segunda-feira, 9 de abril de 2018

Dois Cigarros ( Resenha )

Boa tarde amorecos, hoje tem romance por aqui com o primeiro livro recebido da Editora Gulliver.
Livro Dois Cigarros do autor e jornalista Flávio Gomes.



Livro: Dois Cigarros
Autor: Flávio Gomes
Editora: Gulliver
Nº de págs.: 144


SINOPSE:

 “É fim de tarde. Você entra no carro sem dizer nada e pergunto: vamos? Você diz que sim com um gesto e me mostra o caminho. Depois de meia hora pergunto se você trouxe suas roupas e sua escova de dente. A escova, sim, me responde.” Assim, sem uma história pré-existente, um arquiteto solitário de quarenta e poucos anos e uma jovem misteriosa de grandes olhos verdes que nunca falava sobre o passado se encontram pela primeira vez para uma viagem sem destino. O acaso, que une e separa duas vidas, conduz os personagens do romance de estreia do jornalista Flavio Gomes numa jornada que passa pelo interior de Minas, pequenas cidades alemãs, São Paulo, Paris, Berlim, Amsterdã, Itacaré, Budapeste, Praga e Estrasburgo, sem que jamais um saiba o bastante do outro para imaginar um fim possível.

RESENHA:

Você já leu um livro onde os personagens não tem nomes?!
 Sim?! Não?! Pois é bem assim mesmo nesse romance de Flávio Gomes.

Temos dois personagens principais, um arquiteto quarentão solitário e a jovem misteriosa de olhos grandes e verdes.
Os dois partem para uma viagem sem destino,  levando apenas o necessário, ou "quase nada".
Nas viagens ambos tem a oportunidade de se conhecerem um pouco, sim, só um pouco, não passa disso, pois a privacidade da vida de ambos é preservada.

A viagem com a garota desconhecida é interrompida , a mesma some sem dar notícias, deixando  no ar aquele mistério e seu parceiro na maior aflição, e daí entra em cena os personagens secundários envolvendo o passado e presente do quarentão apaixonado.


Já na metade do livro ele descobre algumas coisas sobre a garota, e quando se dá conta já está envolvido com coisas que ele nem imaginava.
Gente esse livro é curtinho, se eu falar mais acabo dando spoiler, ah, e realmente a garota tem os olhos verdes grandes e lindos mesmo, entendedores entenderão, rs.

Agora falando sobre a edição, o título do livro conduz com a história, já que os cigarros são figurativos entre os personagens principais, na capa o nome Dois Cigarros está em alto relevo amarelo o que achei bem legal, e na primeira página temos a fumacinha do cigarro bem de leve, uma marca d'água.


Um romance contemporâneo escrito de forma inusitada, com uma narrativa que lembra um diário, um romance sem regras, sem destino, cheio de encontros e desencontros e sem um final de contos de fadas.
Veja a programação dos Lançamentos:



Onde comprar: Na Livraria da Editora Gulliver  , na Livraria da Travessa ou na Amazon .

Deixo vocês com o book trailer do livro, bju grande e até o próximo post.


13 comentários:

  1. Oi Joyce, bt!
    Fiquei curiosíssima pq nunca li um livro com personagens sem nome kkkk.
    Adorei a ideia!
    Bjsss e uma bela semana p/vcs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas fiquei curiosa :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei a premissa da história e gostei do mistério que envolve a leitura. A capa é realmente linda, muito bacana terem inserido a fumaça na primeira página. Já li um livro cujo protagonista era sem nome: O Oceano no Fim do Caminho de Neil Gaiman, também muito bom.

    Amei a resenha!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Parece-me um livro bastante interessante, gostei. :))

    Hoje:- Estaria mentindo, se a sede não fosse o desejo.
    -
    Bjos
    Votos de uma boa Terça-Feira

    ResponderExcluir
  5. Se calhar até é um livro bom de ler.
    .
    * Fonte Divina de Amor Sentido *
    .
    Desejando um dia feliz.

    ResponderExcluir
  6. Oiie.
    Eu achei super interessante a proposta desse livro. Só o fato dos personagens não terem nome já me chama super a atenção. Achei fantástico o modo com o qual o autor induz a história.
    Beijo.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, como vai?
    Eu nunca li nenhum livro com personagens sem nome, fiquei curiosa para saber como iremos diferenciar cada um deles. Esse livro já ganhou minha atenção, gostei muito da sua resenha ela me deixou curiosa para saber mais sobre o autor.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei a ideia muito interessante... essa coisa de mistério tanto para o leitor como para as personagens é muito boa. Fiquei super curiosa. Com certeza se tiver oportunidade irei ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?! Nossa achei muito legal essa ideia dos personagens não terem nome. Eu já li um que eles tinham nome, mas não se importavam com eles, porque mudam constantemente, conforme eles acham necessário. Parece um romance muito interessante, apesar de que eu ficaria louca por não saber tanta coisa, mais do que o próprio protagonista rs.
    Ótima resenha!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  10. Achei a premissa super interessante. O fato de os personagens não terem nome, e sabermos pouco sobre eles, me deixou tentada a ler a obra. A edição me pareceu super linda tbm, assim como as fotos.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. O livro é tão misterioso que nem o nome dos personagens sabemos, rs. A ideia do autor é muito boa e a premissa despertou a minha curiosidade. Eu já sou curiosa por natureza, imagina lendo um livro desses? Rs.
    Parabéns pela resenha! Amei as fotos :).
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  12. Olá! Respondendo à sua pergunta, não, eu nunca li um livro com os personagens sem nomes. Achei a premissa diferente e muito interessante, além do mistério que envolve a trama. E fiquei ainda mais curiosa para conhecer o estilo da narrativa do autor. Adorei a recomendação, beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Deixei também minha resenha do livro! Gostei muito da sua!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!