sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

A Sensitiva ( Resenha )

Boa noite amorecoooos!
Vamos a mais uma resenha hoje, e vamos de romance de época.
Esse livro é da série  intitulada Wherlocke, esse é o segundo livro.




Título: A Sensitiva
Editora: Lua de Papel
N° de págs.: 206
Autora: Hannah Howell

SINOPSE:

Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim...até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais...


RESENHA:

Li A Intuitiva que é o terceiro livro da série, o bom é que essa série pode ser lida aleatoriamente, sem ser necessário ler exatamente na ordem.
Confesso que gostei muito do A Intuitiva ,mas A Sensitiva deixou -me a desejar, vejamos o porquê.

 A série é sobre uma família que aliás é  enormeeee e que possui dons paranormais, eles conversam com fantasmas, além dos Wherlocke, existe os Vaughn, e cada livro da série fala  de um determinado membro dessas famílias, são conhecidos por serem excêntricos e por causa de seus dons , sendo assim eles se mantem um pouco isolados da sociedade, para evitar escândalos e  por esse motivo são vistos como uma família misteriosa.


Bem, a história de cara começa com com o rapto da protagonista, Penélope Wherlocke, e daí pensamos que vem trama e suspense pela frente, mas não vem, nesse rapto ela vai parar num bordel onde é violentamente espancada. Logicamente a dona do bordel está envolvida no caso, mas Penélope precisa descobrir o porquê e aí começa o densenrrolar dos fatos.

Penélope Wherlocke é uma herdeira pobre, pois os meio-irmãos a isolaram na sua própria casa, quando os pais morreram, e tomaram posse de tudo.
Batalhadora,  cuida de várias  crianças, filhos de primos, tios de relacionamentos espúrios e  todos possuem dons também, e assim vão crescendo os números de personagens no livro, acho que essa família é descendente de coelhos, só pode, cheguei até me perder de tantos personagens que o livro tem.


 Em toda a confusão do sequestro ela acaba conhecendo Lorde Ashton Radmoor que se apaixona perdidamente pela misteriosa vidente.
Os dois tem um relacionamento bem picante, as cenas são bem sensuais, nem se compara ao livro A Intuitiva. Sinceramente, essa foi uma das partes melhores do livro, pois as demais achei morno demais.

A história só vem ficar melhorzinha, no finalzinho do livro, quando começa a desvendar os mistérios, mas enfim, achei um enredo sem emoções, faltou aquele suspense para prender o leitor e querer ir até o final, jurooo que quase abandonei esse livro, pois gosto de histórias que me arranquem suspiros, me deixe curiosa e esse infelizmente não despertou absolutamente nada em mim, e olhe que sou xonada em romances de época viu.



Sou meia suspeitas para comprar livros em série por esse motivo, porque gosto de uns e outros não, essa é mais uma série que não irei completar, infelizmente.
E ainda repito o que já falei no instagram, esse ano irei abandonar vários livros, ( exceto livros de parcerias, pois a grande maioria são ótimos) nunca fui de abandonar livro algum, mas não estou com paciência, e muito menos tempo para livros que não fluem para mim.



E agora vem a melhor parte para mim ahaha, que foi poder terminar  a leitura em um castelo, nada fora do comum para ler um romance de época né non??? ou melhor nas ruínas de um castelo e caracterizada de plebeia sonhando em ser uma princesa kkk , dessa vez deixei a vergonha de lado e nem liguei para os paparazzis kkk, autógrafos e mais autógrafos, #sóqnão, brincadeirinha gente, às vezes me deixo delirar um pouquinho.
Esse é o Castelo D Ávila, um ponto turístico da Praia do Forte - BA, designado como patrimônio mundial (1938 ) um grande marco para a história brasileira, quem tiver um dia oportunidade de conhecer , não hesite, para mim, foi um momento inesquecível que irei guardar para sempre.

Se você já leu esse livro e tem uma opinião diferente da minha, deixe aí nos comentários, irei adorar ler pontos de vista diferentes do meu.

Bjocas e até o próximo livro resenhado.

45 comentários:

  1. Maravilhosa postagem!


    Hoje:- Primavera impetuosa...
    .
    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Que show esse castelo!! Bem propício mesmo!!
    Eu li o primeiro livro dessa série, mas não dei continuidade.
    Uma pena que esse não fluiu muito bem para você. Antes eu insistia em leituras assim, mas desde o ano passado, tomei a resolução de quando não me agradar, não insistir, por isso desisti de alguns.
    Sua resenha ficou maravilhosa e as fotos lindas!!!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda, não vale a pena insistir mesmo não, bjocas.

