domingo, 25 de agosto de 2019

Beijo Livre ( Resenha )

Olá leitores amados, hoje trago apenas  um pequeno resumo desse livro de crônicas e contos que ganhei num sorteio realizado pela própria editora.
Ando sem tempo de visitar os blogs, mas essa semana ainda irei retribuir todas as visitas atrasadas.



Livro: Beijo Livre
Editora: Inverso
Autor: Felipe Belão
Ilustrações: Djuliano T. Netzel
Nº de págs.: 64


 SINOPSE:

Beijo Livre é um livro de contos e crônicas que retratam a paixão como livre sentir quando o assunto é beijo. Da física quântica ao pé sujo na terra, o autor espalha o encontro de corpos e bocas no universo de todas as coisas ao seu alcance e das que apenas foram imaginadas. Algumas poesias espalhadas dão o tempero final, junto com as ilustrações que mostram a liberdade de tudo quando o assunto é beijar na boca.

RESUMO:

Esse é um livro curtinho de apenas 64 páginas, ideal para o leitor se deliciar numa tarde chuvosa, em um ônibus, no metrô, enfim, dá para ler rapidinho.

Beijo livre é repleto de crônicas e contos curtos e o fato das histórias serem curtas faz com que a leitura avance cada vez  mais rápido.
As crônicas falam do dia-a -dia do autor, de seu passado e de coisas que ele ainda nem viveu, sim ,acredite, coisas apenas imaginadas que originaram ótimos textos.

" Afinal, a  gente nunca sabe aonde um parágrafo pode nos levar."


O que eu acho super interessante nos cronistas é a sensibilidade de observar cada detalhe do cotidiano que muita das vezes passam despercebidos por nós, de uma maneira tanto profunda quanto delicada, expressando isso através de seus argumentos.

As ilustrações juntamente com as poesias entre um parágrafo e outro dão um toque especial ao livro e faz com que o leitor desvende sua arte través do rabisco.

Recomendo essa leitura para todos aqueles que apreciam bons contos e crônicas que te fazem refletir sobre situações que você nunca parou para pensar. Boa leitura!


Onde comprar: Editora InversoLivraria da Travessa .


9 comentários:

  1. Gosto bastante de livros de crónicas :)

    ResponderExcluir
  2. bonito, com as belas fotos parece até mais bonito. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessado na obra,pois gosto demais de ler contos e crônicas e não conhecia esse título. Ele me atraiu demais, pois parece ser um livro leve e de leitura rápida, da forma que me agrada.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro adorável, cheio de amorzinhos , com certeza um livro para se ler naquele dia chuvoso, com uma boa xícara de chocolate quente hihihi

    Bisou bisou, Isa ❤

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos e a premissa do livro! Já quero procurar mais sobre

    ResponderExcluir
  6. Adorei poder conhecer e conferir o pequeno resumo desse livro de crônicas e contos que você ganhou em um sorteio!😊 E ainda, realizado pela própria editora. Meus parabéns! Eu gosto bastante de uma leitura rápida e que nos faz refletir a respeito de situaçõs que nem sequer imaginavamos pensar sobre. Muito legal retratar a paixão nessa obra.

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não leio crônicas, esse livro parece ser super interessante. Gostei muito. Quando tiver a oportunidade quero conhece-lo.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Já li um livro da editora que não me agradou tanto.
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura, apesar de ser um livro rápido de ser lido, eu imagino que não seria uma leitura tão agradável para mim. Porém essa capa do livro está bem interessante!

    ResponderExcluir
  9. Parece bem interessante, ainda mais considerando o momento atual que estamos vivendo de um prefeito que censura revista por causa de beijo. Meu único receio é quanto a "física quântica" na sinopse, mas acho que é questão de conferir kk

    Obrigado pela dica!

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!