmo.
Ela me arqueou as sombracelhas.
_ Se você parasse no tempo, não viveria. _ Advertiu.

A capa é lindinha e a diagramação também está ótima com letras grandes facilitando a leitura.


Bem, o desfecho do livro não é exatamente como nós queríamos, pois tem o final aberto, deixando nós leitores boquiabertos. Foi como assisti um filme de drama e o final ser ; poxa! Mas o final foi esse! Não acredito! Eu torci tanto!

Mas não foi um final ruim, foi um final legal, porém como é drama já era de se esperar.
Para quem gosta de finais assim , eu super indico , além do mais é um livro que fala de escolhas e suas consequências na vida, me fez refletir sobre várias coisas em algumas passagens, embora eu pensei que não me traria lição nenhuma a leitura desse livro.

Bom amores, por hoje é só, alguém já leu esse livro, se leu o que achou?
Deixe seu comentário abaixo.

AH , ESSA SEMANA DEI UMA RENOVADA EM ALGUMAS COISAS DO BLOG E AO LADO DIREITO TEM UMA ENQUETE LOGO APÓS AS POSTAGENS POPULARES, GOSTARIA QUE VOCÊS VOTASSEM EM UMA, MESMO QUE NENHUM GÊNERO SEJA SEU FAVORITO. DESDE JÁ AGRADEÇO.

32 comentários:

  1. Olá! Obrigada pela sua visita ao meu blog! Também eu faço listas para tudo! Às vezes até acho que exagero! Gostei muito do seu blog, já estou a seguir.
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Joyce
    Não li esse livro e me pareceu uma história um tanto dramática
    Me despertou o interesse. Uma resenha muito interessante
    Fiquei feliz com a sua visita querida. Volte sempre! Será um prazer ter a oportunidade de criar laços de ternura e amizade com você
    Um ótimo dia
    Beijos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aow minha linda, eu digo o mesmo viu, feliz com sua visita e vamos criar um lindo laço de amizade sim. Bju grande.

      Excluir
  3. Obrigada pelo carinho, estou seguindo também! Eu quando era mais nova tinha um caderno com uma lista de filmes que tinha assistido, tenho muita vontade de voltar a fazer. Eu não conhecia o livro, mas curti muito o que li aqui. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula obrigada, acho que a maioria das mulheres tem essa mania de listinhas pra tudo né? bjocas.

      Excluir
  4. Oii,

    Pela capa também imaginei ser um livro de romance, mas parece ser uma história mto boa. Fiquei com vontade de ler, mesmo não curtindo muito livros com finais em aberto. Parecer ter muito para ensinar.

    Beijos

    Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce!
    Quero ler, parece ser uma história linda e bem real...


    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Cecy, embora muitos abandonaram a leitura desse livro, bjus.

      Excluir
  6. Oii,ainda não conhecia esse livro, fiquei bem curiosa, pois parece tratar de temas forte e que tem muito pontos a serem abordados, com relação ao final, acho que caso eu leria ficaria bem frustada, pois quando vejo filmes que o final fica aberto me sinto um pouco assim...
    Adorei a resenha, estava maravilhosa!
    Beijos Fabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também odeio filmes com finais abertos, mas até que o final desse livro não me frustou não.
      bjinhos da Joyce.

      Excluir
  7. Aquela máscara é muito boa!

    Sim! Acho que vou ter que fazer outra conta apenas para seguir os Blogs! =[

    Não conhecia esse livro. Mas me interessei, já que tem um final inesperado!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Bem original a forma como esse livro retrata os sentimentos de cada personagem. Fiquei bem curiosa.
    Bjs
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderExcluir
  9. Oh, que resenha mais fofa, já votei na enquete, prefiro reflexões.

    ResponderExcluir
  10. Esse é um tipo de livro que leria, gostei da premissa dele e essa capa que já me ganhou. Mesmo com alguns pontos negativos, ainda estou curiosa para conhecer mais da história.
    Seguindo o blog e votei na enquete. Achei seu blogs super fofo, parabéns pelos detalhes.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oláááááá Joyyyyyyyyyyce!!
    aaaiiiinnnn eu tenho esse livro, mas ainda não li, tentei não ler a resenha mas não resisti!!!!!
    Eu amoooooo a capa e a diagramação, os capítulos que se iniciam com listas e siiiiiiiiim eu faço listas para tudo!
    Lista de livros lidos,faço até um esquema com título, autor, minirresenha (acho tão esquisito escrever com os erres e esses dobrados :/) e estrelinhas rsrsrs e lista de livros que quero ler
    Lista de filmes assistidos e que quero ver
    Lista de tarefas diária, semanal e mensal
    Lista de pesquisas para o trabalho
    Lista de lugares que quero conhecer
    Listas de produtos para comprar
    Listas de datas hihihi melhor parar por aqui :D
    Ooooooooooowwwwnnnn eu não tinha lido nenhuma resenha até agora do livro jurava que fosse um romance <3
    Choquei que é confuso e que o final não é do tipo que gostaríamos ou torceríamos :/
    Mas gostei que é reflexivo!!!!!
    Aahhhhh já votei!!!!
    Bjssssss flor e excelente fds procê
    Luli Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, Ah Luly, juro que se tivesse emoctions por aqui iria chover agora de emoctions de risinhos, rindo até 2018 com você agora, pelo que vi suas listas são intermináveis, bateu o record kkk, passou das minhas.
      Só você mesmo para me fazer rir sua lokinha, bjus no coração, boa semana pra ti.

      Excluir
  12. Oi! Gostei muito da capa, e ela parece remeter a um romance sim, ainda mais se unir a imagem com o título da obra. Mas pelo que dissestes na resenha, o "amor" tratado seria o não romântico e finais assim realmente me agradam! Votei na enquete. Parabéns pela resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , como falei , o livro não se trata de romance entre casais, e sim laços familiares são abordados na história... Obrigada.

      Excluir
  13. Confesso que as vezes faço uma lista das coisas que vou fazer, é só pra não se esquecer, o livro é bastante interessante, a história é bem emocionante, a sua resenha me deixou muito curiosa pelo livro, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  14. Joyce, adoro a forma com que escreve suas resenhas ❤
    Amei as fotos *-* E eu tinha me interessado nesse livro, pela sinopse e a capa (linda por sinal). Gosto de livros que tenham um final inesperado, pelo menos esse detalhe me prende muito na história,mesmo que o começo tenha sido confuso, ainda não perdi a vontade de ler e conhecer mais do enredo.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aow, muito obrigada Aline, fico feliz que gostas das minhas resenhas, eu sinceramente não gosto muito não kkkk, por falta de tempo acho que sempre ficou faltando algo ou meio vago sei lá, mas que bom que gostas, bju grande.

      Excluir
  15. Ia esquecendo... Votei na sua enquete kkkk'

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!