      Excluir
  3. Oláaaa!
    Já tinha ouvido falar da autora mas ainda não li nada dela. Achei interessante esse toque sobrenatural num romance de época.
    Adorei sua resenha e gostei da sua sinceridade, que pena que não te agradou tanto quanto o primeiro. Amei as fotos no castelo super combinou com o gênero do livro, temos muitos lugares turísticos belos em nosso país :D adorei conhecer esse daí.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas fotos *_* mas uma perguntinha, quantos livros são e qual a ordem?

    ResponderExcluir
  5. Oi oi tudo bem ?

    Eu tenho os 4 livros dessa série aliás esse è o único que tenho que è edição econômica , mas olha eu amo a série dessa família dos wherlocke e o que mais gostei foi A intuitiva . Amei sua resenha beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    É complicado comprar séries assim mesmo, porque sempre tem aquele que a gente gosta mais que outros. Eu tenho "A intuitiva" mas nunca li, quero completar minha série antes para depois ler todos na ordem, apesar de saber que não precisa ler necessariamente na ordem kk Eu adorei sua resenha e super entendo seu ponto de vista, algumas estórias só ficam mais interessantes lá pro finalzinho mesmo kk Amei as fotos, espero gostar dessa série
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , eu gosto de livros que são interessantes desde o primeiro capítulo, senão fica uma leitura arrastada, esperando sempre por algo que impressione, bjus.

      Excluir
  7. Ola, tudo bem?
    Mana tenho esse livro na minha estante a um tempo,achei a edição muito linda. Adorei a premissa da história, mesmo tendo o livro não tinha me atentado a isso pq a edição já tinha me conquistado.
    Adorei o POST
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oii Joy! tudo bem? Primeiro que fotos lindas!! Achei a premissa bem interessante, tinha tudo para ser uma leitura perfeita porém acho que quando o autor não consegue nos cativar da maneira esperada, acabamos nos decepcionando.
    Adorei conhecer esse castelo da foto, creio que sem dúvidas aguçou ainda mais sua imaginação ao ler nesse local.
    Adorei a postagem! Mil beijos amiga!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga, verdade, aguçou sim, embora meu esposo ficou irritado porque tirou um milhão de fotos kkk, quando a gente menos esperava surgia alguém atras da foto para atrapalhar kkk, tinha muitos visitantes no dia.

      Excluir
  9. Eu tenho três dos quatro livros da série e ainda não lhe acho as capas e AIDS são lindas com essas fitinhas de amarrar e fazer um lacinho porém como faltam livro ficou preocupado em começar a ler e não conseguir o último isso me desanima um pouco Fiquei triste por você não ter achado o segundo tão bom quanto o primeiro mas acredito que esse ano essa série vai ser lida por mim

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que sonho ler em pleno castelo! Também quero...kkkk... Pena que não gostou tanto do livro, pois achei a premissa interessante e tenho uma queda por poderes sobrenaturais. Talvez sua expectativa estava muito alta por ter gostado do primeiro livro.
    Beijos!
    garotas ia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ei! Tudo bem?

    Quando comecei a ler sua resenha, me interessei muito pela obra, mas fiquei bem triste ao saber que ela não tem emoção e é bem fraca. Eu também sou suspeita com séries literárias, às vezes eu consigo e às vezes não, é muito complicado pra mim rsrs A-M-E-I que você decidiu ser modelo nessa resenha haha Achei incrível o lugar e as fotos ficaram lindas, super acho que você deveria fazer mais vezes :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada, mas seu eu insistir nessa vida de modelo como vc diz kkkk, maridon vai ter um ataque de nervos kkk, pois sou muito exigente , ele não guenta kkk, bjocas.

      Excluir
  12. Oi Joyce, tudo bem? Adorei sua sinceridade na resenha, e suas fotos ficaram lindas, que castelo bonito. Uma pena que o livro não tenha fluido para você. Achei muito engraçado vc dizer que eram família de coelhos 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, nunca vi tanta gente numa família só kkkk, bjusss.

