sexta-feira, 6 de abril de 2018

Iluminação ( Resenha )

Boa tarde blogosfera literária. Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Para encerrar nossa semana no blog , hoje trago mais uma resenha de um dos livro do autor James  Jaworski.


Livro: Iluminação
Autor: James Jaworski
Editora: All Print
Gênero: Contos e Crônicas
Nº de págs: 136


O livro é composto por  Contos e Crônicas muito bem escritos e elaborados.

 Acho que é um grande desafio resenhar um livro de contos, pois é necessário que o resenhista tenha o bom senso de não comentar tudo sobre o texto, para despertar curiosidade em quem ainda não leu, porém, ao mesmo tempo manifestar sua opinião referente a obra.

Lendo esse livro vem a necessidade de parar e refletir sobre cada conto/crônica, sobre a linguagem inteligente do autor, a maneira sutil de como ele observa a natureza ( isso já falei na resenha anterior de sua obra), fazendo-nos enxergar as coisas de uma maneira diferente.

Cada conto ou crônica é recheado de detalhes importantes e uma delicadeza nas palavras sem igual, gosto muito da maneira a qual o autor escreve.


Mestre e Aprendiz: Mostra que nunca sabemos tudo, que sempre tem alguém que sabe mais do que nós e que a vida segue seu rumo onde sempre aprendemos um com o outro.

Das Cinzas Renasce as Chamas: Premonição, ironia ou destino? Leia e tire suas próprias conclusões.

Tem umas histórias bem engraçadas, uma delas é Efeito Colateral, humor sempre é bem vindo né.

Memórias de Um Velho foi o que mais me tocou. A maioria dos trechos é um tapa na cara da gente, aquele momento que você leitor, para e reflete.


A habilidade do autor para com as palavras pode ser percebida nas entrelinhas dessa obra, mas cabe ao leitor também decifrar os segredos que estão escondidos nas histórias e quem sabe esse não é o momento de você se identificar com uma delas.

Leitura mais que recomendada, aprovada!

Onde Comprar: Amazon com capa comum, super baratinho, ou diretamente com o autor pelo e'mail  james.jaworski@globo.com  com o frete já  incluso.

Bjus e bom fim de semana.

18 comentários:

  1. Fiquei bastante curiosa com este livro!

    r: Muito, muito obrigada *.*

    Bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Quando estava no ensino médio li muitos contos e crônicas, mas, fiquei vários anos sem ler. Esse ano estou me policiando para ler mais contos nacionais e estrangeiros. Esse livro parece ser ótimo e já estou adicionando a minha listinha de compras.

    Beijos e abraços!
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Acredito que seja um livro muito sedutor de ler.
    .
    * Amor: Súplicas do meu sonho *
    .
    Fim de semana feliz.

    ResponderExcluir
  4. Tua bela resenha aguça o desejo de conhecer a obra do autor
    Beijos e um ótimo final de semana Joyce

    ResponderExcluir
  5. Oiie. Eu não sou a maior fã de contos mas tenho aprendido a gostar deles. O fato do autor deixar muita coisa nas entrelinhas me anima bastante à ler eles. Amei sua resenha. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não sou muito de ler contos, porque eu sou o tipo de leitora que leva um tempo para entrar na história, e as vezes em contos não tenho esse tempo. Mas o livro parece ter histórias bem diversificadas, achei bem interessante

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adoro esse tipo de escrita que contém informações nas entrelinhas. Isso é ótimo, principalmente na hora de fazer uma releitura. Não conhecia esse livro, nem o autor, e achei interessante como você apresentou cada conto. Ótima resenha.

    Beijos.
    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. As narrativas delicadas... tão tocantes!
    E suas fotos acompanham o clima né :)
    Realmente é difícil resenhar contos, mas ficou ótimo sua colocação, nos deixou curiosas!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei a resenha, gosto de livros de contos e confesso que fiquei com interesse e bem curiosa. É ótimo quando o autor nos conquista com sua narrativa.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey!! Que máximo essa indicação, porque crônicas são legais pra quando a gente quer ler textos curtos que falam muito em poucas palavras em especial numa narrativa que envolve. Elis Clube do Farol

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!