terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Confie em Mim ( Resenha )

Boa noite meus amores, estão a fim de um super suspense hoje? Sim, um suspense de qualidade.
Sabe aquele livro que estava parado há um tempão na suas estante e logo nas primeiras páginas lidas você para e pensa: porque não li esse livro antes?
Bem, foi isso que aconteceu comigo, esse livro já tinha  um ano paradinho na estante.


Título: Confie Em Mim
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Onde Comprar: Lojas Americanas e Estante Virtual

SINOPSE:

 "Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última." - Dan Brown, autor de O Código Da Vinci.
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.


RESENHA:

Depois que Spencer  que é filho de Betsy e  Ron  comete suicídio, Adam seu melhor amigo começa a se trancar cada vez mais, o garoto que já vinha com um comportamento estranho, começa a agir de maneira sinistra, ficando cada vez mais fechado e mal conversa com os pais.
Por conta disso os pais resolvem colocar um programa de monitoramento em seu computador e descobre várias coisas, uma delas que lhe chamou mais atenção foi a mensagem:"fica de bico calado que eles se safam".

Mike ,o pai de Adam, tenta se aproximar do garoto e usa como pretexto ir assistir a um jogo de hóquei, o mesmo se recusa mais o pai fica no pé. Só que no dia do bendito jogo, Adam some misteriosamente, seu pai tinha tido  acesso a uma das mensagens que dizia que ele iria a uma festinha na casa de DJ Huff , pois o pai do garoto que era policial iria viajar e a casa ficaria vazia para beberem a noite toda.
 Mike  resolve ir lá e para surpresa dele o policial não viajou e Adam não se encontrava lá, e aí começa toda uma busca e mistério em torno de Adam.


Enquanto isso duas mulheres foram assassinadas brutalmente, e o assassino fizera de tudo para não deixar pista alguma. Diante desses e de outros casos , Coben faz com que o leitor fique tentando descobrir o que está por traz de todos esses acontecimentos.

Cada capitulo do livro é um caso diferente, como o livro tem muitos personagens não irei me aprofundar em todos para não ficar aquela resenha enorme que dá preguiça de ler, vou citar só mais um que considero importante por se tratar de bullying na escola.

"A confiança é assim . Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre."

Adam tem uma irmã chamada Jill, sua melhor amiga é Yasmin, Jill está tentando consolar Yasmin, pois ela sofreu um caso de bullying pelo próprio professor, onde a garota perdeu totalmente a vontade de ir à escola e socializar, Jill tem sido uma ótima amiga para ela, as duas passam boa parte juntas, só que com um tempo o professor que ofendeu a menina começa a receber email's estranhos e aí é onde acontece todo o desfecho da história.


É impressionante como Harlan Coben soube introduzir tantos personagens à história e todos interligados a outro e de maneira surpreendente onde o leitor nem imagina. Ele consegue enganar a gente direitinho. Na leitura tentei dar uma de detetive e acertei apenas "um" da dezena de casos ahaha, um ponto pra mim. 

"A gente planeja e Deus ri. O controle sobre nossas vidas e a de quem amamos é apenas uma ilusão."

Vários temas são abordados no livro , como um dos que já citei que foi o  bullying na escola, transtorno de personalidade, os perigos da internet, privacidade, depressão etc. , cada um com sua maneira peculiar em seus personagens.

Eu amei a escrita do autor e já quero ler outros livros dele, pena que não comprei os demais livros, porque receei de ser uma escrita ruim, mas agora já quero todos.

E vocês leitores, já leram esse livro ou algo do autor? Se sim, deixe sua opinião sincera abaixo, eu simplesmente amei. Se não leu ainda, leia, confesso que não irá querer largar e vai querer comprar todos os livros do autor.

Bjus e até a próxima resenha.

21 comentários:

  1. O livro parece interessante, bom dia.

    Hoje:- Pétalas em paixão silenciosa.
    .
    Bjos
    "Feliz dia dos namorados"
    Votos de uma boa Quarta-Feira.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Joyce!
    Esse foi o primeiro livro que li do autor e acho que não poderia ter começado melhor, já li mais uns 6 livros dele e todos me deixaram satisfeita também. Ótima resenha!
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  3. Oieeeee Joyyyyyyyyce
    Gosto da escrita do autor, dele li Alta Tensão e Não conte a ninguém e são obras que prendem a atenção do início ao fim.
    Amei sua resenha de Confie em mim!!!!
    Cada capítulo um caso, vários personagens e todos conectados entre si e na obra.
    Vai para a lista dos desejados 😁😁
    Excelente continuação de semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulyyy, que bom que já leu algo dele, leia esse também, você irá amar, bjocas.

      Excluir
  4. Oiee, Joyce!!!
    Eu adoro a escrita do autor!!! Já li vários dele e realmente, ele consegue enganar a gente direitinho. Mesmo quando eu achava que já sabia tudo, ele foi lá, revirou a história e me surpreendeu. Muito bom.
    Esse eu já li e gostei também. Além que aborda vários temas.
    Excelente resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii Joyce. Se você amou esse vai amar também o livro Desaparecido Para Sempre. Os dois figuram como melhores do autor.
    Você citou um ponto que faz eu simplesmente ovacionar o autor: a capacidade de ligar os personagens mesmo quando parece impossivel sem fora da casinha.
    Amei a resenha.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu tou querendo ler todos já, e imagino que seja muito bom mesmo,Desaparecido Para Sempre eu quase que comprei, agora me arrependo, bjus.

      Excluir
  6. Oie
    Sim, já li um livro dele, chamado Desaparecido para sempre, quero reler porque li faz tempo e não me lembro mais dos detalhes. Já li várias resenhas positivas de "Confie em mim", além da sua e tenho muita curiosidade em ler. Realmente a escrita do Harlan é ótimo. Amei a resenha, que bom que curtiu a leitura.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  7. Ei! Tudo bem?

    Nunca li nada do autor e eu sou apaixonada em Romance Policial! Sempre quis conhecer, mas sempre adiei a leitura por motivos sem sentido rsrs Gostei muito da proposta da trama, eu provavelmente me empolgaria muito! Eu sempre leio em resenhas de algum livro do autor sobre os personagens e como eles são criados de uma forma incrível. Isso tudo só me deixa mais empolgada!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiê!
    Sei como é, às vezes temos uma excelente leitura na nossa frente e não enxergamos hahaha Sou doida para ler algo desse autor e fiquei muito interessada nesse livro, por falar e discutir temas tão importantes e conseguir envolver o leitor numa trama repleta de mistério. Adorei a resenha, já anotado!<3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Adoro o Harlan e a capacidade que ele tem de colocar várias situações em um mesmo livro sem ficar confuso.
    Eu conhecia o livro mas não sabia sobre o que se tratava, e com certeza vou lê-lo.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,
    Cada um tem um tipo de livro que gosta de ler. Desse seu eu nunca li, mas tenho amigas que já leram.
    Eu sou eclética gosto de livros diferentes um do outro.
    Adorei sua resenha, ficou linda
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, entendi, também gosto de livros diferentes, obrigada, bjus pra ti tbem.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!