sábado, 10 de fevereiro de 2018

Ícones da Literatura Infantil/ Beatrix Potter ( Criadora do Peter Rabbit/Pedro Coelho)

Boa noitcheeeee leitchoresss.
Hoje trago venho com o segundo post sobre ícones da Literatura Infantil, no post passado falamos sobre o grande Ziraldo, autor nacional, hoje falaremos sobre Beatrix Potter autora estrangeira.



Helen Beatrix Potter nasceu em Londres a 28 de julho de 1866, no seio de uma família da alta burguesia inglesa. Educada de acordo com as rígidas convenções da sociedade vitoriana, não frequentou a escola, tendo sido instruída em casa por precetoras. No entanto, recebeu uma educação esmerada, aprendendo Pintura e História Natural, disciplinas que vieram a revelar-se determinantes no seu percurso.

Apaixonada pela natureza e por animais, Beatrix Potter inspirou-se num coelho de estimação para escrever e ilustrar o seu primeiro livro infantil. Publicada em 1902, A História do Pedro Coelho tornou-se logo um fenomeno de popularidade, vindo a tornar-se um dos grandes clássicos da literatura infantil do século XX. Traduzida em 36 línguas, contabiliza mais de 45 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.



Bem , eu amo esse coelho, quem já me conhece sabe que sou apaixonada por coelhos e até já tive uma e estou mega, hiper feliz em saber que  Petter Rabbit ou Pedro Coelho, como desejar chamar, vai estrear nas telonas do cinema aqui no Brasil, dia 22 de Março e eu já estou lokinha para ir.

veja abaixo o trailler do filme:



Ao longo de quase três décadas, Potter publicou 23 pequenos livros ilustrados. A presente edição em quatro volumes, , assinala os 150 anos do nascimento da autora – falecida aos 77 anos, a 22 de dezembro de 1943 .




Mas quem desejar conhecer como tudo começou, poderá assistir  foi  o filme Miss Potter que foi estreado em 03 Dezembro de 2006 no Reino Unido.


Sobre o filme:

"Miss Potter" ou "O Mundo Encantado de Beatrix Potter", em português, com Renée Zellweger e Ewan McGregor nos principais papéis. O filme retrata a vida da autora e ilustradora Beatrix Potter que ficou conhecida pela série de contos infantis Pedro Coelho. 
Beatrix é solteira, dona de uma enorme imaginação, e um dia consegue o seu sonho: que uma editora publique as suas lindas histórias! Começa assim a verdadeira jornada de Beatrix rumo ao sonho que está prestes a se tornar realidade.

A sua infância vai-nos sendo mostrada através de flashbacks, e as maravilhosas ilustrações feitas com aquarelas, percorrem toda a trama e vão ganhando vida no papel em que a autora os cria. 
Beatrix não prentendia casar, mas acabou por se apaixonar pelo seu próprio editor e a partir daí cresce uma alegria dentro de si. Torna-se mais feliz e cheia de esperança no futuro, começa a fazer planos.
Beatrix Potter é um ícone na literatura infantil e ainda hoje se encontram os seus livros nas estantes das livrarias, (no Brasil , infelizmente só nas virtuais) . É só procurar pelo mundo maravilhoso e encantado de Beatrix Potter. 

Vou deixar o filme aqui caso vocês queiram assistir, eu assisti e amei:


E para quem não conhece o Peter Rabbit, esse coelho que adora aprontar na horta de seu Gregório, vou deixar esse vídeo aqui com algumas aventuras de pedro Coelho e outros personagens de sua turma. 


Bom espero que tenham gostado do post e vocês já conheciam o Petter Rabbit, fez parte de sua infância? deixa aqui nos comentários e se não assistiu , vale a pena assistir ou vale a pena ver de novo.

Bjocas...

36 comentários:

  1. Oi Joyce
    Eu já conhecia o Peter Rabbit mas te confesso que nunca li nenhum livro físico dessa autora. O que foi no virtual e nunca trabalhei com nenhuma obra dela com meus alunos. Gostei de expandir meus conhecimentos lendo o seu fascinante post. Valeu a partilha minha amiga
    Beijos e um feliz carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gracita minha amiga, fico feliz que tenhas gostado da postagem, bjocas .

      Excluir
  2. Bom dia. Lendo, apreciando, e aprendendo. Perfeito
    .
    * Poetizando a Folia do Carnaval *
    .
    Tenha um Carnaval Feliz

    ResponderExcluir
  3. Oii Joyce, amei seu post ficou bem completo, parabéns! Não conhecia a autora Beatrix Potter, mas fiquei interessada em assitir o filme sobre ela. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, muito obrigada, quando assistir, me diz o que achou bjus.