      Excluir
  13. Oi Joyce
    Eu não li nenhum livro dessa série. Fiquei realmente impressionada com a sua opinião sincera. O bom foi que você aproveitou para deixar fluir a leitura num castelo. Tudo de bom... quantas emoções!!!!!!
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gracita amiga, essa foi a melhor parte kkk, o castelo, um feliz domingo pra ti também, bjus.

      Excluir
  14. Oieee,
    Fotos maravilhosas, também amo um castelo acredito que se entrasse em um fingiria que sou a Rapunzel kkkkkkk, quanto ao livro não li nenhum dessa série ainda e confesso que tenho muita curiosidade, mesmo você não tendo gostado tanto assim irei dar um chance, quem sabe eu gosto? Ou quem sabe concorde com você, e poderemos discutir mais sobre os pontos fracos do livro. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, acho que eu estava mais pra Rapunzel também .
      Quando ler venha aqui sim, bjocas.

      Excluir
  15. Oi. Tudo bom?
    Eu costumo ler vários livros e abandonar eles também. Sobre abandonar livros e séries acho valido, porque como costumo dizer, a vida é muito curto para ler livros ruins.
    Gostei bastante da sua resenha. Pena que teve tantos pontos fracos.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Aaaah, que fotos maravilhosas! Você arrasou, parabéns. <3 Agora sobre o livro, eu não conhecia. A premissa me chamou atenção porque gosto bastante desse lance sobrenatural, ainda mais quando temos um embate entre ceticismo x miticismo hahaha. É uma pena que você não irá continuar com a série, mas se tem uma coisa que aprendi, é que a vida é muito curta para você se forçar a algo que não te traz prazer. Eu abandono também, sem dó haha. Beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona, pena que as melhores fotos não consegui passar para o PC, quando passar , acrescento aqui, bjus, temos que abandonar mesmo.

      Excluir
  18. Que fotos lindas! Eu também ficaria pensando em ser princesa se fosse em um castelo. Nem conheço nenhum castelo e ainda assim sonho em ser princesa, imagina conhecendo um, rs.
    E quando os livros não fluem abandone mesmo, tem muitos livros no mundo para ficar tentando ler o que não estamos gostando.
    E essa série tem uma premissa muito boa, tendo algo sobrenatural em um romance de época, pena que você não gostou.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, te entendo Dani, acho que nós mulheres temos isso em mente né, devido a nossa cultura, ou melhor bagagem literária da infância, bjus e obrigada.

      Excluir
  19. Oiiii, eu amei as fotos! super combinaram com o livro. Não curto muito romances, acho que li um romance de época até agora, mas esse com o ar de mistério me interessou muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oieeeee Joyyyyyyyyce
    Guria que fotos maravilindas são essas???????
    vc sabe né que eu simplesmente piro nas suas fotos que intitulei #projetophotosjo!
    Eu quero muito conhecer esse castelo sensa 😍😍
    Aaaiiinnn que pena que a narrativa não fluiu, porque a premissa é bem interessante, mas siiiiim acontece muito com as séries, um livro é bom, outro nem tanto :(
    Pelo menos o finalzinho ajudou :)
    Gratidão pela sinceridade na resenha, acho muito importante essa credibilidade para os leitores.
    Esse livro vou passar e siiiiim esse ano tb não vou me obrigar a ler livros que desapontam, a gente perde muito tempo com leituras que acabam não agregando valores.
    Excelente semana pra ti flor
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Eu li o primeiro livro da série a alguns anos e foi o primeiro romance de época que li e hot também.
    Na época gostei muito, mas hoje em dia eu não sei o que sentiria. Me lembro de ter iniciado A sensitiva mas larguei por pura preguiça.
    Eu até tenho vontade de ler outros livros da série, mas ler que esse não há tanta ação e te decepcionou me deixou bem desanimada.
    Bem que você faz abandonar livros e séries, não sei obrigue a ler o que não quer.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo romances de época, esse foi o primeiro que não fluiu. Bjus.

      Excluir
  22. Oie Joyce!
    Essas fotos no castelo eu já tinha visto no IG, estão lindas.
    Que livro interessante esse, acho que nunca li nada desse estilo, mas, sou banana, me assusta um pouco, hahaha!

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, ele não é de assustar não mulher, o suspense é fraquinho, bjus.

      Excluir
  23. Olá.

    Adorei as fotos, foram bem criativas.
    Adoro livros de suspense e espero algum dia ter a oportunidade de ler esse livro.

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ele não é bem um suspense, está mais para um draminha, bjocas.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!