segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Desde Que Te Vi ( Resenha )

Meus amores vamos falar de poesia hoje?
Esse livro eu ganhei em um sorteio no instagram do autor Muniz de Albuquerque, fiquei super feliz em ter ganho.



Livro: Desde Que Te Vi
Autor: Muniz de Albuquerque
Editora: Editora Lura
Nº de págs.: 160
Onde  Comprar: AQUI

SINOPSE:

Desde que te vi é meu livro de poemas que fala de Deus, minha esposa, filhos, família, meus amigos,amigas e da minha experiência. Em tudo o que me cerca vi nascer o amor, brotar a amizade, despertara salvação em Cristo… assim eu sonho, eu existo e eu sou feliz.



RESENHA:

Resenhas de poesias sempre são pequenas, pois são apenas poesias, não é uma história que você tem que falar de quase todas as partes/cenas do livro.

O livro Desde Que Te Vi é um livro onde o autor Muniz , procura expressar suas emoções de uma maneira bem singular.
É um livro bem diversificado onde ele aborda questões como família, amizade, desigualdade, política e principalmente o amor.


Nos versos onde ele fala de amor, dedica-os singelamente a sua esposa e dá para perceber através de cada palavra, o quanto ele é um homem apaixonado e com certeza são um casal de eternos namorados apaixonados, coisa rara de se ver nos dias atuais, onde casamentos vão se esfriando com o tempo e os afazeres do dia a dia.

UM CERTO OLHAR

O brilho que brilha
no olhar dos teus olhos
quando olhas tão assim,
tão intenso para mim,
brilha tanto quanto o brilho
do meu coração quando te vê.

O amor que brota assim,
tão intenso em nosso ser,
é maior do que o brilho
de qualquer estrela
que brilha em nossas noites
e nos deixa assim, tão felizes.

Esse foi um dos vários poemas que mais gostei.
A diagramação do livro está bem fofinha com detalhes de flores em todas as páginas, a capa está bem caprichada.


E no final do livro tem essa página ilustrada que eu amei, com uma frase de Antoine de Saint-Exupéry.


" Aqueles que passam por nós não vão sós,
não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si,
levam um pouco de nós."

Um livro para se ler em dias tranquilos, pois quando lemos na calmaria, absorvermos melhor a essência de cada poema.
 

Por hoje é só, bjus e boa semana.

16 comentários:

  1. Imagino que seja um livro que, apresentando temas poéticos, deve ser maravilhoso de ler por quem gosta de poesia.
    .
    * Aroma da papoila ... E a outra face do sentimento *
    .
    Resto de dia feliz.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço muito a sua visita e seu comentário!
    Também apreciei o seu blogue e este post em especial!
    Poesia linda!
    Já estou a segui-la também.
    Bjs
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Olá \o/
    Gostei da resenha,
    o livro aparenta ser muito delicado e gostoso de ler!
    Se o autor demonstra amor a sua esposa, já é algo a se aplaudir,
    atitudes assim estão mais escassas a cada dia...
    Bjs e grata pela visita!
    Muito bonito seu blog :)

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia o livro, mas fiquei curiosa!

    r: Muito obrigada. É gratificante ler isso *.*

    ResponderExcluir
  5. Oi minha fulô de mandacaru!
    Poesias são sempre ótimas para nos acalmar a alma. Ótima dica!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu blog e agradeço pela sua visita e comentário.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde
    Deve ser um ótimo livro, a leitura enriquece a vida. O seu blog é bastante encantador. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Joooooooooo
    Que fofo esse livro!
    Poesias e poemas são sempre inspiradores e trazem mensagens reflexivas para a vida.
    Esse tem a diagramação coisa mais linda fofis fofurice fofurosa fofiiiiiinha cute de ser.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!