quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

BIOGRAFIA DE LUCINEI CAMPOS

Olá leitores, é com muita alegria que hoje venho anunciar minha parceria com o escritor Lucinei Campos.
O Lucinei abriu parceria recentemente em sua página do face , eu me inscrevi e fui selecionada.
E que alegriaaaa, pois eu amo livro infanto juvenil, tenho vários e acho importante a Literatura Infantil na formação dos nossos pequenos.

Hoje vou falar um pouquinho do autor e depois apresentarei os seus livros em um outro post ok?
Então vamos lá.


Nascido em 16 de outubro de 1983, Lucinei M. Campos é um jovem professor e escritor de alma e profissão. Carioca, foi criado nas ruas da Maré, um dos maiores complexos de favelas do Rio. Formou-se em História e se especializou em História da África e da Diáspora Africana no Brasil. Divide sua carreira de escritor lecionando na rede pública estadual de ensino local para jovens, adolescentes e pré-adolescentes. Atua no mercado literário como autor independente, sendo conhecido como o Mago Branco, devido à fantasia de um dos personagens de seus livros, que utiliza em suas apresentações. Além da série Lavínia, acaba de lançar o romance juvenil Violeta não Sabe Amar, sua primeira obra no formato digital. Lavínia e a Árvore dos Tempos, lançado em 2014, veio para concretizar um sonho de menino em ver uma criação sua sair do seu imaginário e se integrar ao de outras pessoas: adultos, jovens e crianças que, assim como ele, tem o espírito inquieto a procurar e a contar sempre novas e boas histórias. Lavínia e Magia Proibida, lançado na Bienal do Livro do Rio, em 2015, dá continuidade a esse sonho. Ambos os livros são infantojuvenis que abordam ao mesmo tempo fantasia e realidade, com temas recorrentes e atuais, mas com leveza e humor. Talvez por isso, tem sido muito bem aceito entre esse público e os demais, estando sempre presentes em eventos do ramo, inclusive em outros estados. Em 2016, os livros percorreram importantes eventos literários, como o Flipoços, o Salão do Livro Vale do Aço, as bienais do livro de Minas e de Juiz de Fora; além da de São Paulo e de Brasília. Devido a sua ligação com o universo escolar, os livros têm sido adotados como paradidáticos em turmas dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares do Rio, se encaminhando para serem distribuídos em outros estados.

Esses são seus três livros que em breve falarei de cada um deles aqui e onde comprar, e em breve também a resenha aqui, estou louca para conhecer a Lavínia.




O legal é que o Lucinei se caracteriza e faz a magia acontecer , acho tão legal isso e inovador, claro.
Se você tem uma escola e quer que o Mago Branco se apresente para os seus pequenos ou até mesmo em eventos, entre em contato com ele pelo  E-mail: livro.lavinia@gmail.com.br ou pelo watsapp; 21 97983-9840 .

Muito obrigado Lucinei pela parceria.  

Redes sociais do autor:



No decorrer dos posts, vou acrescentando todas as redes sociais do autor.

16 comentários:

  1. Olááááááá Joyyyyyyyce!
    Parabéns pela parceira flor, amoooooo seu blog, é um dos mais bacanudos da blogosfera e sempre com conteúdo excelente!
    Sucesso ao Lucinei!!
    Aaaeee Lucinei, é como eu formado em História rsrs minha especialização é mitologia e arquétipos contextualizados :)
    Ameeeei que os livros do autor são usados como paradidáticos e achei incrível e lacradora a caracterização dele em eventos!
    Ansiosa para conhecer Lavínia e Violeta!
    Aliás amei os nomes parecem de fadas dos contos :))
    Bjssssssss Joooooooo!
    luli Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lulyyyy, como sempre você aqui com esse carinho e carisma de sempre.
      Continue assim minha flor, com essa luz própria que você tem tem.
      Te love.
      Quanto ao Lucinei o cara é 10 não é mesmo? Ou melhor 1000.
      Super bacana o que ele faz contribuindo para um futuro melhor para nossas crianças através de sua obra. E a caracterização, ele lacra mesmo.
      Eu também tou ansiosa para conhecer a Lavínia e Violeta rs,rs, bjus da Joyce.

      Excluir
  2. Livros lindos, louca pra ver a resenha logo. Quem sabe compro para meus sobrinhos.

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi esse livro pelas redes sociais, e fiquei curiosa para conhecer. Depois conta tudo :)

    Beijos
    Ariane
    Livros da Nane

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Parabéns pela parceria!
    O Lucinei é uma ótimo autor, já li todos os livros dele e garanto que são todos ótimos.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Que ilustrações lindas na capa, esse autor recentemente me adicionou no Facebook e então adorei conhecer mais sobre ele, além de talentoso parece super simpático e gentil!

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Caroline além de ser muito simpático é gentil e atencioso.
      Os livros são uma fofura só, bjocas.

      Excluir
  6. Joyce!!
    Também amo livros infantojuvenis, eles são tão encantadores ❤
    Ansiosa para suas resenhas e impressões sobre esses livros õ/
    É sempre bom conhecer novos autores nacionais e ajudar a ser mais reconhecidos nacionalmente. Parabéns pela parceria!!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline.
      É isso aí ,é sempre bom valorizar nossos autores, nossa literatura, bjão.

      Excluir
  7. Que amor esse livro! E o autor parece ser um cara super divertido!

    Beijoooo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!