Olha eu por aqui outra vez.
E dessa vez a resenha de hoje é principalmente para aqueles que são apaixonados por gatinhos.
Livro: Dois Pequenos Espertos
Autor: Irinéia Andrade
Editora: Chiado Books
Ano: 2019
Nº de págs.: 125
SINOPSE:
O surgimento dessa obra aconteceu com dois gatinhos mais que especiais: Alfredinho e Gustavinho, que estavam nas ruas e foram para algumas vitrines de Clínicas Veterinárias e Pet Shop à espera de alguém que pudesse acolhê-los. A surpresa foi que, além de precisarem de uma casa para morar, eles gostavam de brinquedos, bolinhas, computador e de videogame. Neste livro, a autora aborda, entre suas escritas diárias, o comportamento e a vida de dois gatinhos que se tornam irmãos quando foram viver na mesma família, em épocas diferentes, porém ambos pareciam seres humanos e de verdade; eles existiam. Alfredinho, por ser muito inteligente, se tornou o maior companheiro que Bill poderia ter encontrado durante toda a sua vida. A partir daí, ele aprendeu a fazer as mesmas coisas que o seu papai adotivo, então começa a assistir televisão, a brincar com computador, com videogame e a fazer algumas coisas surpreendentes: chutar bolinhas e assistir jogos de futebol. Esse livro pretende mostrar a história de Alfredinho e Gustavinho, os dois gênios que queriam viver com muito carinho e diversão; são companheiros e fazem brincadeiras de maneira inesperada e divertida. Os pequenos gostam de crianças e de adolescentes para se tornarem amigos, além disso, aproveitam para bolar muitos planos infalíveis juntos, como apertar o botão do videogame e do computador para assistir filmes e desenhos, além de serem parceiros criativos. Alfredinho vive como um verdadeiro garoto, mas quando chega o tempo de sua viagem, fica um espaço vazio que só pôde ser preenchido com o seu irmãozinho, Gustavinho, um pequeno marronzinho, de olhos azuis, bem espertos que, com sua genuína semelhança, é muito inteligente e pretende surpreender todos os que acompanharem essa história.
Contato com Gustavinho: Instragam: gustavinhocat004 https://www.instagram.com/gustavinhocat004/
RESENHA:
Tudo começa quando Bill e passa pela frente de um Pet Shop e ver ali um gatinho com um olhar meigo e triste e resolve levar para casa, pois o mesmo precisava de uma companhia para os seus dias.
Recebeu o nome de Gustavinho.
Logo quando chegou o gatinho ficou meio assustado até conhecer a casa , mas logo foi se acostumando com ambiente e já estava brincando até de se esconder, era a sua brincadeira favorita.
Era um gatinho muito curioso e inteligente que sempre observava seus donos e logo aprendeu tudo o que seu dono fazia.
Sim, pode acreditar, aprendeu a ligar o computador, jogar vídeo game e até consegui teclar e digitar algumas letrinhas.
Era alegria da casa e o xodó da vovó. Ele também gostava de assistir desenhos na TV e ver futebol e até arriscava fazer uns gols com suas bolinhas.
Mas é chegada a hora de Gustavinho partir e deixar todos com saudades.
E para preencher o vazio que deixou, logo chegou Alfredinho, que com seu jeito muito parecido com o gatinho anterior logo conquistou o coração de todos.
E não é que o gatinho aprendeu a fazer as mesmas travessuras do outro?!
Até para uma escolinha ele foi.
Uma historinha infanto juvenil muito bonitinha desses dois gatinhos que tem por objetivo mostrar o comportamento de ambos e suas semelhanças e também o amor entre eles e seus donos.
Você que gosta de gatinhos, tem um bichano desses de estimação certamente irá gostar desse livro.
O livro vem várias fotografias dos dois gatinhos, inclusive alguns clicks foram feitos no momento de suas travessuras!
Se você gostou e quer adquirir o livro , compre em : Chiado Books, Livraria da Travessa.
Vou deixar também o LINK da página do facebook, caso vocês queiram conhecer mais sobre esses gatinhos fofos ou entrar em contato com a autora.
Contato com Gustavinho: Instragam: gustavinhocat004 https://www.instagram.com/gustavinhocat004/
Bjus e até amanhã.
que fofo, eu tenho uma gatinha aqui. beijos, pedrita
ResponderExcluirDeve estar um livro super amoroso!
ResponderExcluirBoa tarde...
ResponderExcluirNuma visita, para marcar apenas presença, esperando a vossa compreensão... devidos a compromissos inesperados:-Existem desejos que esperam - | Poetizando e Encantando |
Bjos
Votos de um óptimo Fim-de-semana
Que amor de livrinho! Esses dois gatinhos parecem mesmo especiais. Não tenho gatos, mas um cachorro, e ele adora subir no meu notebook e acaba apertando tudo. Só que acho que não é proposital. xD
ResponderExcluirAdorei conhecer a história!
Beijos,
Isa
taglibraryisa.blogspot.com
Oie.
ResponderExcluirAchei essa obra um super amorzinho. Além de ter meus bichinhos favoritos ainda conta com grandes lições. Fiquei super apaixonada pelo livro.
Beijos.
✓ 08/8 a 04/9 – Período para elaboração e submissão do PAD 2019.2/CPAD
A chiado tem livros muito fofinhos. Está aí um livro que minha pequena iria amar ler e se aventurar.
ResponderExcluir"Olha eu por aqui outra vez." sempre que escuto ou leio isso, lembro do meu pai falando essa frase só que de maneira cantada hihihihi
ResponderExcluirA história parece uma fofura só , afinal animaizinhos de estimação independente de raça ou o tipo é sempre uma fofura! Amei a resenha!
Bisou , bisou da Isa! ❤️
Oieeee!!!
ResponderExcluirQue coisinhas mais fofas *-* eu tenho dois aqui me casa ( Frajola e Miau) e não sei como vivia sem esses serzinhos em casa! Eles são tão únicos e tão cheios de fofura que mesmo quando estão fazendo travessuras, é impossível ficar brava com eles kkkkkkk, amei a ideia do livro. Com certeza deve ser uma leitura prazerosa <3