      Excluir
  4. Olá, Joyce!
    Adorei o texto de hoje, já conhecia um pouco sobre Beatrix Potter pelas recomendações das professoras da faculdade, os livros estão na minha listinha, assim que puder vou adquiri-los.
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  5. Puxa Joooooooooo confesso que não conhecia a autora e embora já tenha visto esse coelho fofiiiiinho por aí não conhecia a história dele.
    Claro que já me apaixonei e vou assistir o filme que você disponibilizou 😁😁
    E vou procurar saber mais sobre esse fofo 🐰🐇
    Bjo enorme pra ti
    Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Que fofo este post, eu amei e voltei a minha infância agora. Amooo!
    O filme eu nunca assisti, na verdade, não tinha conhecimento dele. Mas agora pretendo assistir o mais breve, obrigada por compartilhar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. sempre gostei muito desta autora .
    o filme me encantou demais...
    os desenhos incríveis..
    sempre é bom vir aqui e ver o encanto de seu blogue.
    que encanto maravilhoso !!
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta também da autora, mais uma para o time então, rs.
      Muito obrigada, também fico encantada com o seu.

      Excluir
  8. Oii Joyce. Acredita que não conhecia esse coelho embora o fizesse com o filme Mrs Potter. Não sou dada a ler juvenis mas tenho uma porção de sobrinhos. Amei ambas as dicas.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Que post bacana, adorei! Ainda não conhecia essa autora, apesar de eu adorar literatura infantil. Já quero conhecer a história do Pedro Coelho. E quero ver o filme também, porque a Renée Zellweger é diva demais, amo os filmes que ela faz kk
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Ei! Tudo bem?

    Que legal uma postagem sobre uma autora tão importante no mundo infantil. Fiquei muito feliz em conhecer um pouco sobre a escritora, não sabia nada sobre ela haha Acredita que quando eu era pequena eu detestava ler? Mas eu lembro TUDO de Pedro Coelho haha Eu achava a história muito legal e minha mãe sempre lia pra mim :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peter Rabbit é uma graça não é mesmo, bjocas. Já eu sempre amei a leitura desde pequena.

      Excluir
  11. Olá.

    Ainda não conhecia a autoria, mas adoro livros nesse estilo porque me lembram a infância e tal.
    Irei anotar a indicação.

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Adoro livros de criança que envolvem animais, tenho certeza que elas gostam bastante. Não conhecia a autora, as ilustrações são lindas!

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  13. Que post mais fofo!!! Adorei conhecer mais sobre essa autora e ela mesmo que fez essas ilustrações? Que lindeza gente, estou maravilhada!!!Eu não me lembro se cheguei a assistir ou ler algo sobre Petter Rabit, mas sim já vi muito essas ilustrações, talvez até na minha infância, não me é estranha.

    Vou conferir o filme que fala sobre a vida dela, fiquei encantada por essa autora!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Elo, e cá pra nós, as ilustrações são fofas demais não são?
      Que bom que gostou guria bjocas.

      Excluir
  14. Oieeee,
    Confesso que estou ansiosa para ver esse filme mas não sabia que era uma criação da Breatrix Potter (na verdade não a conhecia) mas já quero conhecer tudo dela, livros ilustrados são os melhores para ensinar o gosto por ler para crianças! <3
    Amei a indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo contigo, as crianças aprendem melhor e assimilam melhor também, bjus.

      Excluir
  15. Oi Joy, que post lindo! Amo poder conhecer um pouco mais sobre os autores. É tão legal saber de onde vem as inspirações dos autores, e no caso da citada vir de seu animal de estimação torna tudo ainda mais especial.
    Vi o trailler de Pedro Coelho, achei apaixonante, espero vê-lo em breve!
    Beijos amore, e tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fabi, legal mesmo, espero que tenhas oportunidade de ver o filme amiga, já estou em contagem regressiva, bjocas pra ti.

      Excluir
  16. Olá! Adoreeei esse post! Essa semana eu vi o trailer do Pedro Coelho e gostei bastante, parece ser bem divertido. Eu não conhecia a autora, apesar de já ter visto alguns livrinhos dela na minha infância, então acompanhei às curiosidades do post com um sentimento de nostalgia. Gostei de verdade, parabéns! Beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Amo suas postagens, principalmente as que aproveito pra ter alguma atividade literária com minha filha. Ela quer ser veterinária e filmes e livros assim são o máximo, pra quem desde pequena já ama os animas. Obrigada mesmo!! Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que gracinha, boa sorte pra ela e que seja uma linda veterinária, bjus e obrigada.

      Excluir
  18. Eu não me lembro destas histórias mas eu me lembro dessa patinha do desenho *-* acho que do pequeno urso não sei. Amooo ❤❤

    ResponderExcluir
  19. O detalhe de adicionar a biografia de Beatrix Potter eu amei. Eu pude conhecer um pouco mais sobre ela e suas histórias. Gostei muito da adaptação, achei a animação excelente, tão boa quanto Emoji o Filme. Sempre fui fã do filme desenho animado, eu gosto por que em cada produção procuram incluir uma mensagem e não somente para os pequenos, pois podemos aprender muito destas produções e nos divertir ao mesmo tempo. Juro que vale muito a pena ver, por que apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!