segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

SURPREENDENTE! ( RESENHA)

Boa tarde galerinha, hoje trago para vocês a resenha do livro Surpreendente em parceria com o autor Mauricio Gomyde.


Livro: Supreendente!
Autor: Maurício Gomyde
Páginas: 272
Editora: Intrínseca

SINOPSE:
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. 

A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

RESENHA:

E o que falar desse livro tão já comentado hein? E que realmente faz jus ao nome.

O livro conta a história de Pedro um jovem rapaz de 25 anos e que é mega apaixonado por cinema, além de cinema também era apaixonado por músicas e literatura, em todo o livro nos deparamos com suas canções preferidas, adoro quando vem citações ou indicações de músicas em livros, faz a leitura ficar mais leve , mais romântica.

Apesar de ser muito otimista em relação as coisas ao seu redor, Pedro tem um problema na visão causado por uma doença degenerativa. Mas isso não impede o mesmo de correr atrás de seu filme, de seu sonho,para isso ele precisa criar um roteiro e com ajuda de seus amigos Fernando, Mayla e Crystal ele embarca nessa aventura.


Esses grandes amigos tentam ajudar  Pedro a conseguir o tão sonhado prêmio Cacau de Ouro e teriam apenas 6 meses para desenrolar o roteiro, correr atrás para que realmente o filme de curta metragem fosse surpreendente e ainda por cima fazer tudo com um orçamento limitado.

Seus pais são Carlo e Ariadne que no momento estão numa fase não tão boa no casamento.
Carlo é um pai super amoroso , carinhoso, enquanto Ariadne está um pouco distante, fria ...

Infelizmente as coisas começaram a tomar um rumo diferente para o estudante de audiovisuais. Com ajuda dos amigos  decidiram viajar pegando a estrada para gravar seu novo filme.
Destino da viagem : casa da avó em cidadezinha pacata mas com muitas coisas boas para se viver, foram dias de muitas aventuras, bagunças e adrenalina, uma viagem inesquecível.


Foi lá também que Pedro descobriu algo que mexeu muito com o seu emocional, e com o meu também , rs, rs, esse assunto sempre me emociona.
A vida às vezes nos surpreende com coisas ou fatos que achamos que só acontecem em novelas ou filmes, mas que tá ali convivendo com nós há anos sem ao menos sabermos.

"O bom da vida está justamente nas buscas que a gente empreende ao longo dela. Afinal de contas, a própria vida é uma busca."

Enfim, é a realidade, a verdade, muitas vezes dura, dolorida, que  temos que encarar e seguir em frente, e foi isso que vi no personagem. A amizade dos quatro é a coisa mais pura e nos leva a refletir que por mais que às vezes pensamos não ter amigos, sempre tem aqueles poucos amigos ali fiel, leal, que nos ajuda e nos surpreende nos momentos mais difíceis da vida.

Uma leitura leve, agradável e com uma mensagem surpreendente, daquele tipo de leitura que você não consegue mais largar o livro, cheio de reviravoltas, como na vida da gente mesmo, pois a vida é cheia de mistérios , surpresas, uma roda gigante...Cabe à  nós o poder do equilíbrio para saber lidar com os altos e baixos  que a vida oferece, e o mais importante: saber que a cada dia temos uma NOVA CHANCE.


Conheça mais sobre o autor em seu site, gente que site mais lindoooo, vale a pena conhecer, lá voc~e vai encontrar uma lista de filmes, a playlist do autor, brincar de jogo da velha, quem por sinal vem no livro e saber mais sobre os personagens do livro, e conhecer o escritório lindo do autor, eu fiquei encantada com o site, quase não saia mais de lá rs,rs.

ENTRE NO SITE AQUI .

COMPRE O LIVRO NA :
SARAIVA
LIVRARIA CULTURA
AMAZON

Por hoje é só bjus e até o próximo post.

