quinta-feira, 17 de novembro de 2016

MAPA DO CÉU

Boa tardeeee, hoje vim falar um pouquinho desse livro mapa do Céu, uma pequena resenha.
Um livro que nos leva a refletir que nós serumaninhos devemos está bem com nós mesmo, com nossa alma e com o nosso próximo, para alcançarmos uma vida plena cheia de paz.
Sendo assim, quando precisarmos de uma segunda chance à teremos.


Editora: Sextante
Nº de páginas: 144
Autor: Eben Alexander


SINOPSE:


Você acredita que quando um corpo físico morre a alma simplesmente desaparece, como se jamais tivesse existido ?

Houve um tempo em que o neurocirurgião Eben Alexander acreditava nisso. Mas sua visão mudou completamente quando ele teve uma experiência de quase morte, durante a qual visitou dimensões superiores e entrou em contato com seres evoluídos.
Dr. Eben conta essa história em Uma prova do céu, sucesso no mundo inteiro. Nesse livro, ele analisa as implicações espirituais e científicas de sua experiência. O que ela significa? O que comprova? Que mudanças acarreta em nossas crenças?
Recorrendo às mais recentes descobertas da medicina e à sabedoria dos filósofos e das tradições religiosas, ele investiga a questão da imortalidade da alma e a existência de planos espirituais mais elevados, para onde retornaremos depois de deixar a vida na Terra.
Enquanto discute as diversas correntes de pensamento, ele transcreve cartas e depoimentos de pessoas que passaram por situações incomuns e tiveram um vislumbre do que existe do outro lado.

Sensível, profundo e alentador, este livro é uma prova de que estamos nos aproximando do dia em que a ciência e a espiritualidade irão finalmente se dar as mãos e admitir que uma não pode ser compreendida sem a outra.


Esse livro é baseado numa história real, a história do Neurocirurgião Dr. Eben que contraiu uma meningite bacteriana e ficou em coma durante dias 07 dias, onde nesse período foi até o céu.
Através dessa incrível experiência, ele descobriu que a morte não é o fim de tudo e que é possível ter uma vida do outro lado.

Até então antes do fato acontecido, o médico totalmente cético não acreditava que isso seria possível, pois para ele a ciência era a resposta para cada pergunta e a morte o fim dessa vida.
Ele conta conta que primeiro foi levado para um lugar escuro e lamacento e em seguida foi para um lugar bonito e tranquilo com um imenso vale verde, cheio de flores e repleto de borboletas.
Ele conta que viu uma mulher com vestes simples e com asas, essa parte foi a que mais me tocou, pois essa mulher era uma parente que ele não conseguiu reencontrar.


O livro é repleto de experiências contadas através de cartas de seus pacientes enviadas ao próprio doutor.
A cada relato lido das pessoas que perderam seus entes queridos, é uma prova nova de que ele não está sozinho nessa e isso o deixa mais seguro, porque o mesmo conseguiu ajudar muita gente, que até então tinha dúvidas sobre suas visões e dos relatos de seus parentes quando diziam para onde tinham ido em estado de coma.

Agora imagine você : um neurocirurgião, renomeado, professor da escola de medicina de Harvard, uma das mais famosas dos Estados Unidos, que há mais de 25 anos estuda o cérebro e que para ele a morte sempre significou o fim de tudo, passar por uma experiência dessas e acreditar que do outro lado tem vida. É um verdadeiro milagre não é mesmo?
Sei que isso é um assunto muito complexo que sempre leva a muitos debates polêmicos, mas eu acredito em vida após a morte e você?
Cabe a cada serumaninho  fazer um análise e respeitar a crença de cada um.

Independente de crença ou religião eu super indico esse livro , pois independentemente de cada assunto abordado, sempre levamos algum ensinamento conosco.


 Bjus e até a próxima gente linda!

10 comentários:

  1. Oi linda, tudo bem?
    Não conhecíamos mais parece ser demais ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  2. Olááá Joyyyyyyyce!
    Eu simplesmente amei sua resenha!
    Que interessante esse livro, além é claro desse título mara e dessa capa espetacular.
    Eu acredito em vida após a morte, não vejo muito sentido em tudo acabar quando morremos, de qualquer maneira eu respeito cada um e todos em suas opiniões.
    Gostei muito quando vc diz que a narrativa é sensível e estamos caminhando para o dia em que espiritualidade e ciência darão as mãos.
    Já quero ler!
    Aaaiiiin vc tá de sacanagem que tem umas penas azuis iguaizinhas as do livro!
    Não vou falar que suas fotos são mara.
    Tá vou falar, são maraaaaaa!
    VC devia fazer uma coluna dando dicas de como fotografar assim fofis <3
    Aaaaahhhh esse iogurte levo pra mim tá combinado????
    Bjoooooo Luli
    Café com Leitura na Rede


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Luly, sua fofa, que bom que gostou e leia sim, o livro é muito bom,gosto da editora sextante por isso motivo, por sempre abordar livros nesses temas, tá , eu sou boazinha, eu deixo você levar o iorgute, boa ideia a sua sobre essa nova coluna, bjus gatona.

      Excluir
  3. Hey meninas! Esse eu passo, não curto leituras nesses naipe, não!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Esse livro parece ser lindo, não sou o tipo de pessoa que lê esse tipo de livro, mas ele parecer ser tão bonito.
    Amei sua resenha.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gente, nunca tinha sequer ouvido falar no título desse livro, mas que enredo diferente, original e super interessante! Parabéns pela resenha e fotos, está tudo muito lindo! Amei conhecer um pouco mais sobre Mapa do céu!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  6. Como sempre lindas as suas fotos, amo livros que traz esses temas, também gosto da sextante por esse motivo, parabéns pela resenha, bjus.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!