quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Mamãe de barriga... Mamãe de Coração ( Resenha )

Oi meus amoresss, tchudo bem? Espero que sim!
Já faz um tempinho que estou sem postar no blog por falta de tempo mesmo, e tem uma pilha de livros para ler, que nossa senhora das leituras atrasadas me ajude.
E vocês como anda o tempo para vocês?

Bom, hoje trago esse livro mega e hiper fofo da Ide Editora.



Título: Mamãe de barriga... Mamãe de Coração
Autor : Regina Timbó
Ilustração: L.Bandeira
Editora: Ide Editora
Nº de págs.: 32

SINOPSE:

Cuidado, aí vem o Elefantinho Barroso. Como o Barroso é sapeca. Dá um trabalho para suas mamães. Suas Mamães? Como assim? Conheça o elefantinho mais fofo e curioso e descubra com ele que o amor não tem limites.

RESENHA:

O livro conta a historinha de  Barroso, um elefantinho muito fofo que tinha a sorte ter duas mães, uma de barriga e outra de coração.
Barroso era muito amado por suas duas mães, ambas o protegiam de todos os perigos na floresta e ensinavam tudo ao seu filhote: onde encontrar comida, o que pegar de alimento, como se livrar dos perigos e etc.:, mas esse elefantinho não gostava de ouvir conselhos .

Era um elefantinho guloso , ficava mais tempo na mata do que o necessário somente para comer.
Certo dia, escondido de suas mães, o elefantinho atravessou os limites da Floresta Encantada em busca de mais comida e acabou se perdendo.


Os aventureiros que passavam por ali viu Barroso e tentou capturá-lo, mas sua mãe de barriga Fafá tomou a frente e protegeu o pequeno guloso tomando o disparo por ele.
Depois desse trágico dia Barroso foi mudando aos poucos, comia menos, não ultrapassava os limites da floresta e aprendeu sobre amizade e respeito.

Mas se você pensa que a história acaba por aí se engana pequeno e grande leitor.
Passou-se os anos e Barroso cresceu e ficou perplexo com  uma grande surpresa.
Quer saber que surpresinha especial foi essa?

Adquira esse livro super baratinho nos seguintes locais: Ide LivrariaSaraiva, Amazon e em todas as livrarias  , não perca  o final dessa história linda.

A história é narrada por uma ratinha chamada Dona Dalva.
As ilustrações estão um arraso, deixando as páginas encantadoras tanto para as crianças quanto para os adultos e foram feitas por L. Bandeira.


Uma linda historia que mostra que o amor de mãe não se restringe apenas ao de mãe que dá a luz , mas também aquelas que são capazes de adotar pelo coração.

E o bom dos livros infantis/juvenis da Ide Editora é que vem sugestões para os pais e evangelizadores  de como trabalhar com ele, dá uma olhada abaixo:



Por hoje é só, bjus e até mais.

12 comentários:

  1. eu queria estar trabalhando mais. essa crise que não passa. q lindas as fotos. amo elefantinhos. falei de uma peça infantil no meu blog. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Ai se eu pudesse ficar colecionando essas fofuras. Infelizmente minhas crianças cresceram estou na esperança de logo ter os meus netos. Com toda certeza eles terão Belas coleções de livros. Claro que eu não poderia deixar de parabenizar você por esse trabalho

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de pontuar no outro comentário quanto fiquei encantada com o trabalho da editora.😘

    ResponderExcluir
  4. Nossa que publicação incrível, eu fiquei apaixonada primeiro com a proposta da história, e, depois com a capa. Lindo demais.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Que edição mais fofinha, se por fora já é linda, imagino que as ilustrações por dentro são maravilhosas.
    O elefantinho ter duas mães me lembrou do Meu irmão, que também me chama de mãe, rs. Adorei a história e fiquei com vontade de conhece-la!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cada vez que venho visitar sua página, saiu mais encantado. Adoro suas indicações e essa foi mais uma que inseri em minha lista de desejos, pois a história deve ser muito bonitinha, além de trabalhar as emoções. Parabéns pela excelente dica.

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é lindo, simplesmente amo, me passa um aconchego, ja coloquei esse livro na minha lista

    ResponderExcluir
  8. Eu também estou na correria para dar conta das leituras atrasadas e resenhas para terminar de editar, por aqui Hehe. Adorei poder conhecer esse livro super fofo mesmo, da Ide Editora. Esse enredo fofura já me conquistou. Gostei bastante de mais essa ótima indicação!

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais fofa esse livro! Acho que deve ser uma leitura interessante para crianças de pais adotivos <3

    Adoro seu blog, beijos!

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  10. Oiii! Enquanto educadora, digo do quanto gosto de estar me inteirando das suas indicações. Simplesmente amo! E preciso te parabenizar! Belíssimo trabalho desenvolvido!👏👏👏 Bjs

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro cheio de fofurisses, mas não gostei da parte que a mãe de coração se machuca, tadinha!
    Mas como sempre, mais um livro seu que me interessa e acho muito legal ler para as crianças!

    Bisou bisou , Isa! ❤

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!