quarta-feira, 25 de abril de 2018

Estamos Todos Adormecidos ( Resenha )

Boa tarde meus queridos leitores.
A breve mini resenha de hoje é de mais um livro do autor James  Jaworski .
Estou um pouco ausente do blog por alguns motivos, mas logo logo essa correria passará.


Título: Estamos Todos Adormecidos
Autor : James
Nº de págs.: 160
Editora: Scortecci

SINOPSE:

Durante a execução de um assalto a banco, alguns bandidos, sem que pudessem imaginar, iniciaram uma sequência de acontecimentos ao redor do mundo que, de alguma forma, transformaria a vida das pessoas para sempre. Acontecimentos passados, ocorridos em diferentes épocas da existência humana e até antes dela, se interligam trazendo à luz informações que revelarão e esclarecerão circunstâncias dos fatos e eventos do presente e de um iminente futuro. A história mostra uma visão holística dos seres.

RESENHA:

A história desse livro tem como pano de fundo um assalto a um banco, onde os vários personagens da trama estão envolvidos de alguma maneira. Vou começar falando um pouco sobre alguns personagens.

Maciel trabalhava numa empresa de vigilância gostava do que fazia, mas não estava contente.
Vivia com sua mãe Laura, pois seu pai falecera e desde então ele era o homem da casa.

Leonel casou- se com sua amiga de infância Marta, mas era alvo fácil para a sedutora Eliana que trabalhava em sua empresa.
O casal tinha um único filho chamado Samuel, o mesmo estava internado numa clínica , pois fora diagnosticado com esquizofrenia e paranoia.

Álvaro, um senhor que vivia solitário e sua companheira era a própria doença que o matava a cada dia, a fim de resolver esse problema tentou o suicídio, mas um telefonema mudou o rumo do seu destino.


 São histórias lindas e muitas são realidades do nosso dia a dia, acho que esse é um dos fatores que faz o diferencial nas histórias do autor. 
Quem será que foi a vítima do assalto ,ou as vítimas? Como tudo isso terminará? Leia o livro e não largue até o final, sim,  porque é assim que ficamos quando lemos os livros de James, ele realmente sabe prender o leitor até o final.

Os acontecimentos  se passam em diversas épocas, entrelaçando a vida de todos os personagens.
Uma história de superação, perdas , amor, diversos ensinamentos e principalmente o perdão.
Esse livro como todos que já li do autor sempre nos edificam de alguma maneira e isso é muito bom.
Já estou bem ansiosa para ler o último.

Já li 3 livros do autor , só falta mais  um, que assim como esse farei a resenha também, nem que seja uma breve resenha, porque minha vida tá uma correria total.

O livro está à venda  na Editora Scortecci ou diretamente com o autor pelo e'mail james.jaworski@globo.com com frete incluso.

Bjus e até breve.

7 comentários:

  1. Muito bom :)))


    Hoje, o tema é do nosso Poeta Gil, mas pela sua ausência, aqui estou eu:- Revolução - A criança, o cravo, a G-3 silenciada
    .
    Bjos
    Votos de um bom feriado (Dia da liberdade)

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Eu ainda não li nada do autor e esse parece ótimo. Gosto de histórias que tem essa proximidade com o leitor.
    E confesso que fiquei curiosa para saber o final.
    Entrou para a lista.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei! Tudo bem?

    Não conhecia o autor, mas fiquei muito interessada. Amo quando os livros são reais mesmo sendo de ficção, isso deixa tudo melhor :) Adorei sua resenha, parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Achei a premissa bastante interessante e fiquei muito curiosa quanto ao restante da história. Eu adoro essa temática sobre assaltos, mas acho que o mais interessante será acompanhar a história através de diversos pontos de vistas e pessoas diferentes. Ainda não conhecia o livro, nem o autor. Adorei a dica, beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, gosto de livros que acontecem em tempos diferentes e depois tudo se entrelaça. Adorei a premissa da história e as mensagens que o livro passa. Fiquei super curiosa sobre seu desfecho. <3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem ?

    Não conhecia o livro, mas pelo que pude conhecer da obra por você e este post, ficou claro de que o livro é uma ótima indicação e que não somente o enredo mais também o desenrolar de toda a trama, prende o leitor a história. Muito interessante eles terem uma ligação e o livro ir nos revelando, um ótima resenha...parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!