sexta-feira, 13 de abril de 2018

Dicas de Filmes Literários

Olá fofitchos, hoje é dia de dica de filme.

E as dicas  para hoje são dos filmes inspirados nos livros de Anne Frank, prepara a pipoca para hoje ou para o fim de semana.


Para quem não conhece Anne Frank , ela foi uma adolescente  alemã  de origem judaica, vítima do Holocausto na  Segunda Guerra Mundial. Ela se tornou uma das figuras mais discutidas do século XX após a publicação do Diário de Anne Frank (1947), que tem sido a base para várias peças de teatro e filmes ao longo dos anos.



O primeiro filme que assisti foi Minha Querida Anne Frank.
O filme relata um pouco da infância de Anne quando vivia com seus pais antes do Holocausto, mas dá mais ênfase no holocausto, mostrando tudo o que aconteceu com Anne durante a sua permanência no campus.
O PRIMEIRO FILME MINHA QUERIDA ANNE FRANK.



É um filme emocionante, chorei muito ao ver este filme, um filme que você para e reflete sobre como essas pessoas sofreram e como às vezes somos mesquinhos e egoístas diante de algumas situações em relação às nossas vidas.

Se você ainda não assistiu  o filme, poderá assistir no meu canal, vale muito à pena e se for emotiva como eu prepara os lencinhos.





O DIÁRIO DE ANNE FRANK

O outro filme que eu particularmente nem sabia que existia é O Diário de Anne Frank, diferente do primeiro filme que citei, ele relata os dias que Anne passou na casa dos fundos e não mostra totalmente o que aconteceu quando ela foi deportada.



Bem, eu particularmente gostei mais do primeiro, sendo que esse segundo é apenas o começo de todo o sofrimento que ela e sua família passaram.
Nesse filme vemos que apesar de Anne ser nova já tinha um bom amadurecimento , vemos o lado ousado da menina e a forma como ela encarava os problemas.




Se não viu ainda, veja também no meu canal.



E vocês leitores? Já assistiram os dois filmes? Ou já leram os livros? Me conte aí se gostou, do qual gostou.

Eu ainda não li nenhum livro dela, mas quero comprar essa edição maravilhosa capa dura, ei psiu, aceito doação viu, o preço é bem salgadinho rs,rs.



Bjus e até o próximo post.

11 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum destes, obrigada pela partilha :)

    ResponderExcluir
  2. eu só li o livro da anne frank. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!

    Eu já li o livro, dos filmes ainda não assisti nenhum, mas com certeza vou precisar de muitos lencinhos, sou emotiva demais e sei como fiquei com o livro.
    Essa edição é maravilhosa!! Eu consegui comprar em uma promoção. Vale muito a pena!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Confesso que gostava de me prender mais aos filmes. Adorei a publicação.

    Hoje:- Sou a flor que renasce na primavera.
    -
    Bjos
    Votos de um Óptimo Sábado

    ResponderExcluir
  5. Ei! Tudo bem?

    Comprei o livro há um tempo, mas ainda não peguei para ler. Não sabia que tinha filmes baseados na obra, pretendo assistir assim que ler :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amei as indicações, ainda não li e nem assisti aos filmes de Anne Frank mas tenho um imenso interesse, até porque conheço por alto a história e gostaria de me aprofundar mais. Imagino o quanto os filmes e o livro devem ser emocionantes. Vou deixar anotadinho aqui! <3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tb tô na fila aceitando doações hehehe.
    Eu já li o livro quando era bem nova e ainda me lembro como foi impactante. É um diário simples de menina, mas Anne soube passar a sensação do sofrimento da época muito bem. Era uma menina especial!
    No livro temos somente a visão do período que Anne ficou escondida, os relatos param quando ela foi levada para o campo, por isso o segundo filme me parece mais fiel a obra. Marquei eles aqui pra assistir depois ;)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Eu li o livro mas não vi os filmes. E claro que vou visitar o seu canal para me deliciar com a sua dica minha querida
    Grande beijo e uma feliz semana

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ainda não li, nem assisti nenhum dos filmes sobre a Anne Frank :( Mas quero muito, muito mesmo. Mesmo assim, adorei as recomendações, me deixou com ainda mais vontade de conferir a história dela. Filmes anotados, pretendo assisti-los assim que ler o livro. Adorei <3

    Beijos,
    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oieeeee Jooooo
    Li o livro mas não assisti os filmes e claro que vou lá conferir já com a pipoca pronta e os lencinhos em mãos porque siiiiiim vou me emocionar e desidratar de chorar.
    Aaaaaahhhhhh esse livro com a capa dura xadrez está maravilindaaaaa, um sonho de consumo, mas ainda não encontrei nenhuma promo, eu querooooo 😁😁
    Excelente semana pra ti flor
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!