20 comentários:

  1. Sem dúvidas não teria um nome melhor para essa história que surpreendente né. .um livro impactante e cheio de lições para levarmos pra vida.
    Amei a resenha..deu ate vontade de reler..beijos❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o bom é isso né : lições que levamos para o resto da vida, bjocas.

      Excluir
  2. Hey,Joyce!
    Esse livro merece o título que é levado, a história é "Surpreendente"! Ainda não li,vi ótimos comentários sobre,mas nunca parei para ler uma resenha e conhecer mais da história. E adorei!
    Amo livros que carregam mensagens incríveis.
    Amei a resenha! <3

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Aline, você irá gostar, principalmente porque tem músicas e é uma coisa que você gosta bjocas.

      Excluir
  3. Oi Joyce!
    Caramba, que enredo incrível!
    Fiquei curiosa!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Olááááááá Joyyyyyyyyce!
    Oiee sua linda 0/\0 mais fotinhas lindaaaas para o projeto #JoPhotos <3
    Um livro surpreendente mesmo né non? Começa com essa capa linda e é um songbook!!!!! Amo livros que fazem referências à músicas <3
    Mistérios, surpresas, reviravoltas e o encanto que é a amizade!!!!
    Novas chances, siiiiiim sou a favor de segundas, terceiras, quartas e centésimas chances!
    aaaiiinnnn curiosa para saber o que emocionou Pedro e você também!
    Indicação devidamente anotada!
    Vou dar um rolezinho lá no site do autor.

    aaaaahh é claro que tem o dia do coelho oras bolas pipocas carameladas!
    é no último sábado de setembro, neste ano, 30/09, vou fazer um post em sua homenagem <3

    Bjssss flor e excelente semana, iluminada como você
    Luli Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaaaa sua lindaaa, que bom que tem o dia do coelho, e eu não sabia .
      Quanto ao livro ele é bom sim, anote e leia e depois me conte, um cheiro Luly.

      Excluir
  5. Só vejo críticas boas, quero ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também antes de ler só vi críticas boas sobre ele Fê, bjus.

      Excluir
  6. Oi Joyce, bd!
    Eu amo ler, mas ultimamente por pura falta de tempo deixei a leitura de lado. Quando encontro livros interessantes como esse, confesso que fico um pouco frustrada com esse afastamento que há de ser temporário.
    Obrigada pela visita no meu blog e também por ficar me seguindo. P/fortalecer ainda mais o que há de ser o início de uma boa amizade, já fiquei por aqui também ok?
    Bjssss e que seu dia seja lindo e abençoado é o que desejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor, creio que logo voltarás a leitura novamente.
      Tudo no seu tempo.
      Mas quando voltar já estará cheia de dicas legais de livros.
      Bjus de luz.

      Excluir
  7. Linda a história do livro, Pedro mesmo tendo um problema na visão não desistiu dos seus sonhos, o livro mostra que nunca devemos desistir dos sonhos, o livro nos dá uma lição de vida, amei o livro muito bom, obrigada pela visita seguindo o blog bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar que bom que gostou do livro , e isso é tão importante né,realmente uma lição de vida, bjocas e fica com Deus.

      Excluir
  8. Cada resenha que vejo sobre este livro aumenta a minha curiosidade, gostei muito dos detalhes das páginas azuis e das frases apresentadas, amo esse estilo de livro que nos ensina através de uma história motivadora e inspiradora! Parabéns pela resenha <3

    Um abraço, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, também amei os detalhes azuis desse livro, azul é a minha cor preferida, bjus.

      Excluir
  9. Ola, que resenha linda, amo suas fotos.

    Eu já tinha ouvido falar muito bem desse livro, parece ser mesmo muito bom.
    Adoro esse tipo de história.
    Vai para minha lista de desejos

    Beijos
    Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nane, o livro é bom sim, e pode anotar em sua lista, depois me conta se gostou, bjus.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!